James LaBrie conta como foi reencontro com Portnoy; "Fizemos as pazes e nos abraçamos"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de abril de 2022
O lendário baterista Mike Portnoy, que fez parte do Dream Theater entre 1985 e 2010, assistiu um show do grupo pela primeira vez dia 4 de março deste ano, em Nova York. Após o show, Portnoy reencontrou seus ex-companheiros de banda e fez as pazes com o vocalista James LaBrie, com quem não tinha uma boa relação.
Dream Theater - Mais Novidades
O frontman da maior banda de prog metal do Planeta Terra falou sobre o reencontro durante entrevista concedida à Rodrigo Altaf, do canal Sonic Perspectives, que teve trechos transcritos e publicados pelo site Blabbermouth. Segundo LaBrie, ele ficou sabendo das intenções de Portnoy horas antes do show.
"Mike e eu éramos melhores amigos — há muito tempo — e então, começamos a nos separar, por vários motivos. Não importa, os detalhes não importam, é só que começamos a ter um problema um com o outro. E então, cerca de duas horas antes do show em Nova York, meu empresário me mandou uma mensagem dizendo: ‘Olha, Mike vai estar lá hoje à noite. Ele quer voltar e ver você. Ele quer fazer as pazes. Eu não quero fazer isso...’. E eu disse para meu empresário ‘Frank, você está colocando isso no meu colo duas horas antes de eu tocar na frente de quantos milhares de pessoas em Nova York. Você está brincando comigo?".
Após receber o recado, LaBrie resolveu pensar no assunto. "Então, eu pensei sobre isso. Você quer saber? Fui dar uma volta, acredite ou não. Eu me disfarcei e fui passear em Nova York. Eu andei pelas ruas e comecei a pensar sobre isso, e disse a mim mesmo: ‘Quer saber? Já chega. Há ódio suficiente neste mundo; há negatividade suficiente neste mundo. Se Mike quiser vir me ver e fazer as pazes, então devo ser receptivo. E eu entrei em contato... E John Petrucci [guitarrista do Dream Theater] também estava lá. Então, ele disse: ‘Mike quer saber se ele pode voltar e dizer oi para você’, como eu acabei de dizer. E eu respondi ‘Quer saber? Sim. Deixe-o saber. Claro que sim. Diga a ele para voltar e me ver depois do show’. E foi o que fizemos. Nós conversamos. Tivemos uma boa e longa discussão. Fizemos as pazes e nos abraçamos e tiramos uma foto juntos".
Na sequência, LaBrie explicou a sua decisão. "A coisa é que você chega a um ponto na vida onde você tem que... Você não pode carregar isso. Não carregue ódio; não carregue negatividade. Nós carregamos isso por muito tempo, no que me diz respeito, e não serviu a nenhum propósito; apenas serviu para a maldita divisão. Foi muito prejudicial (...). Então, é ótimo estar de volta. Nós estamos conversando um com o outro, estamos conversando e todas essas coisas. E esse é o tipo de mundo que eu quero viver em oposição à negatividade e ódio. Simplesmente não vale a pena. Não vale a pena", acrescentou.
Mike Portnoy foi um dos fundadores do Dream Theater. Durante a sua passagem, o baterista gravou alguns dos maiores clássicos da banda, com destaque para "Images And Words" (1992), "Awake" (1994) e "Metropolis, Pt. 2: Scenes From A Memory" (1999). Em 2010, Portnoy anunciou que não fazia mais parte do grupo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps