Michael Kiske conta se teria substituído Bruce Dickinson no Iron Maiden em 1992
Por Bruce William
Postado em 25 de junho de 2021
Durante entrevista com "The Neil Jones Rock Show" na TotalRock, Michael Kiske (Helloween) comentou a informação que ele teria sido abordado para se juntar ao Iron Maiden no lugar de Bruce Dickinson, que havia deixado a banda em 1992:
"(O rumor) provavelmente surgiu pois Dickinson estava fora da banda, eu estava fora do Helloween então estava meio que disponível, talvez tenha sido por causa disso".
O entrevistador pergunta o que aconteceria se ele tivesse sido efetivamente convidado, e Kiske responde: "Acho que não teria topado, apesar de ser fã do Maiden, sempre fui. Iron Maiden, junto com o Judas Priest, foram as duas bandas que mais gostei quando entrei nesse tipo de música, acho que lá pelos 14 anos ou algo assim. O Metallica veio mais tarde, ouvi o 'Kill 'Em All' e me tornei um dos primeiros fãs deles. Tínhamos uma fita demo deste álbum que circulava pela Europa, era uma coisa bem diferente, soavam diferente, a energia era outra. E mais tarde foi a vez do Queensryche. Além de qualquer coisa com Ronnie Dio no vocal, sua carreira solo, eu adorava. Isto era meu principal objetivo".
"Mas entrar numa banda como o Iron Maiden, eu não recomendaria", prossegue Kiske. "Pois, qual é - não funciona, simplesmente não funciona. Então eu não teria topado. Foi uma excelente escolha ter Bruce de volta anos mais tarde. Ele se juntou ao Iron Maiden lá no começo. Fizeram dois álbuns (com Paul Di'Anno) que foram muito bem sucedidos, mas Dickinson era o próximo passo, foi a razão pela qual eu me interessei pelo Iron Maiden, era a sua voz. Ouvi 'Run To The Hills' no rádio e fiquei tipo 'Mas o que é isso?'"
FONTE: Blabbermouth
https://www.blabbermouth.net/news/helloweens-michael-kiske-i-dont-think-i-would-have-joined-iron-maiden/
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Bangers Open Air divulga line-up da próxima edição, com In Flames, Fear Factory e Jinjer
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Os 11 melhores álbuns de progressivo psicodélico da história, segundo a Loudwire
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Regis Tadeu detona AC/DC e afirma que eles viraram "banda cover de luxo"
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
O álbum que Paul Stanley viu como a grande volta por cima do Kiss
Brent Hinds - O ícone do heavy metal que não gostava do estilo - nem de conceder entrevistas
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
A banda de forró que se fosse gringa seria considerada de rock, segundo produtora
As melhores de Ronnie James Dio escolhidas por cinco nomes do rock e metal
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
As duas músicas que Bruce Dickinson usa para explicar o que é rock and roll
A capa do Iron Maiden que traz nove bandeiras de países envolvidos na Guerra Fria
O "vacilo" que levou Nicko McBrain a achar que fosse passar no RH do Iron Maiden
O veterano que contraiu tuberculose na Malásia e gerou clássico do Iron Maiden
O importante encontro do Iron Maiden com a MTV que quase ninguém cita
Os três clássicos do Iron Maiden que foram "copiados" do Michael Schenker Group
O clássico imortal do Iron Maiden inspirado em história de faroeste


