Bill Ward usou meia-calça de esposa e cueca de Ozzy na capa de "Sabotage", do Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2021
O BLACK SABBATH gravou alguns dos melhores e mais influentes trabalhos da história do heavy metal. O quarteto oriundo de Birmingham, na Inglaterra, mudou para sempre a música pesada com seus lançamentos. Porém, se os discos eram maravilhosos, algumas de suas capas eram bizarras, como a de "Sabotage". O quinto trabalho da banda é excelente e apresenta grandes sucessos da banda, como "Hole In The Sky", "Am I Going Insane" e a pesadíssima "Symptom Of The Universe", sendo que esta última tem um dos maiores riffs de todos os tempos. Por outro lado, a arte da capa do trabalho é muito esquisita.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi, guitarrista e líder da banda, falou sobre a capa em uma entrevista concedida ao jornalista Dave Everley e publicada no site da revista Metal Hammer em fevereiro de 2019. A história por trás da foto tem detalhes terríveis, protagonizados pelo baterista Bill Ward. "Hahaha. Um cara que trabalhava conosco era artista e teve uma ótima ideia: nós refletidos em um espelho. Até que no dia de tirar a foto, alguém perguntou o que Bill vestiria e ele disse ‘Eu não sei’. Então, Bill se virou e perguntou para sua esposa: ‘Posso sua meia-calça emprestada?’. E assim ele vestiu a meia-calça vermelha. Eu acho que ele também usou uma cueca de Ozzy [Osbourne, vocalista] emprestada. Aquilo parecia ridículo. Definitivamente, não ficou como nós queríamos", disse o dono do bigode mais imponente do metal.
Para quem nunca viu a capa de "Sabotage", a foto mostra os integrantes do BLACK SABBATH em trajes que deixariam o taxista Agostinho Carrara (personagem da série "A Grande Família") com vergonha, como pode ser visto na imagem a seguir.
Nota do Redator: apesar da capa de gosto duvidoso, "Sabotage" é um clássico imortal, que merece ser ouvido com muita atenção. Caso não conheça esta obra-prima, corra para reparar este erro.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/tony-iommi-how-i-wrote-the-riff-to-symptom-of-the-universe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps