AC/DC: ex-baterista Simon Wright revela o motivo de sua saída da banda
Por André Garcia
Postado em 23 de dezembro de 2021
O ex-baterista do AC/DC Simon Wright revelou em bate-papo com a vwmusicrocks.com o motivo de sua saída da banda australiana em 1989: "Eu queria tocar mais! Tocar com o AC/DC é muito restritivo", desabafou ele, "com todo respeito ao Phill Rudd e à banda. Eu queria fazer mais viradas e aquilo me corroía por dentro."
Ele deixou claro que sua decisão partiu de sua frustração pessoal, e nada teve a ver com o lado musical: "O problema era comigo, eu precisava sair e fazer algo diferente". Ele ressaltou que não houve briga, tudo foi feito com "total respeito" entre ele e a banda.
Simon Wright entrou para o AC/DC em 1983, substituindo Phill Rudd, e com a banda gravou os álbuns "Fly on the Wall" (85), "Who Made Who" (86) e "Blow Up Your Video" (88). Em 89, deixou o grupo para tocar com seu herói: Dio.
"Eu tive o privilégio de conhecer Ronnie", conta o baterista, "eu amava as coisas dele, com o Rainbow, Black Sabbath e tal." Com Dio ele viveu uma experiência "simplesmente incrível" em 1990, gravando o álbum "Lock Up the Wolves". No começo dos anos 2000 ele tornou a trabalhar com o lendário vocalista.
Confira a entrevista na íntegra em inglês.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps