Dia Mundial do Rock: projeto conta a biografia de artistas usando nomes de suas músicas
Por José Celso de Oliveira
Postado em 13 de julho de 2020
Músicas ajudam a contar a história de nossas vidas. Mas já parou para pensar que os nomes das músicas podem contar a história dos próprios artistas? Life Tracks é um projeto que celebra a biografia de astros que já se foram e cujas obras servem de trilha sonora para a vida de todo mundo.
O projeto pesquisou toda a discografia de oito artistas e criou playlists em que a ordem das músicas ilustra cronologicamente os fatos mais marcantes de cada trajetória. Enquanto algumas canções remetem diretamente a fases específicas, outras se encaixam de forma inusitada para completar as histórias.
A iniciativa começa nesta segunda-feira, 13/7, data que ficou marcada como o Dia Mundial do Rock em homenagem ao Live Aid, o célebre festival beneficente de 1985. Os artistas escolhidos são Freddie Mercury, John Lennon, Janis Joplin, Nina Simone, David Bowie, Michael Jackson, Amy Winehouse e Tupac. Todos ícones do rock ou nomes que influenciaram de alguma forma o ritmo. Dos oito, Amy Winehouse é a única que ainda não integra o Rock And Roll Hall of Fame.
Criado pelos amigos Zé Celso Oliveira, Lucas Queiroz e Victor Emeka, Life Tracks está no Spotify com todas as playlists disponíveis. "As listas misturam grandes hits com canções lado B e, juntas, acabam formando coletâneas inéditas e inusitadas", comenta Zé Celso.
Além do Spotify, um perfil no Instagram será alimentado com posters de cada artista criados por diversos designers e diretores de arte. Cada poster terá um código do Spotify que pode ser lido para abrir e tocar a playlist.
Perfil do projeto no Spotify:
https://spoti.fi/2AZzG5O
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps