Bill Ward usou meia-calça de esposa e cueca de Ozzy na capa de "Sabotage", do Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2021
O BLACK SABBATH gravou alguns dos melhores e mais influentes trabalhos da história do heavy metal. O quarteto oriundo de Birmingham, na Inglaterra, mudou para sempre a música pesada com seus lançamentos. Porém, se os discos eram maravilhosos, algumas de suas capas eram bizarras, como a de "Sabotage". O quinto trabalho da banda é excelente e apresenta grandes sucessos da banda, como "Hole In The Sky", "Am I Going Insane" e a pesadíssima "Symptom Of The Universe", sendo que esta última tem um dos maiores riffs de todos os tempos. Por outro lado, a arte da capa do trabalho é muito esquisita.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi, guitarrista e líder da banda, falou sobre a capa em uma entrevista concedida ao jornalista Dave Everley e publicada no site da revista Metal Hammer em fevereiro de 2019. A história por trás da foto tem detalhes terríveis, protagonizados pelo baterista Bill Ward. "Hahaha. Um cara que trabalhava conosco era artista e teve uma ótima ideia: nós refletidos em um espelho. Até que no dia de tirar a foto, alguém perguntou o que Bill vestiria e ele disse ‘Eu não sei’. Então, Bill se virou e perguntou para sua esposa: ‘Posso sua meia-calça emprestada?’. E assim ele vestiu a meia-calça vermelha. Eu acho que ele também usou uma cueca de Ozzy [Osbourne, vocalista] emprestada. Aquilo parecia ridículo. Definitivamente, não ficou como nós queríamos", disse o dono do bigode mais imponente do metal.
Para quem nunca viu a capa de "Sabotage", a foto mostra os integrantes do BLACK SABBATH em trajes que deixariam o taxista Agostinho Carrara (personagem da série "A Grande Família") com vergonha, como pode ser visto na imagem a seguir.
Nota do Redator: apesar da capa de gosto duvidoso, "Sabotage" é um clássico imortal, que merece ser ouvido com muita atenção. Caso não conheça esta obra-prima, corra para reparar este erro.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/tony-iommi-how-i-wrote-the-riff-to-symptom-of-the-universe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
Welcome to Rockville 2026 divulga line-up oficial
O melhor cantor de baladas de todos os tempos, segundo Bob Dylan
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Ozzy Osbourne não ouvia tanto rock pesado quanto as pessoas imaginam, revelam filhos
Site americano lista os 11 melhores álbuns de rock progressivo dos anos 1990
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
Bangers Open Air confirma Twisted Sister e mais 40 bandas para 2026
A postura passiva de filho de Bon Jovi com esposa que foi alvo de críticas na web
A banda de rock gospel brasileira que furou a bolha e foi cancelada após fake news
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
O álbum que metade do Black Sabbath concordava ser o pior da banda
Ronnie James Dio não era o maior fã do Black Sabbath, admite Wendy Dio
Oh, não!: clássicos do Rock Heavy Metal e que foram "estragados" pelo tempo
A banda definitiva de Heavy Metal, na opinião de Ozzy Osbourne


