Mike Portnoy: Led e Queen perderam integrantes, um parou e outro prosseguiu...
Por Bruce William
Postado em 04 de março de 2021
Mike Portnoy comentou as decisões tomadas pelo Led Zeppelin e pelo Queen após terem perdido dois de seus integrantes seminais, o baterista John Bonham e o vocalista Freddie Mercury, respectivamente. Enquanto o primeiro encerrou as atividades em 1980, o segundo está aí até hoje, com Adam Lambert no posto.
"De um lado, sempre respeitei muito o Zeppelin ter parado quando Bonham morreu, e eles fizeram alguns poucos shows no decorrer dos anos, inclusive com Jason Bonham, o que faz todo sentido, sem John Bonham não há Led Zeppelin. E eu respeito muito, mas muito mesmo isso", explica Portnoy.
"Do outro lado da moeda temos o legado do Queen que seguiu com Adam Lambert", prossegue. "Obviamente ninguém pode substituir Freddie Mercury, mas ao mesmo eles estão por aí fazendo shows para fãs que nunca puderam assistir Freddie. Adam nunca tentou ser o Freddie, ele cumpre o seu papel sempre respeitando Freddie Mercury".
Por fim, Portnoy conclui: "Seria a mesma coisa se alguém quisesse assumir a vaga (no Rush) de Neil (Peart). Aqui estou eu falando sobre algo que não quero, temos que elogiar a decisão de Geddy e Alex de não prosseguirem com outro baterista, seria muito estranho".
FONTE: Metal Castle
https://www.metalcastle.net/mike-portnoy-says-he-respects-led-zeppelin-queens-career-decisions/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps