Judas Priest: K.K. Downing diz que todos da banda sempre souberam que Halford é gay
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de novembro de 2021
O guitarrista inglês K.K. Downing, que atualmente lidera o KK's Priest, participou do episódio mais recente do podcast No Fuckin 'Regrets With Robb Flynn, apresentado por Robb Flynn, frontman do Machine Head. Durante sua participação, que foi ao ar no dia 19 de novembro, o guitarrista falou sobre seu passado com o Judas Priest, banda que ele fundou e permaneceu por quatro décadas.
Downing, que escreveu grandes sucessos do Judas, falou a respeito da orientação sexual do vocalista Rob Halford, que afirmou ser gay nos anos 1990. Segundo o guitarrista, os músicos da banda sabiam disso antes do Metal God se assumir publicamente, conforme trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Sempre soubemos que Rob era gay. Porque no passado, nos anos 60 e particularmente no início dos anos 70, quando tudo era meio fechado, as pessoas se sentiam um pouco mais confortáveis perto de nós porque íamos ficar em grupos e gangues...", afirmou o músico.
Em outro trecho, o vocalista também falou sobre o visual que o Judas Priest ostentava, que se tornou um símbolo do heavy metal. "Porque tínhamos feito a roupa, o couro e as tachas, e acho que qualquer coisa a ver com qualquer outra coisa auxiliar - sexualidade ou qualquer coisa - simplesmente não era uma parte ... não estava no palco. Na mente de Rob, talvez estivesse aqui e ali, mas, para nós, foi tão feroz e total, entregar essa música da maneira que fizemos, para mim, eu me senti muito orgulhoso de todos os companheiros de banda. Porque tínhamos feito o uniforme, e era único na época, e era uma sensação muito forte. Porque estávamos começando com isso. O público podia sentir isso, eu acho. E é por isso que nunca tivemos medo de tocar com banda nenhuma, porque tínhamos o uniforme que ninguém mais podia vestir na época".
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida no player a seguir.
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", foi lançado dia 1 de outubro. Como é possível conferir na matéria abaixo, Halford não ouviu o disco, tampouco parece interessado em fazer isso tão cedo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Steve Harris esclarece que Iron Maiden não participou da produção de documentário
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dave Mustaine diz que influenciou todas as bandas do Big Four do thrash metal
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Judas Priest: Rob Halford diz que ainda não ouviu a banda de K.K. Downing
Os 11 rockstars com a melhor reputação de todos os tempos, segundo a Loudwire
Quais são as 4 maiores bandas do heavy metal, segundo a Ultimate Classic Rock
Rob Halford fala sobre situação atual da relação com K.K. Downing
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
As músicas "melancólicas" e "épicas" que inspiraram "Fade to Black", do Metallica
Rob Halford revela por que deixou o Judas Priest após "Painkiller"
A música do Metallica que foi inspirada em "Run to the Hills" (e virou um "patinho feio")
Guitarristas querem incluir músicas raras nos próximos shows do Judas Priest
Os 10 piores músicos que passaram por bandas de rock clássicas
60% dos melhores álbuns da década são dos EUA, aponta lista da Loudwire
As 5 bandas mais importantes da história do heavy metal, na opinião de Mateus Ribeiro


