Marcos Uchôa diz que futebol tomou lugar dos Beatles como assunto universal
Por Gustavo Maiato
Postado em 31 de maio de 2022
Já se foi o tempo em que os Beatles figuravam entre os principais assuntos debatidos em qualquer país ou cultura devido ao seu grande poder de penetração cultural. Hoje em dia, esse papel de "assunto universal" cabe a outras coisas, como o futebol, por exemplo.
Essa é a visão do jornalista esportivo Marcos Uchôa, que fez a declaração durante entrevista concedida ao apresentador Danilo Gentili, no programa The Noite (SBT). Para Uchôa, figuras como Messi e Neymar podem ser amplamente discutidas, seja no Brasil ou na China, já a música está mais diluída e não tem o mesmo poder que tinha.
"O esporte é a cultura do mundo hoje. Você vai à China e pode falar de futebol. Falar de música já não é mais isso. Não tem mais um Beatles, que no mundo inteiro você podia falar de Beatles. Na música, pulverizou, tem muito mais opções. Agora, no esporte não. É uma coisa que todos conversam sobre Messi, Neymar e Cristiano Ronaldo", comentou.
Em outro ponto, Marcos Uchôa comentou um pouco sobre como começou a atuar como jornalista. "Estreei na Manchete, era uma revista na época. Isso foi em 1983. Eu até hoje só fiz televisão na vida. Só fui repórter de televisão na vida. Era difícil falar para a câmera. Ainda sou tímido, mas desenvolvi. Não é fácil, mas foi um aprendizado", concluiu.
Confira a entrevista completa aqui.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps