Red Hot Chili Peppers: Flea diz por que tocou pelado no Woodstock 1999
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2021
A segunda edição do festival Woodstock, realizada entre 22 e 25 de julho de 1999 em Rome (Nova York, EUA), não foi nem um pouco tranquila. O evento ficou marcado por acontecimentos terríveis, que passam bem longe do tripé formado por paz, amor e tranquilidade, como é possível ler na matéria abaixo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Musicalmente falando, o festival contou com a apresentação de grandes bandas, como Metallica, Limp Bizkit, Rage Against The Machine, Megadeth e Red Hot Chili Peppers. A apresentação desta última banda chamou a atenção por um detalhe: o baixista Flea resolveu se apresentar como veio ao mundo, com a buzanfa de fora e o cambão sendo tapado pelo seu instrumento.
Flea falou sobre o seu traje (ou a falta dele) em 2014, durante entrevista concedida ao famoso radialista e apresentador Larry King. Durante a conversa, disponibilizada e legendada pelo canal Podcast Cortes [LEGENDADO], Larry perguntou para Flea se ele já havia se apresentado nu.
O baixista respondeu que já havia se apresentado "várias vezes", então, Larry perguntou a razão. Flea respondeu de forma curta e rápida, com as seguintes palavras: "É divertido, Larry. É tão divertido". Larry apontou para o monitor, onde aparecia uma imagem da banda tocando no Woodstock 99, com Flea de costas e obviamente, mostrando o popozão. "Jesus, vocês não podem mostrar isso na televisão", disse o músico, que na ocasião, estava com o cabelo pintado de azul.
Na sequência, Larry quis saber de onde veio a ideia de Flea subir ao palco como veio ao mundo. "Estávamos tocando no Woodstock. E se você vai tirar a roupa em qualquer show, tem que ser no Woodstock. [Neste momento, ele começa a cantarolar] Tirei a roupa e fiquei à vontade, brisa soprando em mim".
A entrevista pode ser vista no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps