Tony Iommi diz qual foi o problema que motivou demissão de Ozzy Osbourne
Por Mateus Ribeiro
Postado em 12 de janeiro de 2022
A banda inglesa Black Sabbath passou por muitas trocas de formação enquanto esteve na ativa. Entre todas as demissões, a mais marcante certamente aconteceu em 1979, quando o lendário vocalista Ozzy Osbourne foi para o olho da rua.
Black Sabbath - Mais Novidades
Tony Iommi, guitarrista, fundador e único integrante que participou de todos os discos do grupo, falou sobre o tema durante entrevista recentemente divulgada pelo canal Raised on Radio.
Segundo o maior criador de riffs da história do heavy metal, o motivo para a demissão do lendário frontman foi o abuso de substâncias ilícitas, o que atrapalhou a criação de um novo álbum de estúdio (sucessor de "Never Say Die!", de 1978). Porém, não era apenas Ozzy que curtia ficar alucinado, como é possível ler em trecho da conversa transcrito e publicado pelo site Metalhead Zone.
"Basicamente, o grande problema começou com as drogas. Nós estivemos por um tempo nisso e fizemos muitas turnês. Chegou a um ponto em que precisávamos fazer outro disco e fomos para Los Angeles para fazer outro álbum. Tínhamos uma casa em Los Angeles., ficamos 11 meses na casa para ensaiar. Basicamente, nós nunca fizemos nada [durante os 11 meses]. Nós viemos com muitos riffs e outras coisas, mas na verdade nunca fizemos muito ao ponto de montar músicas, porque tudo estava desmoronando. Todo mundo estava indo para seus próprios quartos individuais, usando isso e usando aquilo."
É claro que a experiência não iria ter bons resultados, o que fez Tony soltar um grandioso "migué" para cima da gravadora. "No final das contas, foi desastroso. Foi muito difícil porque Ozzy foi o primeiro a sair, mas foi difícil. Tínhamos que fazer alguma coisa porque eu costumava ir à gravadora e eles perguntavam: ‘Como estão os ensaios?’ e eu dizia: ‘Oh, ótimo’, o que era uma mentira".
A solução encontrada por Iommi é bem conhecida: meter o pé em Ozzy.
Enquanto foi integrante do Black Sabbath, Ozzy Osbourne gravou oito álbuns de estúdio: "Black Sabbath" (1970), "Paranoid" (1970), "Master Of Reality" (1971), "Vol. 4" (1972), "Sabbath Bloody Sabbath" (1973), "Sabotage" (1975), "Technical Ecstasy" (1976) e "Never Say Die!" (1978).
O escolhido para ser o vocalista da banda foi Ronnie James Dio, que gravou os excelentes "Heaven And Hell" (1980) e "Mob Rules" (1981) em sua primeira passagem. Quanto ao Madman, Ozzy montou sua própria banda, que continua firme e forte até hoje.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Megadeth anuncia mais datas da turnê de despedida
A maior canção já escrita de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
Os cinco maiores guitarristas de todos os tempos para Neil Young
"Fade to Black" causou revolta na comunidade do metal, segundo Lars Ulrich
A melhor banda ao vivo de todos os tempos, segundo o lendário Joey Ramone
"Estou muito feliz pela banda e por tudo que conquistamos", afirma Fabio Lione
Os dois guitarristas que são melhores que Ritchie Blackmore, de acordo com Glenn Hughes
A música inspirada em Soundgarden que virou um hit do Metallica - não é "Enter Sandman"
A banda que enche estádios, mas para Roger Waters seus shows são "uma piada"
Bruno Sutter aposta alto e aluga o Carioca Club para celebrar 50 anos de Iron Maiden em São Paulo
A melhor banda de rock de todos os tempos, segundo Bono do U2
O cantor que Robert Plant admite que nunca conseguiu igualar
Filho confirma que Ozzy Osbourne não tinha condições de fazer o show de despedida
Quem é Alírio Netto, o novo vocalista do Angra que substituiu Fabio Lione
A balada do rock nacional que uma rádio tocou 79 vezes em menos de 24 horas
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)
O baterista que fez Bill Ward sonhar em "chegar lá", e que ele conheceu depois de muitos anos
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Charlie Sheen relembra encontro com Ozzy Osbourne em clínica de recuperação
A banda que Lars Ulrich chamou de "o Black Sabbath dos anos 90"
"Detecção precoce salva vidas"; Wendy relembra o diagnóstico de Dio e a luta contra o câncer
O principal cantor do heavy metal, segundo o guitarrista Kiko Loureiro
As dez músicas dos Beatles que eram preferidas de Ozzy Osbourne
Músicos originais do Black Sabbath passariam o Natal juntos, revela Geezer Butler
James Hetfield e os dois guitarristas que o influenciaram, um do Metal e outro Punk
Top 40: os músicos mais ricos do hard rock e metal


