David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 20 de fevereiro de 2022
O Pink Floyd é uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, não há como ter a mínima dúvida disto. Com uma discografia que se espalha ao longo de mais de quatro décadas, a banda tem obras que são clássicas, atemporais, que marcaram e vão marcar muitas gerações. "Dark Side of The Moon", seu álbum de 1973, está entre os discos mais vendidos de todos os tempos, e está sempre no topo das listas dos melhores álbuns de sempre.
Pink Floyd - Mais Novidades
Com a longa discografia que possui, abrangendo fases bem diferentes, é natural que alguns álbuns do Pink Floyd não agradem tanto, e isto vale até para os próprios integrantes da banda como David Gilmour, que revelou detestar dois discos gravados por eles, o primeiro sendo o "Ummagumma" de 1969, lançado originalmente em vinil duplo, o primeiro disco trazendo gravações ao vivo da época e o segundo mostrando composições próprias individuais de cada membro. "Não sabíamos o que estávamos fazendo em termos de gravação, mas soávamos bem ao vivo", diz sobre aquela época da banda. "Éramos bons pra improvisar, mas não conseguíamos transmitir aquilo para os discos. Mas decidimos gravar o tal álbum, cada um de nós faria uma música própria", relembra Gilmour, que entrou com uma composição chamada "The Narrow Way". "Mas foi puro desespero tentar pensar em algo para escrever por mim mesmo, nunca havia composto sozinho antes, apenas fui para o estúdio e comecei a juntar pedaços de ideias. Não ouço há anos, nem tenho ideia mais de como soa aquilo", explica o guitarrista.
Outro álbum apontado por Gilmour como um dos que ele detesta e que, curiosamente, veio logo em seguida, é o "Atom Heart Mother". "Nós tínhamos boas ideias, mas o resultado final foi terrível", diz o músico, que em seguida se torna ainda mais contundente: "Ouvi recentemente e é uma merda, provavelmente se trata de nosso ponto mais baixo em termos artísticos". Gilmour acha que a partir daí o Pink Floyd foi encontrando seu caminho. "Depois deste álbum nós fomos melhorando aos poucos", diz.
Tanto Roger Waters quanto Nick Mason já deixaram a entender que não gostam destes dois álbuns, mas nenhum dos dois foi tão incisivo quanto Gilmour.
FONTE: Far Out Magazine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Arch Enemy, Alissa White-Gluz anuncia sua nova banda, Blue Medusa
O melhor guitarrista de todos os tempos, segundo o lendário Bob Dylan
A melhor banda de rock progressivo para cada letra do alfabeto, segundo a Loudwire
A cantiga infantil sombria dos anos 1990 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
Baterista do Matanza Ritual e Torture Squad é dopado e roubado após show do AC/DC
A atração do Rock in Rio que "as pessoas já viram 500 vezes"
10 álbuns essenciais do metal dos anos 70 que valem ter em vinil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A joia cearense que gravou um clássico do rock nos anos 1970, segundo Regis Tadeu
Terra do Black Sabbath, Birmingham quer ser reconhecida como "Cidade da Música"
Lars Ulrich, do Metallica, acha que Bon Scott é o vocalista mais legal de todos os tempos
O melhor guitarrista dos anos 1980, segundo Ritchie Blackmore: "Ele é absurdo"
Zakk Wylde quebra jejum de 25 anos e toca "No More Tears" em tributo a Ozzy Osbourne
Jack Osbourne expõe "banda gigante" que exigiu quantia absurda no último show de Ozzy
Usando Pink Floyd como exemplo, Sammy Hagar diz não querer mais contato com Alex Van Halen


O disco do Metallica que Regis Tadeu compara a clássicos de Beatles, Led Zeppelin e Floyd
Por que Roger Waters saiu do Pink Floyd; "força criativa esgotada"
Bootleg lendário do Pink Floyd gravado por Mike Millard será lançado oficialmente em CD no RSD
O disco obscuro que Roger Waters acha que o mundo precisa ouvir; "Um álbum muito importante"
O prato onde o Pink Floyd comeu, apesar de Roger Waters torcer o nariz para o cardápio
David Gilmour: como ele construiu o fabuloso solo de "Comfortably Numb"
"Depressivo e entediante"; o álbum do Pink Floyd que David Gilmour não conseguiu ouvir


