Jeff Beck: pra ele o Led Zeppelin "mais que se inspirou" no seu disco de 1968
Por Bruce William
Postado em 29 de junho de 2021
Durante conversa com a Classic Rock, Jeff Beck falou sobre Jimmy Page, Led Zeppelin e Stevie Ray Vaughan:
"Minha irmã conhecia Jimmy da Epsom Art School. Ela veio ao meu quarto um dia e disse: 'Tem um cara estranho na escola, ele tem um violão estranho como o seu', e saiu batendo a porta. Corri atrás dela perguntando: 'Onde ele está?' Ela disse: ‘Vou levá-lo lá porque quero vê-lo tocando. Eu não acredito que ele consiga tocar'. Fomos lá, ele abriu a porta e ganhamos chá e bolo. Passamos a fazer visitas para Jimmy desde então. A mãe dele comprou um gravador muito bom, então gravamos umas coisas por lá. Não sei onde estão estas fitas mas há muita coisa rara nelas".
Depois Jeff ainda comenta: "Quando ouvi pela primeira vez o que ele fez com o Led Zeppelin pensei: 'Isso é um bocado mais do que apenas inspirado pelo 'Truth' (álbum gravado por Beck em 1968). Mas quando eu finalmente superei, percebi que precisava de mais do que eu tinha. Precisava de um vocalista com apelo feminino. (Robert) Plant certamente tinha isso em abundância - o peito nu, cabelos dourados e tudo mais. Nós (Jeff Beck Group) tínhamos Rod Stewart (risos)".
Em outro ponto da conversa, Beck fala sobre Stevie Ray Vaughan: "Eu o conheci em uma convenção da CBS no Hawaii em 1981. Ele se vestia meio mal. Comia (frango) KFC direto da caixa e depois comeu a caixa também. Saímos juntos em turnê em 1989, ele estava com uma linda namorada nova, ficamos três meses na estrada. E então aconteceu a tragédia dele entrar naquele helicóptero, que ele não queria pegar, mas as pessoas ao redor dele o convenceram dizendo que Eric Clapton havia acabado de subir em um daqueles. Então ele subiu e nunca mais voltou. Acho que Steve Ray foi a coisa mais próxima de Hendrix que existiu quando se trata de tocar blues".
FONTE: Ultimate Guitar
https://www.ultimate-guitar.com/news/general_music_news/jeff_beck_says_he_felt_weirdo_jimmy_page_ripped_him_off_with_led_zeppelin__that_stevie_ray_vaughan_was_closest_thing_to_hendrix.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fabio Lione publica desabafo irônico que supostamente mira sua ex-banda, o Angra
Jairo Guedz sobre as regravações dos Cavalera: "A magia, para mim, está no original"
Dez guitarristas que David Gilmour, do Pink Floyd, elogiou ao longo dos anos
Biohazard se apresentará no Brasil em fevereiro de 2027
As músicas de "Mob Rules" que Geezer Butler coloca entre as melhores do Black Sabbath
Jairo Guedz conta o que ouviu de Andreas Kisser sobre sua saída do Sepultura
Chuck Billy, do Testament, corta os cabelos compridos e mostra novo visual
A melhor cantora brasileira de metal na atualidade, segundo Ricardo Confessori
Por que Steve Vai se recusava a copiar os solos de Eddie Van Halen nos shows de David Lee Roth
Chuck Billy (Testament) lembra de quando tentou ser vocalista do Sepultura
As músicas que Steve Harris, do Iron Maiden, se recusava a ouvir no carro
O que pode ter arruinado passagem de Dio pelo Black Sabbath, segundo Geezer Butler
Opeth fará uma longa pausa após turnê pela América Latina
Por que o Iron Maiden é tão venerado pelos seus fãs?
A composição de Dio que fez Iommi torcer o nariz, mas o Black Sabbath acabou gravando

O guitarrista que no auge teve muito bom gosto, segundo Jimmy Page do Led Zeppelin
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
O guitarrista que Jimmy Page dizia que todo mundo acabaria tentando copiar
As bandas que mais inspiraram o lado pesado do Queen, segundo Brian May
Os guitarristas que provocaram a primeira "explosão nuclear" musical na cabeça de Jeff Beck
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Rick Rubin elege o maior guitarrista de todos os tempos; "ele encontrou uma nova linguagem"


