Regis Tadeu: "Sepultura pode dizer que tem carreira internacional, mas Luan Santana não"
Por Gustavo Maiato
Postado em 13 de abril de 2022
O jornalista musical Regis Tadeu realizou uma live em que comentou sua visão sobre artistas brasileiros que apresentam carreira internacional. De acordo com seu argumento, é possível criar uma carreira internacional "fake".
"Esse tema é muito controverso porque as pessoas são muito burras. Quais brasileiros realmente fazem sucesso no exterior? As pessoas têm dificuldade de entender. É possível criar uma falsa carreira internacional. Existem fã clubes fakes e também tem o fato de as audições dos serviços de streaming serem facilmente fraudadas. O Spotify, por exemplo, apresentou uma lista no final do ano com as mais ouvidas e centenas de milhares de usuários reclamaram que apareceram na lista de mais ouvidas vários artistas que nunca ouviram. Ou seja, dá para fazer uma carreira internacional de mentira", disse.
Em seguida, Regis Tadeu passou a dar exemplos de artistas brasileiros que, em sua visão, apresentam carreira internacional consolidada, como Sérgio Mendes e Roberto Carlos. Para o jornalista, se um músico se apresenta no exterior, mas apenas para brasileiros, isso não pode ser considerado uma carreira internacional de sucesso.
"Artistas como Sérgio Mendes e Ivan Lins, por exemplo, sem sombra de dúvidas têm relevância fora do Brasil. Eles têm realmente carreira internacional. Principalmente o Sérgio Mendes, que tem uma discografia longuíssima lançada nos EUA desde os anos 1960. E isso em um mercado altamente competitivo, que é o americano. O Roberto Carlos também é um nome de respeito e tem carreira internacional. Ele faz shows nos EUA e América Latina, já fez na Europa. E não é só para o público brasileiro. Tem dupla sertaneja, por exemplo, que diz que iniciou carreira internacional, mas só faz show em três cidades nos EUA, com enorme comunidade brasileira. Quando o Luan Santana faz show lá, é para brasileiros com saudade da terrinha. Isso não é carreira internacional", explicou.
Por fim, Regis Tadeu lembrou de exemplos relacionados ao heavy metal brasileiro que possuem carreira no exterior.
"Só quem faz turnês no exterior, com vários shows, e para um público que não é só formado por brasileiros é que pode dizer que tem carreira internacional. Você pega por exemplo o Sepultura, Krisiun, e mais recentemente a Nervosa. Se você ver a agenda de shows delas, tem show praticamente de segunda a segunda no exterior. Isso sim é carreira internacional", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt, fundador do Angra, recebe título de Imortal da Academia de Letras do Brasil
Iron Maiden fará show em Curitiba na turnê de 50 anos "Run For Your Lives"
Morre Clarence Carter, intérprete de música que virou hit em tradução do Titãs
A música que Regis Tadeu mandaria ao espaço para representar o melhor da humanidade
O álbum do Iron Maiden eleito melhor disco britânico dos últimos 60 anos
A música sobre John Lennon que Paul McCartney ainda acha difícil cantar ao vivo
As 5 músicas pesadas preferidas de Mille Petrozza, frontman do Kreator
O melhor cantor de blues de todos os tempos, segundo Keith Richards
O disco do Metallica que transformou Lars Ulrich em inimigo eterno
O álbum do Pink Floyd que Roger Waters achava que só ele poderia conduzir
O álbum do Aerosmith que deveria marcar um retorno importante, mas deixou a desejar
Evanescence lança vídeo oficial da música "Who Will You Follow"
O clássico do proto-metal que Neil Peart detestava; "Era arrastada e monótona"
As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
Membros do Angra e Korn jogam tênis na casa de Ronaldo Fenômeno: "Quão doido é isso?"

O disco que fez Derrick Green perder o interesse pelo Rush
Evan Seinfeld (Biohazard) canta "Slave New World" com o Sepultura nos EUA
Derrick Green diz que Eloy Casagrande não avisou ao Sepultura sobre teste no Slipknot
O disco do Sepultura pelo qual Derrick Green gostaria de ser lembrado
A verdadeira história da capa de "Roots", clássico do Sepultura que mudou o metal mundial
Primeiro disco do Soulfly traz doses de "desespero", segundo Max Cavalera
A música do Soulfly que "flerta" com o Tool, segundo Max Cavalera
A banda brasileira que merecia estar no mesmo patamar do Sepultura, segundo Regis Tadeu
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"


