Paul McCartney e um argumento imbatível a favor do vegetarianismo
Por Bruce William
Postado em 16 de março de 2022
Em uma entrevista de 1990 com o apresentador da MTV norte-americana Kurt Loder, Paul McCartney, que é vegetariano (não vegano) de longa data, conta um episódio envolvendo membros de sua equipe por adotar um cardápio vegetariano nas suas turnês.
Paul McCartney - Mais Novidades
No vídeo, legendado em português pelo canal Podcast Cortes, Paul começa dizendo que não prega o vegetarianismo mas acredita que a melhor forma de divulgar a causa é servindo de exemplo, e conta que ele foi questionado a respeito desta alimentação vegetariana servida para os membros da equipe em suas turnês, com o promotor dizendo que os caras "grandes, fortões" precisam consumir determinadas proteínas.
"Alguns dos caras vão te dar problemas", disse o promotor para Paul, que respondeu "Bem, eles deveriam encontrar outra turnê, pois eu não posso pagar por isso (carne), se eu acredito no que acredito não posso comprar estas coisas".
Em seguida, Paul entrou com seu argumento final, perguntando para o promotor: "Olha para a natureza, qual o animal mais robusto e mais forte que você não gostaria de encontrar numa noite escura na selva?". O promotor respondeu "Um gorila gigante", e Paul mandou de volta: "Ele não deve provar nenhum esteróide e ele come folhas", enquanto mostra em gesto o gorila mastigando. "Ele obtém sua proteína de algum lugar" finaliza Paul, dizendo ainda que aquele argumento de alguma forma deve ter convencido os caras, mas que ele deixou ainda bem claro que se eles quisessem comprar e comer um big mac por conta própria ele não tinha nada a ver com isso, apenas ele não iria pagar pelo alimento não vegetariano.
O mesmo canal também postou outro vídeo legendado em português, que pode ser visto abaixo, com Paul falando sobre um hilário boato dele estar libertando lagostas em Londres mas que, de acordo com Paul, "infelizmente não era verdade". No vídeo ele também comenta uma ocasião em que tentou comprar uma tartaruga de um pescador mas ele se recusou pois só venderia para alguém que fosse fazer uma sopa. "Acho que ele pensou que o 'grande Deus das tartarugas' nunca mais lhe enviaria outra tartaruga" conta Paul, lamentando que não conseguiu resgatar o animal.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco do Iron Maiden que fez integrantes do Metallica perderem o controle dentro de um avião
Rhapsody anuncia Brasil na turnê de despedida em 2027
Por que King Crimson é melhor do que Dream Theater, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
Dave Mustaine nega que Megadeth tenha pedido dinheiro para tocar em despedida de Ozzy
A banda dos anos 1990 que não tocava depois do Motörhead ou Slayer
43 roqueiros que morreram em 2026, segundo a Loudwire
Sharon Osbourne explica ausência do Megadeth em "Back to the Beginning"
A pior banda gaúcha de rock de todos os tempos, segundo Rogério Skylab
Floor Jansen quebra silêncio sobre saída do Nightwish em vídeo: "Também estou triste"
A diferença dos fãs de metal nos EUA e Europa e no Brasil, segundo produtor do ProgPower
Revolução feminina? Perfil vê padrão nas saídas recentes de cantoras do metal sinfônico
Os 30 melhores álbuns do blues rock britânico segundo a Classic Rock
Todos os discos do Van Halen gravador por Sammy Hagar, do pior ao melhor, segundo o CRH
Após 17 anos de queda, buscas por guitarra no Brasil voltam a crescer no Google
Biohazard retorna afiado com "Divided We Fall"


A música dos Beatles que Paul McCartney suspeitava ter sido escrita também por Yoko Ono
A canção dos Beatles em que Paul McCartney já enxergava o fim da banda
Paul McCartney diz que John Lennon podia ser "um completo idiota" em algumas coisas
O dia em que Paul McCartney ensinou seu herói a tocar baixo
A música dos Beatles composta por Paul McCartney diante de um astro de Hollywood
Por que Paul McCartney se recusava a tocar Beatles nos primeiros shows do Wings
O cantor com quem Paul McCartney sempre quis trabalhar e finalmente conseguiu
O melhor compositor dos últimos 100 anos, segundo Ritchie Blackmore
Jane Asher - a mulher que não quis viver à sombra de Paul McCartney
O baterista que teve que escolher entre Elton John e Paul McCartney no auge dos anos setenta
O dia que funcionário de aeroporto brasileiro fez Paul McCartney esperar por motivo bizarro
Quando Paul McCartney sentiu que o Guns N' Roses havia levado embora uma de suas músicas


