Etílicos e Sedentos: ouça "Cronofobia", o quinto álbum da banda catarinense
Por Paola Zambianchi
Fonte: Farol Music Assessoria
Postado em 11 de maio de 2022
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
"Chicão, brusquense, adulto, estudado na teoria, desestruturado na prática. Mãe superprotetora e pai ausente", é assim que a banda catarinense Etílicos e Sedentos descreve o protagonista do álbum "Cronofobia", disponível nas principais plataformas digitais.
O disco conceitual narra em dez faixas, a história de Francisco Xuaner - o Chicão, suas vivências, encantos e neuroses, inspirada na vida de alguns dos integrantes da banda e de seus amigos, criados no interior de Santa Catarina."‘Cronofobia’ conta em primeira pessoa a vida desse personagem fictício, tendo como temática principal a passagem do tempo em sua vida, desde o nascimento até a fase adulta, num ambiente que compreende Brusque/SC, seus costumes e sua gente", revela o baterista Juninho Tavares.
Além de Tavares, a Etílicos e Sedentos, formada em 2006, é composta por Cleber de Limas (voz), Lucas Fischer (guitarra) e André Gomes (baixo). "Cronofobia" é o quinto álbum do grupo influenciado pelo rock nacional de Ira, Cazuza, Nação Zumbi, Arnaldo Antunes, Vivendo do Ócio, Legião Urbana e Raul Seixas.
"Cantar pra mim" foi a faixa escolhida para a divulgação do disco produzido Davi Carturani e Etílicos e Sedentos. "É uma música que fala de amor à primeira vista, de cumplicidade e de encontros especiais. Ela abre o álbum, introduz a história de ‘Cronofobia’, e fala sobre o nascimento do personagem e sua forte ligação com a figura materna", diz o baterista.
Ouça "Cantar Pra Mim":
Ouça "Cronofobia" na íntegra.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O melhor álbum da banda Death, segundo o Loudwire
Black Sabbath "atrapalhou" gravação de um dos maiores clássicos da história do rock
Em documentário, Rodolfo Abrantes afirma que "o Raimundos era o Canisso"
G1 coloca banda de rock entre piores do Lollapalooza 2026: "Engatou a segunda e ficou"
Angra anuncia fim do hiato e turnê em celebração ao disco "Holy Land"
Aquiles Priester quebra silêncio e revela por que aceitou reunião com Angra
O guitarrista que supera Eric Clapton, segundo Eddie Van Halen: "Mais suave e refinado"
O álbum que melhor sintetiza a proposta sonora do AC/DC, segundo Angus Young
Fabio Lione detona versão original de música do Angra: "Seria legal dizer que fiz 75% dessa"
Por que o Lollapalooza parece ter "só bandas que você não conhece", segundo o Estadão
Ill Niño demite guitarrista que não chegou a fazer um show sequer com a banda
10 bandas de heavy metal que lançaram discos autointitulados
A opinião contundente de Canisso sobre reconciliação entre Rodolfo e Digão
A exigente técnica de guitarra que até James Hetfield trapaceia, segundo Gary Holt
Gary Holt comenta a participação de Peter Tägtgren em novo disco do Exodus


Dave Mustaine: "Kiko é o primeiro que me intimida desde Friedman"
A música "perfeita" e "irretocável" de Pit Passarell que fez sucesso com o Capital Inicial
As regras do Prog Metal
Stratovarius: em turnê pelo Brasil, guitarrista reclama da cerveja local
A importância de Malu Mader na reconciliação entre Nando Reis e Titãs após anos
Metallica, Guns, Slipknot, Kiss: tombos, erros e fatos engraçados


