Paul McCartney e um argumento imbatível a favor do vegetarianismo
Por Bruce William
Postado em 16 de março de 2022
Em uma entrevista de 1990 com o apresentador da MTV norte-americana Kurt Loder, Paul McCartney, que é vegetariano (não vegano) de longa data, conta um episódio envolvendo membros de sua equipe por adotar um cardápio vegetariano nas suas turnês.
Paul McCartney - Mais Novidades
No vídeo, legendado em português pelo canal Podcast Cortes, Paul começa dizendo que não prega o vegetarianismo mas acredita que a melhor forma de divulgar a causa é servindo de exemplo, e conta que ele foi questionado a respeito desta alimentação vegetariana servida para os membros da equipe em suas turnês, com o promotor dizendo que os caras "grandes, fortões" precisam consumir determinadas proteínas.
"Alguns dos caras vão te dar problemas", disse o promotor para Paul, que respondeu "Bem, eles deveriam encontrar outra turnê, pois eu não posso pagar por isso (carne), se eu acredito no que acredito não posso comprar estas coisas".
Em seguida, Paul entrou com seu argumento final, perguntando para o promotor: "Olha para a natureza, qual o animal mais robusto e mais forte que você não gostaria de encontrar numa noite escura na selva?". O promotor respondeu "Um gorila gigante", e Paul mandou de volta: "Ele não deve provar nenhum esteróide e ele come folhas", enquanto mostra em gesto o gorila mastigando. "Ele obtém sua proteína de algum lugar" finaliza Paul, dizendo ainda que aquele argumento de alguma forma deve ter convencido os caras, mas que ele deixou ainda bem claro que se eles quisessem comprar e comer um big mac por conta própria ele não tinha nada a ver com isso, apenas ele não iria pagar pelo alimento não vegetariano.
O mesmo canal também postou outro vídeo legendado em português, que pode ser visto abaixo, com Paul falando sobre um hilário boato dele estar libertando lagostas em Londres mas que, de acordo com Paul, "infelizmente não era verdade". No vídeo ele também comenta uma ocasião em que tentou comprar uma tartaruga de um pescador mas ele se recusou pois só venderia para alguém que fosse fazer uma sopa. "Acho que ele pensou que o 'grande Deus das tartarugas' nunca mais lhe enviaria outra tartaruga" conta Paul, lamentando que não conseguiu resgatar o animal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rockstadt Extreme Fest anuncia 81 bandas para maratona de 5 dias de shows
O cantor que Robert Plant elogiou: "Sabem quem acho que tem a melhor voz que já ouvi?"
Ele tem até bituca de cigarro; o fã de Iron Maiden tão fanático que apareceu no documentário
Copa do Mundo do Rock: uma banda de cada país classificado, dos EUA ao Uzbequistão
A música pela qual Brian May gostaria que o Queen fosse lembrado
Apocalyptica confirma três shows no Brasil com turnê em homenagem ao Metallica
A música do Genesis que a banda, constrangida, talvez preferisse apagar da história
A melhor capa de disco de todos os tempos, segundo Vinnie Paul
A melhor música que Bruce Dickinson escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
A melhor capa de disco, segundo Derrick Green, vocalista do Sepultura
Edu Falaschi lembra emoção no show do Angra: "Acabou aquilo que sofri pra caralh*!"
O lendário guitarrista que Steve Vai considera "um mestre absoluto"
O hit de John Lennon que Ritchie Blackmore odiou: "Parece uma banda semi-profissional"
Ela é vigária, grava com o Dragonforce e quer o Iron Maiden tocando em sua igreja
Slayer vem ao Brasil em dezembro de 2026, segundo José Norberto Flesch
Paul McCartney explica como uniu democratas e republicanos nos EUA através da música
Paul McCartney não entende influenciadores: "Pessoas sem talento que são muito famosas"
Paul McCartney explica por que não tira mais fotos com fãs: "Não sou um macaco"
Como Paul McCartney fez Ringo Starr mudar ideia sobre os quatros novos filmes dos Beatles
A banda que não pertence a este planeta, conforme Paul McCartney
Quando Jimi Hendrix chamou Eric Clapton para subir no palco e afinar sua guitarra


