Jeff Beck: pra ele o Led Zeppelin "mais que se inspirou" no seu disco de 1968
Por Bruce William
Postado em 29 de junho de 2021
Durante conversa com a Classic Rock, Jeff Beck falou sobre Jimmy Page, Led Zeppelin e Stevie Ray Vaughan:
"Minha irmã conhecia Jimmy da Epsom Art School. Ela veio ao meu quarto um dia e disse: 'Tem um cara estranho na escola, ele tem um violão estranho como o seu', e saiu batendo a porta. Corri atrás dela perguntando: 'Onde ele está?' Ela disse: ‘Vou levá-lo lá porque quero vê-lo tocando. Eu não acredito que ele consiga tocar'. Fomos lá, ele abriu a porta e ganhamos chá e bolo. Passamos a fazer visitas para Jimmy desde então. A mãe dele comprou um gravador muito bom, então gravamos umas coisas por lá. Não sei onde estão estas fitas mas há muita coisa rara nelas".
Depois Jeff ainda comenta: "Quando ouvi pela primeira vez o que ele fez com o Led Zeppelin pensei: 'Isso é um bocado mais do que apenas inspirado pelo 'Truth' (álbum gravado por Beck em 1968). Mas quando eu finalmente superei, percebi que precisava de mais do que eu tinha. Precisava de um vocalista com apelo feminino. (Robert) Plant certamente tinha isso em abundância - o peito nu, cabelos dourados e tudo mais. Nós (Jeff Beck Group) tínhamos Rod Stewart (risos)".
Em outro ponto da conversa, Beck fala sobre Stevie Ray Vaughan: "Eu o conheci em uma convenção da CBS no Hawaii em 1981. Ele se vestia meio mal. Comia (frango) KFC direto da caixa e depois comeu a caixa também. Saímos juntos em turnê em 1989, ele estava com uma linda namorada nova, ficamos três meses na estrada. E então aconteceu a tragédia dele entrar naquele helicóptero, que ele não queria pegar, mas as pessoas ao redor dele o convenceram dizendo que Eric Clapton havia acabado de subir em um daqueles. Então ele subiu e nunca mais voltou. Acho que Steve Ray foi a coisa mais próxima de Hendrix que existiu quando se trata de tocar blues".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/jeff_beck_says_he_felt_weirdo_jimmy_page_ripped_him_off_with_led_zeppelin__that_stevie_ray_vaughan_was_closest_thing_to_hendrix.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que era a "versão brasileira do Iron Maiden", segundo Max Cavalera
A música do Led Zeppelin que Brian May considera insuperável na obra da banda
Fabio Lione homenageia Andre Matos e alfineta: "ninho de cobra que conhecemos bem"
Rush volta aos palcos e inicia a turnê "Fifty Something"; confira setlist
Os melhores discos de 15 gigantes do thrash metal, segundo o Loudwire
Veja a performance completa de Anika Nilles no primeiro show com o Rush
Kerry King queria que o Slayer encerrasse as atividades com a formação original
Mike Portnoy exalta performance de Anika Nilles em sua estreia no Rush
O melhor riff de guitarra de todos os tempos, segundo Keith Richards: "Ele disse tudo ali"
Falso Angine de Poitrine excursiona pela Rússia enganando fãs
Ian Gillan explica o que faz de "Splat!" o álbum mais pesado do Deep Purple em anos
A banda brasileira infiltrada entre hits do rock na trilha sonora do novo filme do He-Man
O álbum que John Lennon se arrependeu de lançar com Yoko Ono; "Quase arruinou tudo"
Narrador do Sportv, Luiz Carlos Jr. toca Dio no Rock and Roll Hall of Fame
Angra faz postagem em homenagem a Andre Matos, falecido há sete anos


O guitarrista que fez Slash pensar em largar tudo e vender seguro de vida
O guitarrista que Jimmy Page disse que "todo mundo respeita" no rock
O guitarrista que teria Elton John como músico de apoio, mas perdeu por pagar pouco
Ritchie Blackmore aponta os três melhores guitarristas de todos os tempos
"Blow By Blow", biografia de Jeff Beck, será lançada em julho
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"


