Resenha de novo álbum do Iron Maiden publicada pelo Blabbermouth revela detalhes
Por Emanuel Seagal
Postado em 31 de agosto de 2021
Jay H. Gorania, do Blabbermouth, escreveu uma curta resenha do "Senjutsu", o novo álbum do Iron Maiden, que será lançado no dia 3 de setembro.
Confira abaixo alguns trechos transcritos da resenha e confira também a matéria original, em inglês, no site Blabbermouth.
"Em minha opinião é válido afirmar que o IRON MAIDEN é a maior banda de heavy metal de todos os tempos. Seis anos se passaram desde o lançamento do último álbum da banda inglesa, "The Book of Souls" de 2015, e as lendas retornam agora para fechar a maior lacuna entre os álbuns, com "Senjutsu", um ambicioso álbum duplo. Resumindo, o álbum é absolutamente magnífico. É aquele que permanece fiel ao som da banda, ao mesmo tempo que colabora para a contínua e implacável curiosidade musical e criatividade do grupo.
[...]
O Iron Maiden é regularmente autorreferencial ao longo de "Senjutsu", mas não de forma pejorativa. Estes 'acenos' em direção ao passado unem as coisas de forma holística. "The Parchment" é claramente inspirado por "Powerslave" no que diz respeito à alta energia e melodias ao estilo do Oriente Médio. É uma das várias canções escritas por Steve Harris no álbum que começa com introduções acústicas mais suaves. Cada uma delas é distinta, no entanto, e essas introduções são apenas unidades composicionais semelhantes que fazem sentido dentro do escopo da abordagem cada vez mais cinematográfica de composição de Steve Harris. O último quarto de "The Parchment" é bastante empolgante, embora demore muito para chegar a esse ponto tão tarde na música.
"'Senjutsu" é uma maratona musical de mais de 82 minutos e dividida em 10 canções. Considerando que a natureza comum do verso-refrão-verso é jogada pela janela, é difícil conectar-se com algumas músicas, mesmo após ouvir várias vezes, mas, dito isso, há tantos detalhes para desfrutar, que numerosas audições completas parecem obrigatórias. 'Senjutsu' é realmente um álbum que 'cresce com o tempo", por assim dizer. Será que os ouvintes com pouco tempo de atenção de hoje em dia terão paciência para isso? Teremos que esperar para ver, mas os fãs de longa data, os mais jovens e os curiosos deveriam dar uma chance ao álbum. "Senjutsu' é uma joia moderna de uma das maiores bandas de heavy metal de todos os tempos, senão a melhor."
"Senjutsu" será lançado no dia 3 de setembro. O lançamento foi acompanhado de um vídeo para a faixa "The Writing On The Wall" cheio de easter eggs com referências à longa discografia do grupo, um trabalho que contou com dezenas de artistas, inclusive do Brasil.
Assista abaixo o vídeo de "The Writing On The Wall".
Iron Maiden - O álbum "Senjutsu"
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Por que Peter Gabriel ligou para Roger, do Ultraje a Rigor, pedindo desculpas
Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
Seguidores do Whiplash.Net opinam sobre setlist do Sepultura sem músicas da era Max Cavalera
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Por que é impossível ter carreira de heavy metal no Brasil, segundo Bill Hudson
A camiseta provocadora que caiu no palco e virou parte da imagem de Robert Plant
Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
O álbum de heavy metal que se tornou um dos discos mais vendidos de todos os tempos
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
Por que Lobão não gostou de Cazuza ter escrito letra para sua irmã: "Não quero esse título"
Rush: a atração principal que fez Geddy Lee ir embora após abertura do Genesis
A razão pela qual o Led Zeppelin recusou a oportunidade de tocar no lendário Woodstock
Veja os 23 easter eggs do vídeo de "The Writing On The Wall", do Iron Maiden
Como equipe de 60 pessoas trouxe Eddie, mascote do Iron Maiden, à vida
"Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, será lançado em setembro
Confira mais informações sobre "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden
Veja nova foto promocional do Iron Maiden; Bruce Dickinson com novo visual
Do CD ao vinil, confira os formatos físicos de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden
Iron Maiden: novo álbum estava gravado desde 2019, mas pandemia atrasou lançamento
Adrian Smith dá primeira entrevista ao Brasil sobre "Senjutsu", novo do Iron Maiden
Iron Maiden: eles já nem ligam mais se uma nova composição dura 12 minutos, diz Nicko
O ponto fraco de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden, na opinião de Bruno Sutter
Blaze Bayley revela o que achou de "Senjutsu", novo álbum do Iron Maiden
Por que Iron Maiden nunca usa camisa de outra banda, segundo Regis Tadeu
Bruce Dickinson alfineta Trump durante show do Iron Maiden no Canadá
Bruce Dickinson relembra a luta de Nicko McBrain para tocar com o Iron Maiden após sofrer derrame
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
5 clássicos do metal que escondem letras bem menos assustadoras do que o som
5 músicas de metal em que o baixo é mais legal do que a guitarra
11 bandas de metal que são carregadas nas costas por um único integrante



