Black Sabbath: o dia em que a banda e um dos Bee Gees fizeram boneca inflável voar
Por Mateus Ribeiro
Postado em 16 de maio de 2021
A mais recente edição da revista norte-americana Goldmine, lançada em maio, tem como matéria da capa o BLACK SABBATH. O guitarrista Tony Iommi e o baixista Geezer Butler, que fizeram parte da primeira formação do quarteto, falaram sobre o período que Ronnie James Dio foi o vocalista do grupo.
Black Sabbath - Mais Novidades
Os músicos falaram, entre outras coisas, sobre o processo de composição de "Heaven And Hell", nono disco de estúdio, que marca a estreia de Dio. O trabalho, que é considerado um dos maiores clássicos do SABBATH e do heavy metal, foi gravado em Miami (Flórida, EUA), na casa de Barry Gibb, integrante da banda BEE GEES.
Durante as gravações, um episódio curioso foi protagonizado pelos integrantes do BLACK SABBATH e por Andy Gibb, irmão dos membros do BEE GESS. "Uma vez, compramos uma boneca inflável, a enchíamos com gás hélio e íamos pra fora da casa lançar. É claro que Barry e os BEE GEES estava trabalhando lá, então eles apareceram e se perguntaram o que estava acontecendo. E tem essa coisa flutuando no ar, essa boneca inflável ", relembra Tony Iommi.
Na sequência, Geezer Butler relatou o incidente com mais detalhes. "Andy Gibb costumava entrar no estúdio e trazer esse gás hilariante com ele, e todos nós estávamos brincando com esse gás. Seus lábios ficaram roxos. Não lembro quem era, mas alguém trouxe uma boneca inflável, a enchemos com gás hilariante e a deixamos ir, então, havia uma boneca pairando sobre Miami".
"Heaven And Hell" foi lançado em abril de 1980. Quatro décadas após seu lançamento, o disco continua sendo um dos trabalhos mais influentes da história do metal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Músico analisa Angine de Poitrine e diz que duo é "puro marketing e pouca música"
Agora é oficial: Iron Maiden não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
A banda que Slash diz nunca ter feito um álbum ruim; "Todos os discos são ótimos"
Wendy Dio revela o que havia no cofre do marido que ninguém sabia que existia
Greyson Nekrutman avalia seus dois anos como baterista do Sepultura
Kiko Loureiro diz que muitos motivos contribuíram para sua saída do Megadeth
A profunda letra do Metallica que Bruce Dickinson pediu para James Hetfield explicar
Chris Poland diz que vai desmentir Dave Mustaine em seu livro
A melhor música do primeiro disco de Ozzy Osbourne, segundo o Loudwire
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Estúdio onde Iron Maiden gravou "The Number of the Beast" corre risco de demolição
Dream Theater toca trecho de clássico do Van Halen em show no Panamá
O critério que Angra adotou para escolher Alírio Netto, segundo Felipe Andreoli
Kiss fará dois shows "unmasked" em novembro de 2026
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame

Os artistas que foram induzidos mais de uma vez ao Rock and Roll Hall of Fame
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
O riff que melhor define Tony Iommi, e quem mostrou o caminho foi ninguém menos que Ozzy Osbourne
Bill Ward homenageia Cozy Powell em programa de rádio: "um anjo"
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
As 11 melhores músicas lançadas em 1973, de acordo com a Classic Rock
Como Ronnie James Dio entrou no Black Sabbath mesmo sem querer, segundo canal
Dave Mustaine explica por que Megadeth não participou do último show do Black Sabbath
As melhores bandas de heavy metal de 30 países, segundo lista do Loudwire
Dio: "Como podem comparar Ozzy Osbourne a mim como cantor?"


