Dream Theater: Porque Images And Words é o porto seguro de Nita Strauss
Por Vagner Mastropaulo
Postado em 16 de junho de 2021
Está aberta a temporada de músicos reconhecendo a importância do Dream Theater em suas formações! Pois é, simplesmente parece que todo mundo resolveu prestar tributo e, apenas aqui no Whiplash.net, será a terceira postagem deste escriba numa série de elogios ao grupo...
Dream Theater - Mais Novidades
Puxamos a fila com um promissor artista da (quase) nova geração em matéria da Revolver que repercutimos em "Dream Theater: Como o conjunto mudou a vida de Misha Mansoor, guitarrista do Periphery", de 04/06. Depois foi seu parceiro de banda e instrumento, para o mesmo site, e que enxugamos em "Dream Theater: Jake Bowen e a estranha descoberta sobre seu "tio", John Petrucci", três dias mais tarde.
Só que, na verdade, tudo começara com Nita Strauss, outra sensacional mestra das seis cordas, em "Nita Strauss: Why Dream Theater’s ‘Images And Words’ Is My Musical ‘Safe Place’", texto assinado pela "Staff" da Revolver em 18/05. Novamente, introdução e algumas perguntas se repetem e traduzimos livremente três das sete interações, precisamente as duas primeiras e a quarta. Boa leitura!
Revolver: Você se lembra da primeira vez que ouviu Dream Theater?
Nita Strauss: A primeira vez que ouvi Dream Theater foi em Awake. Escutei do início ao fim, initerruptamente, sem dizer uma palavra. Fiquei totalmente paralisada pela maneira como os instrumentos eram tocados conjuntamente. Após ficar tão impressionada com o play, corri para por minhas mãos em mais material do Dream Theater e Images And Words foi o álbum seguinte que consegui. Eu não tinha certeza do que esperar depois de amar tanto meu primeiro gosto de prog metal. Quase tive medo de que o próximo álbum que eu ouvisse fosse um desapontamento. Foi ao contrário! E ele solidificou totalmente minha adoração por Dream Theater.
Revolver: O que esse álbum significa para você agora?
Nita Strauss: Images And Words é quase como um porto seguro para mim musicalmente. Um lugar onde posso escutar e ser transportada de volta aos meus primeiros anos em que me sentia tão empolgada e inspirada por música.
Revolver: John Petrucci é um guitarrista monstruoso. Como, se for o caso, ele influenciou o seu desenvolvimento criativo próprio ou o modo que você pensava em tocar música?
Nita Strauss: Ele era, e ainda é, uma enorme influência para mim. Ele é tão técnico e mostra esse lado em todas as faixas. Não há uma do Dream Theater em que você diga: "Essa é legal, mas a guitarra é chata". Seu jeito de tocar guitarra é sempre criativo e interessante. Adoro isso.
Curtiu o conteúdo? Prestigie a fonte e descubra: qual a composição favorita de Nita em Images And Words; se ela já se encontrou com John Petrucci (coincidentemente, ambos praticam musculação); se ela aprendeu truques vendo a banda ao vivo; e se a guitarrista revisita a discografia do Dream Theater de tempos em tempos.
Fonte: Revolver
https://www.revolvermag.com/music/nita-strauss-why-dream-theaters-images-and-words-my-musical-safe-place
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O álbum mais subestimado de Iron Maiden, Metallica e Slayer, de acordo com a Metal Hammer
Como o Queen, Sylvester Stallone e uma guitarra quebrada produziram o maior hit de 1982
A melhor música do Pantera, segundo a Metal Hammer
As únicas quatro músicas próprias que o Guns N' Roses ainda não tocou ao vivo
Os 50 melhores discos de todos os tempos, segundo a Classic Rock
O hábito nojento que virou demonstração de respeito nos shows punk dos anos setenta
Por que Roger Waters não repetiu sozinho o sucesso do Pink Floyd segundo fãs
Derrick Green (Sepultura) participa do novo álbum do Black Pantera
O que fazia Charlie Watts ser tão bom, segundo Mick Jagger e Ronnie Wood
A opinião de Tony Iommi sobre "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum mais subestimado do Black Sabbath, de acordo com a Metal Hammer
Neil Young escolhe os três maiores compositores de todos os tempos
As 40 melhores músicas da história do nu metal, segundo a Louder
O disco do Sepultura que se equipara aos clássicos dos anos 90, segundo a Metal Hammer
Kerry King achou que Paul Bostaph estava brincando quando se ofereceu para voltar ao Slayer
A banda dos anos 70 que teve vida curta e rejeitou um dos maiores vocalistas do rock
Guitarra: o riff mais popular de todos os tempos (vídeo)
Os três melhores discos dos Titãs, segundo Arnaldo Antunes



30 músicas do Dream Theater que ultrapassam 10 minutos de duração
Padre ouve Dream Theater pela primeira vez e faz comparação com Jesus Cristo
Rush foi a banda que mudou tudo para John Petrucci, do Dream Theater
5 músicas de metal que todo mundo conhece, mas quase ninguém sabe do que falam
A reação de Mike Portnoy ao ficar sabendo da morte de Cliff Burton
A instrumental do Iron Maiden que é a preferida de Mike Portnoy
A ideia que Mike Portnoy "roubou" dos Beatles e foi inserida no maior sucesso do Dream Theater
13 bandas de rock e metal que nasceram na faculdade e conquistaram o mundo
O vocalista contestado que mudou os rumos de uma das maiores bandas da história do metal
Dream Theater era uma mistura entre Metallica e Yes, segundo John Petrucci
Dream Theater: o vacilo na capa de A Dramatic Turn of Events
Compridas: As músicas mais longas de grandes bandas



