David Gilmour elege os dois piores álbuns do Pink Floyd
Por Bruce William
Postado em 20 de fevereiro de 2022
O Pink Floyd é uma das maiores bandas de Rock de todos os tempos, não há como ter a mínima dúvida disto. Com uma discografia que se espalha ao longo de mais de quatro décadas, a banda tem obras que são clássicas, atemporais, que marcaram e vão marcar muitas gerações. "Dark Side of The Moon", seu álbum de 1973, está entre os discos mais vendidos de todos os tempos, e está sempre no topo das listas dos melhores álbuns de sempre.
Pink Floyd - Mais Novidades
Com a longa discografia que possui, abrangendo fases bem diferentes, é natural que alguns álbuns do Pink Floyd não agradem tanto, e isto vale até para os próprios integrantes da banda como David Gilmour, que revelou detestar dois discos gravados por eles, o primeiro sendo o "Ummagumma" de 1969, lançado originalmente em vinil duplo, o primeiro disco trazendo gravações ao vivo da época e o segundo mostrando composições próprias individuais de cada membro. "Não sabíamos o que estávamos fazendo em termos de gravação, mas soávamos bem ao vivo", diz sobre aquela época da banda. "Éramos bons pra improvisar, mas não conseguíamos transmitir aquilo para os discos. Mas decidimos gravar o tal álbum, cada um de nós faria uma música própria", relembra Gilmour, que entrou com uma composição chamada "The Narrow Way". "Mas foi puro desespero tentar pensar em algo para escrever por mim mesmo, nunca havia composto sozinho antes, apenas fui para o estúdio e comecei a juntar pedaços de ideias. Não ouço há anos, nem tenho ideia mais de como soa aquilo", explica o guitarrista.
Outro álbum apontado por Gilmour como um dos que ele detesta e que, curiosamente, veio logo em seguida, é o "Atom Heart Mother". "Nós tínhamos boas ideias, mas o resultado final foi terrível", diz o músico, que em seguida se torna ainda mais contundente: "Ouvi recentemente e é uma merda, provavelmente se trata de nosso ponto mais baixo em termos artísticos". Gilmour acha que a partir daí o Pink Floyd foi encontrando seu caminho. "Depois deste álbum nós fomos melhorando aos poucos", diz.
Tanto Roger Waters quanto Nick Mason já deixaram a entender que não gostam destes dois álbuns, mas nenhum dos dois foi tão incisivo quanto Gilmour.
FONTE: Far Out Magazine
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nicko McBrain admite decepção com Iron Maiden por data do anúncio de Simon Dawson
As 5 melhores bandas de rock dos últimos 25 anos, segundo André Barcinski
Os três álbuns mais essenciais da história, segundo Dave Grohl
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Não é "Stairway" o hino que define o "Led Zeppelin IV", segundo Robert Plant
O guitarrista consagrado que Robert Fripp disse ser banal e péssimo ao vivo
A única banda de rock progressivo que The Edge, do U2, diz que curtia
Mat Sinner anuncia que o Sinner encerrará atividades em 2026
O guitarrista que Mick Jagger elogiou, e depois se arrependeu
As duas músicas que Robert Plant e Jimmy Page apontam como o auge do Led Zeppelin
A banda que Alice Cooper recomenda a todos os jovens músicos
Robert Plant tem show anunciado no Brasil para 2026
Kerry King coloca uma pá de cal no assunto e define quem é melhor, Metallica ou Megadeth
O artista "tolo e estúpido" que Noel Gallagher disse que "merecia uns tapas"
O músico que Jimmy Page disse que mudou o mundo; "gênio visionário"
O disco que une David Gilmour e Steve Vai na admiração pela genialidade de seu autor
A única música do Pink Floyd com os cinco integrantes da formação clássica
Como foi para David Gilmour trabalhar nos álbuns solos de Syd Barrett nos anos 1970
O artista que Roger Waters diz ter mudado o rock, mas alguns torcem o nariz
Cantor brega Falcão conta a Danilo Gentili treta com Roger Waters do Pink Floyd
O primeiro álbum do Pink Floyd que David Gilmour chamou de "obra-prima"
O disco de prog que Ian Anderson disse que ninguém igualou; "único e original"
3 bandas clássicas que felizmente mudaram de nome antes de fazer sucesso
O álbum do Pink Floyd que David Gilmour acabou detestando por causa do Roger Waters
O famoso solo que David Gilmour jamais começa diferente; "Parece tolice não fazer isso!"
A febre que "contribuiu" com a criação de uma das músicas mais bonitas da história
Em 2008, David Gilmour falou sobre sua posição política, e Roger Waters


