Judas Priest: K.K. Downing diz que todos da banda sempre souberam que Halford é gay
Por Mateus Ribeiro
Postado em 22 de novembro de 2021
O guitarrista inglês K.K. Downing, que atualmente lidera o KK's Priest, participou do episódio mais recente do podcast No Fuckin 'Regrets With Robb Flynn, apresentado por Robb Flynn, frontman do Machine Head. Durante sua participação, que foi ao ar no dia 19 de novembro, o guitarrista falou sobre seu passado com o Judas Priest, banda que ele fundou e permaneceu por quatro décadas.
Downing, que escreveu grandes sucessos do Judas, falou a respeito da orientação sexual do vocalista Rob Halford, que afirmou ser gay nos anos 1990. Segundo o guitarrista, os músicos da banda sabiam disso antes do Metal God se assumir publicamente, conforme trecho transcrito e publicado pelo Blabbermouth.
"Sempre soubemos que Rob era gay. Porque no passado, nos anos 60 e particularmente no início dos anos 70, quando tudo era meio fechado, as pessoas se sentiam um pouco mais confortáveis perto de nós porque íamos ficar em grupos e gangues...", afirmou o músico.
Em outro trecho, o vocalista também falou sobre o visual que o Judas Priest ostentava, que se tornou um símbolo do heavy metal. "Porque tínhamos feito a roupa, o couro e as tachas, e acho que qualquer coisa a ver com qualquer outra coisa auxiliar - sexualidade ou qualquer coisa - simplesmente não era uma parte ... não estava no palco. Na mente de Rob, talvez estivesse aqui e ali, mas, para nós, foi tão feroz e total, entregar essa música da maneira que fizemos, para mim, eu me senti muito orgulhoso de todos os companheiros de banda. Porque tínhamos feito o uniforme, e era único na época, e era uma sensação muito forte. Porque estávamos começando com isso. O público podia sentir isso, eu acho. E é por isso que nunca tivemos medo de tocar com banda nenhuma, porque tínhamos o uniforme que ninguém mais podia vestir na época".
A entrevista completa, com legendas em inglês, pode ser assistida no player a seguir.
O primeiro álbum do KK's Priest, intitulado "Sermons Of The Sinner", foi lançado dia 1 de outubro. Como é possível conferir na matéria abaixo, Halford não ouviu o disco, tampouco parece interessado em fazer isso tão cedo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O primeiro tecladista estrela do rock nacional: "A Gloria Pires ficou encantada"
Festival Sonic Temple anuncia 140 shows em 5 palcos para 2026
Axl Rose ouviu pedido de faixa "esquecida" no show de Floripa e contou história no microfone
O álbum "esquecido" do Iron Maiden nascido de um período sombrio de Steve Harris
A melhor música dos Beatles, segundo o Ultimate Classic Rock
Fabio Lione e Luca Turilli anunciam reunião no Rhapsody with Choir & Orchestra
O álbum do Rush que Geddy Lee disse ser "impossível de gostar"
Documentário de Paul McCartney, "Man on the Run" estreia no streaming em breve
Regis Tadeu toma partido na briga entre Iron Maiden e Lobão: "Cafona para muitos"
Nicko McBrain revela se vai tocar bateria no próximo álbum do Iron Maiden
A banda desconhecida que influenciou o metal moderno e só lançou dois discos
Bryan Adams fará shows no Brasil em março de 2026; confira datas, locais e preços
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O único guitarrista que, para Lindsey Buckingham, "ninguém sequer chega perto"

Judas Priest: Rob Halford diz que ainda não ouviu a banda de K.K. Downing
A reação de Ozzy Osbourne ao cover de "War Pigs" gravado pelo Judas Priest, segundo Rob Halford
A melhor música do pior disco do Judas Priest, segundo o Heavy Consequence
Os três melhores álbuns do Metallica de todos os tempos, segundo Rob Halford
A opinião de Rob Halford do Judas Priest sobre o saudoso David Bowie
Ian Hill diz que Judas Priest entrará em estúdio no próximo ano
O disco "controverso" do Metallica que se assemelha a "Turbo", segundo Rob Halford
14 baladas de metal que provam que emoção não é exclusividade do hard farofa
De 1970 até 2024, o melhor álbum de Metal de cada ano, segundo o Loudwire
Rob Halford acha que se Freddie Mercury não fosse gay, o Queen seria uma banda diferente


