Metallica: Há chance de shows não acontecerem nas datas remarcadas, diz Lars

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Igor Miranda, Fonte: Facebook / Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O baterista Lars Ulrich fez um prognóstico das atividades do Metallica para 2020 e 2021 em um bate-papo online com a empresa americana de softwares Salesforce, transmitido pelo Facebook e transcrito pelo Blabbermouth. O músico reconheceu que existe uma chance de os shows da banda em um futuro próximo não acontecerem nas datas marcadas. Vale lembrar que o grupo tem quatro apresentações no Brasil para dezembro deste ano - seriam em abril, mas foram reagendadas para o fim de 2020.

Metallica: Show de 1983 será transmitido hoje no canal oficial da bandaO Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Inicialmente, Ulrich comentou que os integrantes do Metallica estão conversando sobre o futuro há pelo menos um mês, sempre por transmissão online, pelo aplicativo Zoom. "Estamos em quatro localizações diferentes, em quatro estados diferentes. Falamos sobre como seguir em frente. Como serão os próximos meses? Como será o restante do ano? E como será a próxima década em termos de criar, compor música, gravar, compartilhar música e todas as incertezas", disse.

Em seguida, o baterista revelou que o Metallica tinha planos já definidos não só para os próximos meses, como, também, para os anos seguintes - até que a pandemia aconteceu. "Eu posso contar para você como meu ano de 2021 seria. Planejamos anos para frente. E tudo isso é uma grande lição para todos aqueles que gostam de estar no topo e controlando todo elemento de nossa existência até que, de repente, estamos aqui sem saber como serão nossos próximos meses", afirmou.

Lars citou diretamente o Brasil, mencionando as datas remarcadas no país, além de outros locais, e destacou que há incerteza até mesmo com relação a essas apresentações futuras. "Era para eu estar no Brasil nesta semana, fazendo shows na América Latina. Foram adiados para o outono (primavera, no Hemisfério Sul). Faríamos festivais na América do Norte em maio. Alguns foram adiados, outros foram cancelados. Não sei como serão as datas remarcadas. Espero, claro, que possamos tocar e juntar pessoas pela música, mas sabemos que há uma chance significativa de nenhuma dessas datas acontecer, pois juntar milhares de pessoas em shows talvez não seja a ideia de saúde e segurança para todos em 2020", disse.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Ulrich pontuou que tudo isso volta para o fato de que o Metallica não sabe como serão seus próximos 6 meses, ou seu próximo ano. "Precisamos nos render ao momento. Há uma chance de estarmos juntos em nosso estúdio no norte da Califórnia, daqui um ou dois meses, caso as regras de quarentena fiquem mais leves. Agora que todos nós temos sucos criativos fluindo nas veias, estamos sendo desafiados a ser criativos em novas formas. Acho que são exemplos maravilhosos de alternativas que podem aparecer da devastação que acontece no mundo todo", afirmou.

Assista à entrevista na íntegra (em inglês, sem legendas).

Shows do Metallica no Brasil

No fim do último mês de março, a Live Nation Brasil anunciou que a turnê do Metallica pelo Brasil, agendada inicialmente para abril, seria adiada para dezembro. As atrações de abertura foram mantidas: Greta Van Fleet como convidado especial, em todo o continente, e Ego Kill Talent, especificamente em nosso país.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

As apresentações foram reagendadas para os dias 14, 16, 18 e 20 de dezembro, respectivamente nas cidades de Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Belo Horizonte. Na capital gaúcha, por conta da indefinição do calendário esportivo nos estádios, em um esforço para manter a cidade na turnê, a produtora moveu o local de realização para o estacionamento da Fiergs.

Veja, abaixo, as datas remarcadas do Metallica no Brasil:

- Segunda-feira, dia 14 de dezembro – Porto Alegre, Brasil – Estacionamento da Fiergs;
- Quarta-feira, dia 16 de dezembro – Curitiba, Brasil – Estádio Couto Pereira;
- Sexta-feira, dia 18 de dezembro – São Paulo, Brasil – Estádio do Morumbi;
- Domingo, dia 20 de dezembro – Belo Horizonte, Brasil – Estádio do Mineirão.

Novo álbum do Metallica?

Durante a mesma entrevista, Lars Ulrich comentou que existe uma chance de sair um novo álbum de estúdio em meio à quarentena. O último disco da banda, "Hardwired... To Self-Destruct", saiu em 2016.

"No mundo todo, não só na música, há conversas sobre criação. Como fazer discos? Como fazer entretenimento filmado? Como fazer arte? Como compartilhar isso? Mesmo que você consiga fazer, as pessoas que fazem todo o software e as coisas que usamos para gravar estão tentando descobrir como podemos fazer um álbum estando em locais diferentes. Estamos empolgados com isso", afirmou, de início.

Em seguida, o baterista disse que, nas reuniões online, o Metallica conversa sobre "como virar uma banda de novo". "Há muitas fases diferentes em estar em uma banda. A mais básica aconteceu há 37 anos, com quatro caras tocando juntos. Isso acabou sendo compartilhado para o mundo todo e conectado a milhões de pessoas, o que aconteceu bem depois. Mas no início, são quatro caras juntos em uma sala, ou conectados pelo Zoom, compondo. Nós estamos empolgados com o que isso pode parecer. Teremos um disco do Metallica na quarentena? Não dá para dizer, pois não sei quanto tempo vai durar. Mas se ficarmos aqui pelos próximos 6 meses, há uma grande chance", disse.



GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"


Metallica: Show de 1983 será transmitido hoje no canal oficial da bandaMetallica
Show de 1983 será transmitido hoje no canal oficial da banda

Queen: banda transmitirá lendário Freddie Mercury Tribute Concert nesta sexta (15)Queen
Banda transmitirá lendário Freddie Mercury Tribute Concert nesta sexta (15)

Metallica: o que Rob Halford achou da banda após assistir a show recenteMetallica
O que Rob Halford achou da banda após assistir a show recente

Lista: 50 discos de rock e metal sem uma única música fracaLista
50 discos de rock e metal sem uma única música fraca

Metallica: assista show completo que teve Black Album na íntegraMetallica
Assista show completo que teve Black Album na íntegra

Metallica: banda vai transmitir show com Black Album na íntegra nesta segunda-feira (11)Metallica
Banda vai transmitir show com Black Album na íntegra nesta segunda-feira (11)

Metallica: baterista comenta sobre outros artistas durante a quarentenaMetallica
Baterista comenta sobre outros artistas durante a quarentena

Kerrang: as 13 melhores estampas de camisetas de heavy metalKerrang
As 13 melhores estampas de camisetas de heavy metal

Alta Fidelidade: os novos (?!?) de Guns N' Roses e Metallica (com Carlos Maltz, vídeo)

Metallica: o setlist perfeito na opinião de Mark Tremonti, guitarrista do Alter BridgeMetallica
O setlist perfeito na opinião de Mark Tremonti, guitarrista do Alter Bridge

Hetfield e Ulrich: o claro e o escuro do MetallicaHetfield e Ulrich
O claro e o escuro do Metallica

James Hetfield: Sem camisa pra comemorar aniversário de Iggy PopJames Hetfield
Sem camisa pra comemorar aniversário de Iggy Pop


O Pestinha: o que o ator mirim do filme tem a ver com rock?O Pestinha
O que o ator mirim do filme tem a ver com rock?

Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja localStratovarius
Em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local


Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.

Mais matérias de Igor Miranda no Whiplash.Net.

Goo336x280 GooAdapHor Goo336x280 Cli336x280