Facebook: lives musicais e vídeo clipes podem ser banidos da plataforma?
Por Bruce William
Postado em 12 de setembro de 2020
Saiu na Loudwire: a partir do dia 1º de outubro, o Facebook adotará medidas para limitar a possibilidade das bandas de promover vídeos que "criarão uma experiência de ouvir música para si e outras pessoas", que valerão também para o Facebook Live, plataforma bastante usada para shows transmitidos ao vivo durante a pandemia.
O texto é bastante ambíguo em relação ao que significa exatamente "experiência de ouvir música para si e outras pessoas" relacionado a vídeos, mas provavelmente isto vai abranger uma imensa parcela de posts de entretenimento musical. A ideia da plataforma é valorizar os vídeos produzidos pela família e amigos. E, como consequência destas novas regras, contas que violarem estes termos poderão ter seus vídeos bloqueados ou até mesmo serem banidas ou deletadas.
Eis o que diz a Seção 4, Subseção 5.2 das Diretrizes Musicais do Facebook: "Você não pode usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição musical. Queremos que você possa desfrutar dos vídeos postados por familiares e amigos. Porém, se você usar vídeos em nossos Produtos para criar uma experiência de audição de música para você ou outras pessoas, seus vídeos serão bloqueados e sua página, perfil ou grupo poderão ser excluídos. Isso inclui o (Facebook) Live".
Sendo assim, ao que parece, algo simples e corriqueiro como uma banda subir seu próprio vídeo no Facebook pode resultar na aplicação de uma penalidade. Como sabemos, o Facebook também é dono do Instagram, mas até o momento não houve nenhum indício deste tipo de restrição nesta outra plataforma.
FONTE: Loudwire
https://loudwire.com/facebook-rule-change-bands-livestream-show-delete-account/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista americano que fez a cabeça de Jéssica Falchi: "Eu adorava!"
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
O disco do Queensryche que foi muito marcante para Kiko Loureiro e para o Angra
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
Sharon Osbourne revela o valor real arrecadado pelo Back to the Beginning
O guitarrista que fundou duas bandas lendárias do rock nacional dos anos 1980
O guitarrista do rock nacional que é vidrado no Steve Howe: "Ele é medalha de ouro"
"A maior peça do rock progressivo de todos os tempos", segundo Steve Lukather, do Toto
Esposa e filho homenageiam David Coverdale após anúncio de aposentadoria
Chris Cornell revela em entrevista o episódio que originou sua depressão
Confira resposta de Jão à entrevista de Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden
George Harrison era "o cara mais infeliz do mundo", diz Jay Jay French
Lars Ulrich: As mulheres da vida do baterista
G.G. Allin: o extremo dos extremos
Quais são os rockstars mais chatos do mundo?


