A curiosa inspiração do clássico "Princess of the Night", maior sucesso do Saxon
Por Gustavo Maiato
Postado em 16 de janeiro de 2022
Lançada no aclamado álbum "Denim And Leather" (1981), a icônica música "Princess of the Night" é de longe a música mais popular do Saxon. Pelo menos se considerarmos as cerca de 27 milhões de reproduções no Spotify. Para se ter uma ideia, a segunda melhor colocada no ranking da plataforma é a "Wheels of Steel", com 13 milhões de streamings.
A letra de "Princess of the Night", entretanto, não revela de cara o assunto por trás. O cantor Biff Byford utiliza várias metáforas que, em um primeiro momento, não dizem muita coisa. Em entrevista para o Metal Na Lata, o vocalista esclareceu a curiosa inspiração para a canção.
Durante o bate papo, o jornalista musical Gustavo Maiato perguntou do que se tratavam os versos inaugurais da música: "Ela costumava ser um cavalo de metal / 20 anos atrás / Costumava trazer o correio para mim / Enfrentando gelo e neve". Biff Byford, bem-humorado, retrucou.
"Essa música fala sobre o fim das estradas de ferro à vapor na Inglaterra. Quando eu era menino, costumava sentar tranquilo e assistir aos trens passando. Esse trem que faço referência na letra é o expresso Londres-Edimburgo, chamado de 'Princess Elizabeth'. Por isso o termo 'Princess of the Night', explicou.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Fã joga disco em Eric Clapton e ele abandona show na Espanha
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Dimmu Borgir ignorou o "efeito TikTok" e recusou exigência de gravadora
A lenda do rock cuja guitarra é inspirada em Jimmy Page e raça de cavalos rara holandesa
A música que engloba tudo o que o Iron Maiden representa, segundo Dave Murray
A música do Emerson, Lake & Palmer que melhor representa o trio, segundo Carl Palmer
O guitarrista que Eddie Van Halen achava ser melhor do que ele, e isto se revelou um problema
Jimmy London revela a discussão que fez Matanza acabar: "Isso eu não posso concordar"
Ouça o dueto de Paul McCartney e Ringo Starr em "Home to Us"
Empresário do Angra comenta planos para Luis Mariutti e Ricardo Confessori
5 discos indispensáveis para entender o rock nacional
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
A música de Brian May que Eric Clapton achou horrível: "Me enviaram e fiquei insultado"
A opinião de Paulo Ricardo do RPM sobre a cantora de axé Daniela Mercury
Membros do Angra prestigiam show do Dream Theater e tiram foto com Mike Portnoy
Com quase 200 atrações, Summer Breeze fecha cast para edição 2026
"Eagles Over Hellfest" é um bom esquenta para o vindouro novo disco do colosso britânico Saxon
Silverchair: a história por trás da capa de Freak Show
Curiosidade: artistas que odeiam suas próprias músicas


