Anos 80: Mike Portnoy relembra discos que comprava

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Paulo Franco, Fonte: Brave Words, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


Em abril centenas de lojas de músicas independentes por todos os E.U.A. celebram o “Record Store Day”. Neste dia, todas estas lojas celebram sua cultura e lugar únicos que ocupam em suas comunidades e nacionalmente.
1088 acessosDream Theater: "Pull Me Under" é a mais importante da banda5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, é um dos diversos artistas que declararam seu apoio ao movimento: “Crescer como um fã do Metal e do Rock em Long Island nos anos 70 e 80 foi muito diferente do que é hoje. Não haviam cadeias de lojas como Virgin e Tower, e claro, não haviam serviços de compras on-line como Amazon. A única maneira de conseguir álbuns era a loja local onde 'papai e mamãe' compravam discos".

"No final da década de 70, era muito fácil achar os últimos lançamentos das minhas bandas favoritas… LED ZEPPELIN, THE WHO, KISS, PINK FLOYD, QUEEN, etc. Todos estavam prontamente disponíveis em qualquer loja de músicas. Mas no início da década de 80, quando descobri bandas mais 'underground' como IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, MOTÖRHEAD, ACCEPT, MERCYFUL FATE, LOUDNESS e RAVEN (por ler meus exemplares importados da revista Kerrang), não havia mais lugar na pequena Long Beach onde eu pudesse encontrar os lançamentos destas bandas que lia a respeito. Então descobri uma loja chamada 'Slipped Disc Records' em Valley Stream, Long Island. Eles não somente tinham os discos destas bandas como também seus singles com faixas bonus, camisetas, shows importados e tudo mais que pudesse existir! Por volta de 1983, quando o cenário 'Thrash' americano estava se iniciando, eu pude sempre contar com a 'Slipped Disc' que eles teriam qualquer coisa que procurasse de bandas como METALLICA, ANTHRAX, SLAYER, EXODUS, TESTAMENT, FLOTSAM & JETSAM, DEATH ANGEL e NUCLEAR ASSAULT.

Tomar o trem pra lá todos os sábados era o acontecimento da semana! E no dia em que recebi minha carteira de motorista, 'Slipped Disc' foi o primeiro lugar para onde dirigi, para pegar o álbum do METTALICA, 'Ride the Lightning', o qual fora lançado naquele mesmo dia! (o importado, é claro!).

Agora o mundo é um lugar muito diferente… as cadeias de lojas mencionadas anteriormente e lojas on-line tem dificultado muito a concorrência para com as lojas locais. Na verdade, minha tão amada 'Slipped Disc' acabou de anunciar que estarão fechando suas portas definitivamente. Então vamos ouvir pessoas como Mike (da Slipped Disc) e todos os donos de lojas independentes que ajudaram a moldar a cena Metal nos últimos 25 anos. Sem eles, muitos de nós não teríamos existidos.... (ou pelo menos não seríamos tão Metal como nós somos!)”

Visite www.recordstoreday.com para mais informações.

Comente: Quais as suas melhores memórias envolvendo discos?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 11 de outubro de 2012
Post de 19 de fevereiro de 2014
Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 20 de fevereiro de 2014
Post de 31 de maio de 2017

Dream TheaterDream Theater
"Pull Me Under" é a mais importante da banda, diz Petrucci

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Dream Theater"

Mike PortnoyMike Portnoy
Os dez filmes mais perturbadores de todos os tempos

Dream TheaterDream Theater
Petrucci comenta a influência de David Gilmour

Dream Theater e Guns N RosesDream Theater e Guns N' Roses
30 anos, uma no auge, já a outra...

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Dream Theater"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

Em 11/05/1981Em 11/05/1981
Bob Marley morre, vítima de um tumor no cérebro

Rolling StoneRolling Stone
Revista lista os 100 melhores álbuns dos anos 90

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosFãs de Rock: você conhece o estilo de se vestir de cada um5000 acessosMetal: as oito maiores tretas entre músicos do gênero5000 acessosGuitar World: os 100 melhores guitarristas de hard rock5000 acessosBlack Sabbath: Ozzy relembra quando sucesso virou pó5000 acessosIron Maiden: "A banda está mais forte do que nunca"

Sobre Paulo Franco

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online