Thiago Castanho: "pede pra ele tocar guitarra e cantar", diz sobre filho de Chorão
Por Igor Miranda
Postado em 29 de novembro de 2021
Thiago Castanho, guitarrista do Charlie Brown Jr, rebateu declarações de Alexandre Abrão, filho de Chorão, em recentes entrevistas. Castanho e o colega de instrumento, Marcão Britto, romperam com um projeto de Abrão que visava fazer uma turnê em homenagem à banda.
Em um vídeo de quase 10 minutos publicado no Instagram, Thiago disse que não quer "nenhum direito a mais", diferentemente do que Alexandre disse em entrevistas. O músico quer apenas que seus direitos autorais sejam ajustados.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Não quero nenhum direito a mais. Meus direitos de 2005 a 2011 estão errados. Seu pai falou que iria arrumar, mas ele faleceu. Falei com você, você disse que iria arrumar, mas não arrumou. Confiei em você e não aconteceu", afirmou, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Castanho também citou uma história contada por Abrão em entrevistas de que o guitarrista o teria trancado em um banheiro às vésperas de um show em tributo ao Charlie Brown Jr e dito, com o dedo em sua face, que iria tomar dele o nome da banda. O músico negou que isso tenha acontecido da forma como relatado.
"Ele disse que eu o tranquei no camarim, que o meu segurança (segurou a maçaneta), sendo que ele é quem tem segurança, eu não tenho. Teria um show do Capital no mesmo dia, mas foi cancelado. Topei fazer, botar minha banda O Legado. Fui conversar com Alexandre no camarim, que estava com barulho, então fomos conversar no banheiro", declarou, inicialmente.
Ele completou: "Alexandre tem chiliquinhos: 'não vai tocar Não Viva Em Vão (com O Legado antes do show tributo ao Charlie Brown Jr), não vai tocar'. Eu falei: 'como assim não vou tocar?'. E ele continua tendo os ataques, não queria que eu tocasse uma música que fiz com o pai dele. Falei: 'que diferença isso faz para você?'. Acha que é o maestro Zezinho, que vai dizer que vou tocar tal música? Não cedi porque tenho propriedade para não ceder. Fui lá e toquei".
Com relação a um suposto atraso no lançamento de um DVD, Thiago Castanho explicou que houve entrave no que diz respeito à cessão de direitos autorais. "Ele quer que eu ceda tudo: imagens, direitos autorais, músicas... tudo. Quando você cede, você dá. Queria que eu desse. E eu não quis. Falou que estava cedendo também, que estava licenciando. [...] Mas se Alexandre está licenciando, por que Thiago tem que ceder? Não sou escravo do Alexandre", afirmou.
O guitarrista acusou o filho de Chorão de conspirar para tirá-lo do projeto em homenagem ao Charlie Brown Jr, que faria shows a partir de 2022. "A primeira coisa que você fez foi ir atrás dos caras e querer me tirar do projeto. Mas por que os caras não estão com você? Você vai na TV, fala mal de mim pra caramba, vai no podcast e me detona, e quer que eu faça parte de um negócio junto contigo? Não acredito em você", declarou.
Por fim, disse: "Agradeço aos fãs que estão com a gente sempre, estaremos juntos nos shows. Mas essa pequena parte dos fãs que estão com o Alexandre, se acontecer alguma coisa, pede para ele pegar a guitarra e o microfone e cantar".
O vídeo completo pode ser assistido a seguir.
Charlie Brown Jr: Atritos entre membros da banda e o filho de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O fenômeno do rock nacional dos anos 1970 que cometeu erros nos anos 1980
A lenda do rock nacional que não gosta de Iron Maiden; "fazem música para criança!"
Iron Maiden bate Linkin Park entre turnês de rock mais lucrativas de 2025; veja o top 10
Justin Hawkins (The Darkness) considera história do Iron Maiden mais relevante que a do Oasis
9 bandas de rock e heavy metal que tiraram suas músicas do Spotify em 2025
Cinco bandas de heavy metal que possuem líderes incontestáveis
Ian Gillan atualiza status do próximo álbum do Deep Purple
Show do Slipknot no Resurrection Fest 2025 é disponibilizado online
A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Vibraram por abrir pro Ozzy, mas depois viram que o bagulho era louco; "levei muita cusparada"
A banda brasileira que levou 4 mil pessoas a show na Austrália: "Cara, olha o que fiz"
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Novo álbum do Sleep Token é escolhido o pior do ano por tradicional jornal
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
Charlie Brown Jr: Thiago e Marcão saem de tributo e citam "ego, vaidade e ganância"
Kerrang: os melhores singles já lançados
O comportamento do Måneskin que fazia sentido na época do Nirvana e hoje não mais
Milho Wonka: quem são os Posers do Rock hoje em dia?
A crítica de Portnoy ao trabalho de Matt Sorum, ex-baterista do Guns N' Roses
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show


