Charlie Brown Jr: mais ex-membros rompem com filho de Chorão e se unem a outra turnê
Por Igor Miranda
Postado em 27 de outubro de 2021
Outros ex-integrantes do Charlie Brown Jr se juntaram à turnê que os guitarristas Thiago Castanho e Marcão Britto anunciaram para celebrar os 30 anos da banda. O novo projeto não tem relação com a iniciativa anterior, mobilizada por Alexandre Abrão, filho de Chorão, para homenagear o 50º aniversário do saudoso vocalista.
Charlie Brown Jr - Mais Novidades
Somente Thiago e Marcão se manifestaram oficialmente a respeito do rompimento, onde declaram que os dois estariam fora de qualquer projeto envolvendo Alexandre. "Infelizmente o ego, a vaidade e a ganância falaram mais alto que uma parceria coerente e honesta, fazendo com que a gente tome a decisão de nos desligar da tour anunciada e qualquer outro projeto que esteja vinculado ao Alexandre, filho do Chorão, e suas empresas", afirmaram, em nota conjunta, conforme transcrito pelo Whiplash.Net.
Na ocasião, eles anunciaram que fariam uma turnê chamada "C. Brown Jr - Tour Celebração 30 anos", onde o foco seria celebrar todo o legado da banda, não apenas de Chorão. A agenda da excursão ainda não foi divulgada.
Um dia depois, o projeto C. Brown Jr ganhou um perfil oficial no Instagram. A foto de perfil da página apresenta todos os músicos que estavam envolvidos com a turnê anterior: Thiago, Marcão, os bateristas Bruno Graveto e André Pinguim Ruas, o baixista Heitor Gomes e o vocalista Egypcio. Com exceção do último, que integrava o Tihuana, todos os citados fizeram parte do Charlie Brown Jr.
A mesma foto foi compartilhada por todos os músicos citados. Apesar da ausência de um comunicado oficial que confirme a mudança de Gomes, Graveto, Ruas e Egypcio para o projeto de Castanho e Britto, a postagem da imagem por todos os músicos fala por si só. Além disso, uma publicação do site Uol atesta que os artistas citados "estão do lado de Thiago e Marcão e farão parte do projeto, deixando a turnê anunciada no perfil oficial do Charlie Brown Jr, em fevereiro, desfalcada".
Na época em que a tour anterior foi confirmada, Alexandre Abrão e Thiago Castanho haviam divulgado em suas redes que se reaproximaram.
O guitarrista teve um desentendimento público com o filho do vocalista, em 2019, após ter sido confirmado um show usando o nome da banda - devido à confusão, Xande e os músicos envolvidos com essa iniciativa (Marcão, Heitor e Pinguim) vieram a público explicar que se tratava de um tributo, não do retorno do grupo.
Os posts que abordavam a reaproximação foram removidos. Alexandre Abrão, responsável por gerir as redes oficiais do Charlie Brown Jr, ainda não se manifestou.
Charlie Brown Jr: Atritos entre membros da banda e o filho de Chorão
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps