Guns N' Roses: guitarrista ex-Black Crowes recusou entrar para a banda por duas vezes
Por Igor Miranda
Postado em 16 de janeiro de 2021
O guitarrista Marc Ford, conhecido por ter trabalhado com o Black Crowes de 1991 a 1997 e entre 2005 e 2006, revelou ter sido convidado duas vezes para entrar no Guns N' Roses. Em uma dessas ocasiões, no ano de 1991, ele seria o substituto de Izzy Stradlin; na outra, se juntaria à banda no início do século.
Guns N' Roses - Mais Novidades
A revelação foi feita em entrevista ao podcast "The State Of Amorica: A Black Crowes Podcast", com transcrição via Blabbermouth. O músico disse que recusou o convite em ambas as ocasiões, por motivos diferentes.
Inicialmente, ele citou o convite feito na década de 2000, quando o Guns N' Roses acabava de retomar suas atividades oficialmente, porém muito antes de lançar o álbum "Chinese Democracy" (2008). "Fui chamado para entrar na banda algumas vezes. Uma das vezes foi quando Axl (Rose, vocalista) ainda terminava aquele disco que estava demorando uma eternidade", disse.
O convite foi recusado por Marc Ford nessa ocasião porque ele estava trabalhando em seu álbum solo, "It's About Time", lançado em 2002. "Logo quando eu estava prestes a fazer 'It's About Time', recebi a oferta", afirmou.
O guitarrista, então, citou a outra ocasião em que foi chamado para o Guns N' Roses, ainda em 1991. "Da primeira vez, eu havia acabado de voltar de uma espécie de trabalho como 'oficial não-oficial', me juntando ao Black Crowes durante um fim de semana em Atlanta, nos Estados Unidos. Ao chegar em casa, na segunda-feira, Slash (guitarrista) me ligou e fez a oferta. Ele disse que Izzy estava saindo e perguntou se eu queria entrar", contou.
Ford acabou dizendo "não" por conta do trabalho iniciado com o Black Crowes. "Eu falei que tinha acabado de entrar para o Black Crowes. Ele foi muito tranquilo, apenas disse: 'esse é um bom trabalho para você, com certeza'", disse.
A entrevista pode ser conferida na íntegra, em inglês e sem legendas, no Soundcloud.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Celebrando 50 anos, Iron Maiden anuncia o EddFest
Mikael Åkerfeldt enfrenta aversão a turnês em nome do sucesso do Opeth
Cobra Spell entra em um hiato indeterminado
Dave Mustaine diz que releitura de "Ride the Lightning" é um retorno às suas origens
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Cinco clássicos do rock que você reconhece nos primeiros segundos e já sai cantando
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X


Dez clássicos do rock que viraram problema devido a alguma polêmica
Slash afirma que o show do Guns não é coreografado, e revela o que odeia fazer no palco
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Slash revela onde acontece a democracia - que não é a chinesa - no Guns N' Roses
Por que Kurt Cobain detestava Phil Collins, Axl Rose e o Grateful Dead
Lzzy Hale relembra conversa inusitada com Axl Rose nos bastidores de último show de Ozzy
A ligação de Brian May com o Guns N' Roses que Slash desconhecia; "se eu soubesse..."
O astro que James Hetfield responsabilizou pelo pior show da história do Metallica
Capas: 10 das mais belas feitas por artistas dos quadrinhos
O rockstar com quem Slash diz ser impossível de trabalhar; "Por que raios eu fui chamado"


