David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 20 de fevereiro de 2022
O Pink Floyd é uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, não há como ter a mínima dúvida disto. Com uma discografia que se espalha ao longo de mais de quatro décadas, a banda tem obras que são clássicas, atemporais, que marcaram e vão marcar muitas gerações. "Dark Side of The Moon", seu álbum de 1973, está entre os discos mais vendidos de todos os tempos, e está sempre no topo das listas dos melhores álbuns de sempre.
Pink Floyd - Mais Novidades
Com a longa discografia que possui, abrangendo fases bem diferentes, é natural que alguns álbuns do Pink Floyd não agradem tanto, e isto vale até para os próprios integrantes da banda como David Gilmour, que revelou detestar dois discos gravados por eles, o primeiro sendo o "Ummagumma" de 1969, lançado originalmente em vinil duplo, o primeiro disco trazendo gravações ao vivo da época e o segundo mostrando composições próprias individuais de cada membro. "Não sabíamos o que estávamos fazendo em termos de gravação, mas soávamos bem ao vivo", diz sobre aquela época da banda. "Éramos bons pra improvisar, mas não conseguíamos transmitir aquilo para os discos. Mas decidimos gravar o tal álbum, cada um de nós faria uma música própria", relembra Gilmour, que entrou com uma composição chamada "The Narrow Way". "Mas foi puro desespero tentar pensar em algo para escrever por mim mesmo, nunca havia composto sozinho antes, apenas fui para o estúdio e comecei a juntar pedaços de ideias. Não ouço há anos, nem tenho ideia mais de como soa aquilo", explica o guitarrista.
Outro álbum apontado por Gilmour como um dos que ele detesta e que, curiosamente, veio logo em seguida, é o "Atom Heart Mother". "Nós tínhamos boas ideias, mas o resultado final foi terrível", diz o músico, que em seguida se torna ainda mais contundente: "Ouvi recentemente e é uma merda, provavelmente se trata de nosso ponto mais baixo em termos artísticos". Gilmour acha que a partir daí o Pink Floyd foi encontrando seu caminho. "Depois deste álbum nós fomos melhorando aos poucos", diz.
Tanto Roger Waters quanto Nick Mason já deixaram a entender que não gostam destes dois álbuns, mas nenhum dos dois foi tão incisivo quanto Gilmour.
FONTE: Far Out Magazine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda que Jack Black diz que destruiu o rock por ser grande demais
A única banda que uma criança precisa ouvir para aprender rock, segundo Dave Grohl
Black Label Society confirma shows no Brasil e apresentação exclusiva do Zakk Sabbath
Os 20 melhores discos de heavy metal lançados em 1997, segundo a Louder Sound
Angra confirma mais um show da turnê de 30 anos de "Holy Land", agora em Belo Horizonte
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
3 músicas lendárias do metal nacional que são um convite à nostalgia
Ferraris, Jaguars e centenas de guitarras: quando astros do rock transformaram obsessões em estilo
O guitarrista "bom demais" para ter hit, segundo Blackmore; "jeito muito especial de tocar"
Álbum perdido do Slipknot ganha data de lançamento oficial
Joe Lynn Turner conta como foi se livrar da peruca aos 70 anos
Saturnus confirma primeiro show no Brasil; banda tem disco inspirado em Paulo Coelho
Randy Blythe (Lamb of God) admite que todo mundo tremeu em "Back to the Beginning"
A atual opinião de Tarja Turunen sobre turnê de reunião com Nightwish e Marko Hietala
Show do Iron Maiden em Curitiba é oficialmente confirmado
As demissões mais esquisitas da história do rock, de Pink Floyd a Beatles
Álbuns clássicos do rock e metal que quase tiveram outros nomes, segundo a Loudwire
O disco do Pink Floyd que foi a gota d'água para Roger Waters; "é simplesmente um lixo"
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
O melhor integrante dos Beatles de todos os tempos, segundo Roger Waters
A música que, segundo David Gilmour, apontou o caminho que o Pink Floyd deveria tomar
A melhor música da história dos anos 1990, segundo David Gilmour
O clássico do prog que Neil Peart disse que era a trilha sonora de sua vida
A banda lendária que envelheceu mal e não acabou dignamente, segundo Noel Gallagher
O icônico riff de guitarra do Pink Floyd que Roger Waters considera como "estúpido"


