Carmine Appice: Metallica criou o Heavy Metal como conhecemos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Bruce William
Enviar Correções  

Carmine Appice, o lendário baterista que está na ativa há décadas, comentou como a ascenção do grunge no início dos anos noventa fez com a maioria das bandas de hard rock entrassem em ostracismo, tendo saído da programação das rádios e MTV, além de ver suas vendas de álbuns e de ingressos despencarem.

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Naqueles tempos ninguém nos queria, viramos dinossauros, por causa daquela coisa do Nirvana e do grunge. Ted Nugent, Dio... eu estava tocando com Edgar Winter em 1991, 1992 e fazíamos shows em clubes para 500 pessoas. Dio tocava nos mesmos lugares com o meu irmão (Vinny Appice). Todos tivemos queda de popularidade. O Black Sabbath não estava acontecendo, nem Ozzy (Osbourne), ninguém mais estava no topo a não ser Nirvana, Stone Temple Pilots, Pearl Jam e todos estes caras".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Daí o entrevistador citou que o Metallica vendia muito e tocava para plateias imensas no começo dos anos noventa, e Carmine explicou: "O Metallica não era como estas outras bandas. Considero o Metallica a banda que realmente criou o que chamamos de Heavy Metal. Todas estas outras - Motley Crue, Blue Murder... são Hard Rock, não são Metal. Aquele som de guitarra do Metallica é pra mim o que caracteriza o Heavy Metal, que depois deveria para o Death Metal, Speed Metal e todos os outros subgêneros. Mas o primeiro álbum do Ozzy era Hard Rock. Motley Crue era Hard Rock. Whitesnake é Hard Rock. King Kobra era Hard Rock. Todos eram Hard Rock. Blue Murder ficou um pouco mais pesado, mas ainda assim não era o que eu considero Metal, não tem aquele som de guitarra".

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Galeria: Musas do Rock e Heavy MetalGaleria
Musas do Rock e Heavy Metal

Motorhead: perguntas dos fãs respondidas por LemmyMotorhead
Perguntas dos fãs respondidas por Lemmy


Sobre Bruce William

Bruce William pensava em ser um motoqueiro rebelde mas descobriu que é um Wieder Blutbad nerd apaixonado por uma Fuchsbau. Avy jorrāelan, CatW!

Mais matérias de Bruce William no Whiplash.Net.

GooInArt Goo336 Cli336