Anos 80: Mike Portnoy relembra discos que comprava
Por Paulo Franco
Fonte: Brave Words
Postado em 18 de abril de 2008
Em abril centenas de lojas de músicas independentes por todos os E.U.A. celebram o "Record Store Day". Neste dia, todas estas lojas celebram sua cultura e lugar únicos que ocupam em suas comunidades e nacionalmente.
Dream Theater - Mais Novidades
O baterista do DREAM THEATER, Mike Portnoy, é um dos diversos artistas que declararam seu apoio ao movimento: "Crescer como um fã do Metal e do Rock em Long Island nos anos 70 e 80 foi muito diferente do que é hoje. Não haviam cadeias de lojas como Virgin e Tower, e claro, não haviam serviços de compras on-line como Amazon. A única maneira de conseguir álbuns era a loja local onde 'papai e mamãe' compravam discos".
"No final da década de 70, era muito fácil achar os últimos lançamentos das minhas bandas favoritas… LED ZEPPELIN, THE WHO, KISS, PINK FLOYD, QUEEN, etc. Todos estavam prontamente disponíveis em qualquer loja de músicas. Mas no início da década de 80, quando descobri bandas mais 'underground' como IRON MAIDEN, JUDAS PRIEST, MOTÖRHEAD, ACCEPT, MERCYFUL FATE, LOUDNESS e RAVEN (por ler meus exemplares importados da revista Kerrang), não havia mais lugar na pequena Long Beach onde eu pudesse encontrar os lançamentos destas bandas que lia a respeito. Então descobri uma loja chamada 'Slipped Disc Records' em Valley Stream, Long Island. Eles não somente tinham os discos destas bandas como também seus singles com faixas bonus, camisetas, shows importados e tudo mais que pudesse existir! Por volta de 1983, quando o cenário 'Thrash' americano estava se iniciando, eu pude sempre contar com a 'Slipped Disc' que eles teriam qualquer coisa que procurasse de bandas como METALLICA, ANTHRAX, SLAYER, EXODUS, TESTAMENT, FLOTSAM & JETSAM, DEATH ANGEL e NUCLEAR ASSAULT.
Tomar o trem pra lá todos os sábados era o acontecimento da semana! E no dia em que recebi minha carteira de motorista, 'Slipped Disc' foi o primeiro lugar para onde dirigi, para pegar o álbum do METTALICA, 'Ride the Lightning', o qual fora lançado naquele mesmo dia! (o importado, é claro!).
Agora o mundo é um lugar muito diferente… as cadeias de lojas mencionadas anteriormente e lojas on-line tem dificultado muito a concorrência para com as lojas locais. Na verdade, minha tão amada 'Slipped Disc' acabou de anunciar que estarão fechando suas portas definitivamente. Então vamos ouvir pessoas como Mike (da Slipped Disc) e todos os donos de lojas independentes que ajudaram a moldar a cena Metal nos últimos 25 anos. Sem eles, muitos de nós não teríamos existidos.... (ou pelo menos não seríamos tão Metal como nós somos!)"
Visite www.recordstoreday.com para mais informações.
Comente: Quais as suas melhores memórias envolvendo discos?
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A única banda de rock brasileira dos anos 80 que Raul Seixas gostava
Fabio Lione anuncia turnê pelo Brasil com 25 shows
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
3 gigantes do rock figuram entre os mais ouvidos pelos brasileiros no Spotify
Graham Bonnet lembra de quando Cozy Powell deu uma surra em Michael Schenker
Turnê atual do Dream Theater será encerrada no Brasil, de acordo com Jordan Rudess
Regis Tadeu elege os melhores discos internacionais lançados em 2025
Ritchie Blackmore aponta os piores músicos para trabalhar; "sempre alto demais"
Max, Andreas, Fernanda e Prika falam sobre Lemmy; "Esse cara fuma 40 cigarros de uma vez?!"
O músico que Ritchie Blackmore considera "entediante e muito difícil de tocar"
Os 50 melhores álbuns de 2025 segundo a Metal Hammer
Desmistificando algumas "verdades absolutas" sobre o Dream Theater - que não são tão verdadeiras
Vocalista Silje Wergeland anuncia saída do The Gathering
A performance vocal de Freddie Mercury que Brian May diz que pouca gente valoriza
O álbum clássico do Iron Maiden inspirado em morte de médium britânica

O álbum "agradável" considerado o pior do Dream Theater, segundo o Loudwire
John Petrucci destaca influência de Maiden e Metallica na relação do Dream Theater com os fãs
A tocante mensagem passada pelo Dream Theater em "Another Day"
Os 15 melhores álbuns de metal de 2025 segundo a Rolling Stone
Os 10 melhores discos de metal progressivo lançados em 2025, segundo a Metal Hammer
A música "esquecida" do Dream Theater que fala sobre pilantragem
Jordan Rudess comenta a turnê latino-americana do Dream Theater; "Deve ser muito emocionante"
Mike Portnoy lamenta a morte de Rob Reiner, diretor de "This is Spinal Tap"
James LaBrie conta como Mike Mangini reagiu à demissão no Dream Theater


