Red Hot Chili Peppers: Flea diz por que tocou pelado no Woodstock 1999
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2021
A segunda edição do festival Woodstock, realizada entre 22 e 25 de julho de 1999 em Rome (Nova York, EUA), não foi nem um pouco tranquila. O evento ficou marcado por acontecimentos terríveis, que passam bem longe do tripé formado por paz, amor e tranquilidade, como é possível ler na matéria abaixo.
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Musicalmente falando, o festival contou com a apresentação de grandes bandas, como Metallica, Limp Bizkit, Rage Against The Machine, Megadeth e Red Hot Chili Peppers. A apresentação desta última banda chamou a atenção por um detalhe: o baixista Flea resolveu se apresentar como veio ao mundo, com a buzanfa de fora e o cambão sendo tapado pelo seu instrumento.
Flea falou sobre o seu traje (ou a falta dele) em 2014, durante entrevista concedida ao famoso radialista e apresentador Larry King. Durante a conversa, disponibilizada e legendada pelo canal Podcast Cortes [LEGENDADO], Larry perguntou para Flea se ele já havia se apresentado nu.
O baixista respondeu que já havia se apresentado "várias vezes", então, Larry perguntou a razão. Flea respondeu de forma curta e rápida, com as seguintes palavras: "É divertido, Larry. É tão divertido". Larry apontou para o monitor, onde aparecia uma imagem da banda tocando no Woodstock 99, com Flea de costas e obviamente, mostrando o popozão. "Jesus, vocês não podem mostrar isso na televisão", disse o músico, que na ocasião, estava com o cabelo pintado de azul.
Na sequência, Larry quis saber de onde veio a ideia de Flea subir ao palco como veio ao mundo. "Estávamos tocando no Woodstock. E se você vai tirar a roupa em qualquer show, tem que ser no Woodstock. [Neste momento, ele começa a cantarolar] Tirei a roupa e fiquei à vontade, brisa soprando em mim".
A entrevista pode ser vista no player a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Guns N' Roses vai gravar novas músicas em 2027, garante Slash
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
Slash e banda moraram juntos para escrever músicas do novo álbum
Ian Hill, ex-Judas Priest, diz que vida na estrada custou dois casamentos
Agora é oficial: Dream Theater começa a trabalhar no próximo álbum
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
O disco do Dream Theater em que o primeiro verso é cantado por Mike Portnoy
Uriah Heep se manifesta após entrada de baixista no Judas Priest
A opinião nada lisonjeira de Ronnie James Dio sobre o Blackmore's Night
As 10 melhores músicas do Metallica nos anos 1990, segundo a Metal Hammer
A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
O dia em que Ozzy Osbourne quis montar um bar de Guinness na casa de Tony Iommi

Woodstock 99: festival desastroso será tema de série documental na Netflix

O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea


