Trivium: Matt Heafy em projeto black metal japonês com membros do Emperor e Behemoth
Por Emanuel Seagal
Postado em 02 de setembro de 2021
Matt Heafy (Trivium) participou recentemente do The Jasta Show, programa apresentado pelo frontman do Hatebreed, Jamey Jasta, e durante a entrevista falou sobre um projeto com o frontman do Emperor, Ihsahn.
Confira alguns trechos transcritos pelo BraveWords.com: "Durante o lockdown eu pude finalmente terminar meu álbum de black metal com Ihsahn do Emperor. Ele tem produzido e co-escrito comigo por cerca de 11 anos, e finalmente vai sair no meio do próximo ano, o que deve ser divertido.
"Chamava-se 'Mrityu', que tirei do Ashtanga Yoga, significa o conceito de vida e morte, a mesma coisa que o ouroboros, a mesma coisa que o Enso japonês, a ideia de que vida e morte são sempre simbióticas uma com a outra. Eu realmente não sabia sobre o que escrever liricamente e estava conversando com Ihsahn porque sempre amei a mitologia escandinava, a mitologia nórdica e a mitologia sueca. Gostaria de poder escrever sobre Thor e Jörmungandr, adoro essas histórias. Ele falou, tipo, 'Sim, mas Matt, essas coisas foram usadas demais, e você tem sua própria história rica para explorar com seu lado japonês...' e então uma lâmpada acendeu, eu pensei. 'Eu preciso apenas escrever sobre isso.' Comecei a escrever todas as letras sobre histórias japonesas porque isso é algo que realmente não foi feito.
"Não existe realmente uma banda que escreva sobre o folclore japonês ou os deuses e deusas xintoístas e histórias fictícias da história japonesa. Então mudei o nome da banda para Ibaraki, que na verdade é o mascote do Trivium - um easter egg - e todo o projeto tem o tema japonês. A arte, as letras, na verdade estou cantando em japonês, Ihsahn está no álbum, Nergal está no álbum."
Enquanto o projeto do Matt Heafy não é lançado confira abaixo duas bandas que abordam o folclore japonês, o grupo de black metal 凶音 (Magane) e o 陰陽座 (Onmyo-za), uma das bandas mais populares do metal japonês, com o vídeo do seu single "甲賀忍法帖", de 2005, atingindo quase 50 milhões de visualizações no YouTube, além da faixa se tornar tema do anime Basilisk.
A entrevista na íntegra em inglês pode ser conferida no player abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps