Gene Simmons pode vender direitos do Kiss; "somos únicos, como Papai Noel e Super-Homem"
Por Emanuel Seagal
Postado em 03 de janeiro de 2022
Gene Simmons deixou implícito que ele e o co-fundador do KISS, Paul Stanley, estão abertos a vender todo o catálogo da banda e as marcas registradas associadas pelo "preço certo". Bruce Springsteen, Bob Dylan, e Neil Young são alguns dos músicos que recentemente venderam direitos de suas músicas. Investidores, grandes gravadoras e firmas de capital privado despejaram bilhões de dólares na compra de catálogos de músicas, acreditando que o crescimento do streaming e das receitas de música podem tornar essas aquisições de direitos musicais altamente lucrativas a longo prazo, pois podem ser exploradas por até 70 anos após a morte de um músico.
Questionado em entrevista para o A Journal Of Musical Things se o KISS algum dia venderá seu catálogo, Gene Simmons respondeu: "Quanto você tem? Bob Dylan vendeu por $300-400 milhões. O problema — e eu amo o cara, e venero o solo em que ele pisa — mas sua música não significará muito para um jovem de 20 anos. Eles não se importam com 'The Times They Are A-Changin'', 'Maggie's Farm' — eles simplesmente não se importam. Poucas musicas resistem ao teste do tempo. O que o KISS tem, que nenhuma outra entidade musical tem, são marcas registradas. Nossos rostos são maiores que a música, maiores do que qualquer coisa."
Ele acrescentou: "Bruce Springsteen acabou de vender por US$500 milhões e o que você ganha é a música, não a imagem. Nunca vi um desenho animado, história em quadrinhos ou action figures do Bruce Springsteen. O KISS é único, e o que você comprará — se alguém pagar o preço certo — é uma imagem que resistiu ao teste do tempo. Nossa analogia é Papai Noel e Super-Homem: imagens que são registradas de forma que ninguém pode reproduzir. E nenhum outra ato musical tem isso."
Em fevereiro do ano passado Paul Stanley, vocalista do Kiss, disse em entrevista ao Ultimate Classic Rock que a ideia de músicos venderem os direitos de suas músicas faz sentido. "Pelo que sei, só temos uma viagem nesta terra, e você não pode levar (os direitos) com você, então entendo totalmente. Se você tem dinheiro para ganhar e fará sua vida melhor, por que não?", disse ele.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain reconhece que Iron Maiden foi injusto com Blaze Bayley
A canção de dois adolescentes que impediu "Bohemian Rhapsody" de chegar ao topo das paradas
A música que Ian Gillan considera a melhor de sua carreira, acima dos clássicos do Deep Purple
O gênero musical que Slash considera mais vibrante que o rock atualmente
Zakk Wylde lembra breve período como guitarrista do Guns N' Roses
O motivo que enterrou os planos do Sonata Arctica para os 30 anos de carreira
A banda de metal que Gene Simmons dizia que iria tomar o lugar do Kiss
A melhor música dos Rolling Stones, segundo a Paste Magazine
Os graves erros que Mick Mars cometia no palco do Motley Crue, segundo Tommy Lee
Bono e The Edge explicam o que mantém o U2 unido há 50 anos
A música que Jon Bon Jovi nunca cantaria, segundo Desmond Child
Angra reúne Kiko, Falaschi e Akira Takasaki, do Loudness, em apresentação de "Burn", do Purple
O guitarrista que Angus Young considera o mais superestimado do rock
Steven Wilson tenta desvendar o fenômeno criado pelo Angine de Poitrine
A música que fez o Guns N' Roses conseguir contrato mas ficou guardada por seis anos
Bandas Novas: 10 coisas que vocês jamais devem dizer no palco
A banda que mais fez shows de abertura para os Beatles em todos os tempos
Os quatro clássicos pesados que já encheram o saco (mas merecem segunda chance)

Gene Simmons acha que a década de 1980 foi um período "terrível" para a música
A melhor música que o AC/DC escreveu, na opinião de Gene Simmons
Os 5 músicos com quem Gene Simmons comprou algumas das maiores brigas de sua carreira
A música "melosa" do Kiss que fez Gene Simmons querer mudar tudo
A música do Kiss que Ace Frehley gravou sozinho sem deixar Gene Simmons por a mão
Gene Simmons: O rock está morto; onde estão o Metallica e Maiden de hoje?



