Bill Ward usou meia-calça de esposa e cueca de Ozzy na capa de "Sabotage", do Sabbath
Por Mateus Ribeiro
Postado em 19 de fevereiro de 2021
O BLACK SABBATH gravou alguns dos melhores e mais influentes trabalhos da história do heavy metal. O quarteto oriundo de Birmingham, na Inglaterra, mudou para sempre a música pesada com seus lançamentos. Porém, se os discos eram maravilhosos, algumas de suas capas eram bizarras, como a de "Sabotage". O quinto trabalho da banda é excelente e apresenta grandes sucessos da banda, como "Hole In The Sky", "Am I Going Insane" e a pesadíssima "Symptom Of The Universe", sendo que esta última tem um dos maiores riffs de todos os tempos. Por outro lado, a arte da capa do trabalho é muito esquisita.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi, guitarrista e líder da banda, falou sobre a capa em uma entrevista concedida ao jornalista Dave Everley e publicada no site da revista Metal Hammer em fevereiro de 2019. A história por trás da foto tem detalhes terríveis, protagonizados pelo baterista Bill Ward. "Hahaha. Um cara que trabalhava conosco era artista e teve uma ótima ideia: nós refletidos em um espelho. Até que no dia de tirar a foto, alguém perguntou o que Bill vestiria e ele disse ‘Eu não sei’. Então, Bill se virou e perguntou para sua esposa: ‘Posso sua meia-calça emprestada?’. E assim ele vestiu a meia-calça vermelha. Eu acho que ele também usou uma cueca de Ozzy [Osbourne, vocalista] emprestada. Aquilo parecia ridículo. Definitivamente, não ficou como nós queríamos", disse o dono do bigode mais imponente do metal.
Para quem nunca viu a capa de "Sabotage", a foto mostra os integrantes do BLACK SABBATH em trajes que deixariam o taxista Agostinho Carrara (personagem da série "A Grande Família") com vergonha, como pode ser visto na imagem a seguir.
Nota do Redator: apesar da capa de gosto duvidoso, "Sabotage" é um clássico imortal, que merece ser ouvido com muita atenção. Caso não conheça esta obra-prima, corra para reparar este erro.
FONTE: Metal Hammer
https://www.loudersound.com/features/tony-iommi-how-i-wrote-the-riff-to-symptom-of-the-universe
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bangers Open Air 2027 define data para anúncio do lineup completo
A música de 1968 dos Beatles que é a pior de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Metallica volta a tocar música que estava fora dos seus shows desde 2008
10 discos de heavy metal lançados de 1970 a 1993 que são essenciais, segundo o CRH
Os dois clássicos do rock que Ian Anderson do Jethro Tull acha genéricos demais
James Hetfield beija a noiva Adriana Gillett durante jogo do Las Vegas Raiders
O clássico absoluto do Metallica cuja introdução foi inspirada em uma música do Venom
Por que Angra não chamou Marco Antunes de volta, segundo Rafael Bittencourt
Sepultura anuncia "The Last Ceremony", que será realizado no dia 5 de novembro
Aos 79 anos, Brian May (Queen) anuncia aposentadoria das turnês
"Não consigo mais fazer isso"; a cruel frase que Freddie Mercury disse a Brian May
A música do Guns N' Roses que nasceu diferente das outras, segundo Duff McKagan
"Human", do Death, foi uma vingança a dois ex-integrantes da banda
Cópia de vinil raríssimo do Led Zeppelin aparece em programa de TV no Reino Unido
Os 5 melhores discos do Metallica, segundo o Classic Rock History
Os melhores álbuns de metal lançados em 1986, segundo Gastão Moreira
Gigantes do metal fizeram Geezer Butler perceber a importância do Black Sabbath
O rockstar que Ozzy Osbourne considerava o "meu Deus do rock"
O vocalista que Tony Iommi demitiu do Black Sabbath porque ele "estava cheirando muita cocaína"
Black Sabbath nunca foi a mesma coisa sem Bill Ward, de acordo com Geezer Butler
Tony Iommi é condecorado membro da Ordem do Império Britânico
Em 2024, Geezer Butler afirmou que formação clássica do Black Sabbath não voltaria a se reunir
Por que Tony Iommi acha que grandes músicos não conseguiam tocar Black Sabbath direito
Como surgiu a ideia de formar o Heaven & Hell, de acordo com Geezer Butler
Ninguém é perfeito: os filhos "bastardos" de pais famosos
VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos


