Pantera: "enfiaram algo na bunda do vocal", disse Yngwie Malmsteen ao ouvi-los em 1994
Por Igor Miranda
Postado em 24 de agosto de 2021
Yngwie Malmsteen nunca teve papas na língua. Mesmo em 1994, quando foi convidado para fazer comentários sobre o Pantera e várias outras bandas, o guitarrista não filtrou sua opinião e falou "na lata" o que achava desses artistas.
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades
No ano em questão, o guitarrista participou de uma espécie de "audição às cegas" promovida pela Guitar World. Um jornalista apresentou ao guitarrista mais de 10 músicas de diferentes bandas, sem dizer de quem eram aquelas faixas.
A ideia era obter as opiniões mais sinceras possíveis do artista sueco. Em alguns casos, ele surpreendeu ao elogiar: revelou adorar o Metallica, por exemplo. Já em situações como a do Pantera, tratou de deixar claro, em seu estilo verborrágico, que não curtiu o que havia acabado de ouvir.
A música que fez Yngwie Malmsteen repudiar o Pantera foi "I'm Broken", um dos singles do álbum "Far Beyond Driven", lançado naquele ano de 1994. O guitarrista destinou comentários em especial às performances do vocalista Phil Anselmo e do guitarrista Dimebag Darrell.
De início, parecia que, apesar das ressalvas, Malmsteen iria curtir o som da banda. "Não sei quem é, mas gosto do riff de guitarra. Também gosto do groove no segundo refrão, mas não gosto das guitarras tipo serra elétrica. Prefiro uma guitarra distorcida que não soa realmente distorcida se você não tocar mais do que duas notas", disse.
Porém, quando ele começou a falar sobre os vocais de Phil Anselmo, o descontentamento ficou evidente. "No que diz respeito ao vocal, não consegui encontrar palavras suficientes para descrever meu desgosto. Na verdade, isso não é cantar. Parece que alguém está enfiando algo na bunda do vocalista ou algo está saindo da bunda e da boca dele no ao mesmo tempo. É uma desculpa estúpida para ser alguém que está na frente de um pedestal de microfone", afirmou.
O entrevistador perguntou o que Yngwie havia achado do solo de guitarra. A resposta também foi ácida. "Um motivo triste para ser um guitarrista nos anos 1990. Começou soando como Chuck Berry, mas aí entraram alguns bends terríveis, terríveis. Muito desagradável. Esse foi um dos piores solos que já ouvi. Mas os riffs no início e no fim da música são muito bons", pontuou.
A íntegra da antiga entrevista de Yngwie Malmsteen à Guitar World pode ser lida, em inglês, no site da revista. Naquela situação, ele também avaliou às cegas trabalhos de Metallica, Dream Theater, Joe Satriani, Jeff Beck, Pearl Jam e Tom Petty, entre outros.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O guitarrista preferido de Mark Knopfler, do Dire Straits, e que David Gilmour também idolatra
Nova música do Megadeth desbanca - temporariamente - Taylor Swift no iTunes dos EUA
Fernanda Lira expõe comentários preconceituosos e recebe apoio de nomes do metal
O subestimado guitarrista base considerado "um dos maiores de todos" por Dave Mustaine
Organização do Bangers Open Air promete novidades; "Vocês não perdem por esperar!"
Megadeth, Anthrax, Trivium e Evergrey apoiarão Iron Maiden em turnê pela Europa
Nicko McBrain compartilha lembranças do último show com o Iron Maiden, em São Paulo
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
Nick Holmes diz que há muito lixo no nu metal, mas elogia duas bandas do estilo
Jinjer, In Flames e Killswitch Engage confirmados no Bangers Open Air, afirma jornalista
As 3 teorias sobre post enigmático do Angra, segundo especialista em Angraverso
A banda que ajudou o Metallica a não acabar após "St. Anger", segundo Lars Ulrich
A canção proto-punk dos Beatles em que Paul McCartney quis soar como Jimi Hendrix
A caótica origem do Mastodon, uma das bandas mais importantes do metal contemporâneo
O clássico riff do AC/DC que Malcolm Young achou que era uma merda, a princípio
Yngwie Malmsteen: a curiosa opinião que ele tinha sobre o Metallica na década de 1990
A crítica de B.B. King a Yngwie Malmsteen que explica ódio de Lobão por Iron Maiden
Bumblefoot adorava Hendrix e Page, mas 3 guitarristas dos 80s mudaram sua vida de ponta cabeça
10 melhores covers de músicas do Black Sabbath e Ozzy Osbourne segundo o Metal Injection
"Algo precisa ser feito, mas eu não sei o quê", diz Yngwie Malmsteen
Fotos de Infância: Yngwie Malmsteen


