Charlie Brown Jr: Thiago e Marcão saem de tributo e citam "ego, vaidade e ganância"
Por Igor Miranda
Postado em 25 de outubro de 2021
Os guitarristas Thiago Castanho e Marcão Britto divulgaram, em comunicado nas redes sociais, que não estarão na turnê de celebração dos 50 anos de Chorão. O tributo ao Charlie Brown Jr reuniria quase todos os ex-integrantes vivos da banda.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
"Infelizmente o ego, a vaidade e a ganância falaram mais alto que uma parceria coerente e honesta, fazendo com que a gente tome a decisão de nos desligar da tour anunciada e qualquer outro projeto que esteja vinculado ao Alexandre, filho do Chorão, e suas empresas", diz, inicialmente, o texto publicado pela dupla, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Os músicos apontam: "Não concordamos com atitudes imaturas e irresponsáveis de quem diz estar a frente do negócio, o mesmo que provoca e debocha de pessoas e importantes veículos de comunicação, fazendo respingar sujeira na imagem de todos que estavam ali e inclusive na memória do Chorão".
Em seguida, Thiago e Marcão dizem que "várias transações foram realizadas" sem o conhecimento deles. "Estavam longe de serem transparentes como era nosso acordo, inclusive assuntos relacionados a shows. Apesar da existência de todos os discos que gravamos e sermos também os compositores da grande maioria das músicas, essa pessoa e seus representantes estão alegando que nunca fomos integrantes da banda, menosprezando o valor da nossa arte e ignorando toda a nossa história", declaram.
Os guitarristas destacaram que Chorão, falecido em 2013, "nunca fez carreira solo". "Independente dos desentendimentos que rolaram nos 21 anos que estivemos juntos, compartilhando deste sonho, ele era um cara que com todo seu talento sabia reconhecer o valor dos que estavam ali com ele. Era muito diferente do que vem sendo contado por aí agora, inclusive pelas redes sociais do Charlie Brown Jr (que não nos representam), tentando transformar de forma velada o CBJr em uma banda de um homem só, escondendo nossa imagem, nossa importância na construção e criação do que vocês conhecem como a banda", afirmam.
Thiago e Marcão declaram, ainda, que estão sendo "ameaçados e coagidos por pessoas que nunca fizeram parte da banda e que quase nunca participaram do convívio pessoal e profissional ao longo da existência do Charlie Brown Jr". Os músicos não deixam claro no que consistem tais intimidações.
Por fim, a dupla diz que irá celebrar os 30 anos do Charlie Brown Jr com outra turnê. "Apesar do reconhecimento da banda ter se expandido até fora do país, Charlie Brown, legalmente, é um importante personagem de uma grande empresa americana. Então, para realizarmos essa turnê, em 2022 sairemos na estrada com o 'C. Brown Jr - Tour Celebração 30 anos'. Juntos com vocês, que são os que nos movem, e com todo respeito que temos aos nossos brothers que não estão mais aqui com a gente, vamos manter vivo esse legado... e dessa vez deixa a história ser contada por quem realmente viveu ela", conclui a nota.
A turnê "Chorão 50", que reuniria quase todos os ex-integrantes da banda, além do vocalista Egypcio, ex-Tihuana, havia sido anunciada em fevereiro deste ano. Datas não foram confirmadas até o momento. Os demais envolvidos não se manifestaram até o momento.
Na época em que a tour foi confirmada, Alexandre Abrão, filho de Chorão, e Thiago Castanho haviam divulgado em suas redes que se reaproximaram.
O guitarrista teve um desentendimento público com o filho do vocalista, em 2019, após ter sido confirmado um show usando o nome da banda - devido à confusão, Xande e os músicos envolvidos (Marcão, Heitor e Pinguim) vieram a público explicar que se tratava de um tributo, não do retorno do grupo.
Os posts que abordavam a reaproximação foram removidos.
Charlie Brown Jr: Atritos entre membros da banda e o filho de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps