Como um anti-herói dos quadrinhos inspirou o novo disco do Iron Maiden
Por Emanuel Seagal
Postado em 26 de agosto de 2021
Bruce Dickinson, vocalista do Iron Maiden, contou em entrevista à revista Revolver sobre a influência das histórias em quadrinhos do John Constantine em "Days of Future Past", uma das faixas do "Senjutsu", o novo álbum do grupo que será lançado no dia 3 de setembro. Confira a transcrição abaixo feita pelo Whiplash.Net.
"Este é um apelido direto da história em quadrinhos do Constantine que foi transformado no filme de mesmo nome com Keanu Reeves. Achei que seria interessante virar de cabeça para baixo, a situação em que ele se encontrava como uma pessoa que está destinada a caminhar na terra até que ele dê jeito na vida, e dizer: "Ei, espera um pouco, exatamente quem designou Deus para fazer isso em primeiro lugar? Que direito ele tem de causar toda essa merda na vida das pessoas?"
Nos quadrinhos John Constantine é um detetive e anti-herói com conhecimentos de magia e atitudes questionáveis. No filme, assim como nos quadrinhos, o personagem luta contra um câncer de pulmão, e por saber o que o espera no inferno após uma tentativa de suicídio, ele tenta ganhar uma vaga no céu enfrentando demônios e os mandando de volta ao inferno.
Confira a entrevista na íntegra em inglês no site da Revolver.
"Senjutsu", o novo álbum do Iron Maiden, será lançado no dia 3 de setembro. O lançamento foi acompanhado de um vídeo para a faixa "The Writing On The Wall" cheio de easter eggs com referências à longa discografia do grupo, um trabalho que contou com dezenas de artistas, inclusive do Brasil.
Assista abaixo o vídeo de "The Writing On The Wall".
Iron Maiden - O álbum "Senjutsu"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps