O que os bateristas dos Rolling Stones e do Cream achavam um do outro?
Por André Garcia
Postado em 05 de abril de 2022
Rolling Stones e Cream são duas das maiores e mais influentes bandas já produzidas pelo rock inglês. Mesmo a banda de Mick Jagger durando várias décadas e a de Eric Clapton apenas poucos anos.
Rolling Stones - Mais Novidades
Seus bateristas, Charlie Watts e Ginger Baker não poderiam ser mais diferentes: o primeiro era básico e econômico, o segundo parecia um furacão; enquanto o primeiro era discreto e tinha pinta de mordomo, o segundo tinha um pavio curtíssimo, e temperamento tão forte quanto as porradas que dava — tanto na bateria quanto na cara de quem ousasse pisar no seu calo.
No entanto, apesar de serem tão diferentes, conforme publicado pelo site rockandrollgarage.com, os dois se davam muito bem.
O que Ginger Baker achava de Charlie Watts
Em uma de suas últimas entrevistas, dada para a Classic Rock no ano de sua morte, 2019, Baker falou: "Eu gosto de Charlie. Ele é um bom amigo desde os velhos dias de jazz, e ele é perfeito para os Stones. Ele me conseguiu um trampo com Alexis [Korner’s Blues Incorporated], e eu indiquei ele aos Stones.
Já sobre a banda, ele disparou: "Mas eu odeio os Stones e sempre odiei. Mick Jagger é um débil mental musical. A verdade é que ele [Charlie Watts] é um gênio econômico. Os outros são uns retardados do c*ralho."
Em outra entrevista, anos antes, dada em 2013, o baterista do Cream falou sobre sua amizade com o baterista dos Stones. "Charlie é um grande amigo meu", disse. "Eu gosto muito dele. Quando eu morava nos Estados Unidos, Charlie ia na minha casa e me dizia: 'Eu até te daria alguns ingressos, mas eu sei que você nunca iria!" Eu não passaria nem a 15 quilômetros de distância de um show dos Rolling Stones", detonou ele.
O que Charlie Watts achava de Ginger Baker
Quando entrevistado para o documentário Beware of Mr. Baker, em 2012, Charlie Watts falou sobre a banda de Ginger Baker antes do Cream, o Graham Bond Organization: "Brilhante! Jack Bruce, Ginger Baker, Dick Heckstall-Smith e Graham Bond estavam no auge! Nós [os Rolling Stones] éramos uma banda tentando soar como uma banda de Chicago, mas eles estavam em outro patamar, sabe?"
Charlie falou também sobre o Ginger Baker's Air Force, supergrupo de jazz-rock-fusion fdo ex-baterista do Cream, formada em 1969 e desfeita em 1971: "Aquilo era muito empolgante. Eu pensei que iria durar para sempre, só que, você sabe, né... as bandas do Ginger costumam ser assim. Você ouve a música e pensa 'Isso é fabuloso!' e que aquilo vai durar para sempre, aí dura só uma semana."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
O clássico do metal com solos de guitarra "sem nada a ver com música", segundo Rick Rubin
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Cachorro Grande retorna e anuncia novo álbum após hiato
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"
As duas músicas do Iron Maiden na fase Bruce que ganharam versões oficiais com Blaze
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
Entidade de caridade britânica rompe relações com Sharon Osbourne
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins

O guitarrista que Keith Richards copiou na cara dura em disco clássico dos Stones
Os músicos que, segundo Mick Jagger, sempre odiaram o rock dos Rolling Stones
Black Crowes e Whiskey Myers lançam cover para "Star Star", dos Rolling Stones
Rolling Stones lançam amanhã música sob nome falso e segue o mistério sobre novo álbum
Metallica recebeu pedido inusitado ao abrir show dos Rolling Stones, relembra Lars Ulrich
3 músicas subestimadas de 1972 que hoje soam melhores, segundo a American Songwriter
Os 100 melhores discos dos anos 70, segundo a Ultimate Classic Rock
Os dois bateristas mais subestimados da história do rock, na opinião de Lars Ulrich
A reação dos fãs após namorada de Mick Jagger dizer que não sabia da riqueza do astro


