O dia que Rafael Bittencourt foi assistir missa e dormiu em igreja da gringa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2022
Bruno Valverde, baterista do Angra, participou recentemente do podcast Amplifica, apresentado pelo guitarrista e compositor Rafael Bittencourt, seu companheiro de banda. Durante o programa, Rafael falou sobre o dia que dormiu em uma igreja.
O curioso (e sonolento) episódio aconteceu na capital francesa, mais precisamente, durante cerimônia realizada na lendária Catedral de Notre-Dame de Paris, que começou a ser construída no Século XII.
"Estava rolando uma missa, e o cara lá (músico) fazendo a missa e tocando a missa na liturgia antiga, que é toda acompanhada pelo órgão e tal. E aquilo é bonito demais (...). Aí dei uma deitadinha assim, só que o que que aconteceu: acabou a missa, foi todo mundo embora da missa e fecharam a igreja", revelou o guitarrista.
O baterista comentou a situação e a reação dos demais parceiros de banda. "Cara, foi ridículo aquilo. A gente falou assim ‘O Rafael sumiu, ou mataram o Rafael, aconteceu alguma coisa, ele teve um piripaque ali...". Bruno ainda disse que ele e o restante do grupo mandaram mensagens para Rafael e que o baixista Felipe Andreoli chegou a falar com a polícia local para reportar o suposto desaparecimento.
O despertar em Notre-Dame ao lado de mendigos
Rafael voltou a contar o seu perrengue chique e católico. "Eu acordei no banquinho da igreja, eu mais três mendigos, que estavam também dormindo escondidos, mas eu falei ‘eu preciso sair daqui’, [e algum dos mendigos falou] ‘a gente está esperando abrir pra gente tomar a sopa’".
O guitarrista brasileiro recusou a refeição e conseguiu sair da igreja. "Aí eu achei um segurança que abriu a portinha pra mim (...). Aí quando abriu a portinha da igreja, da Notre-Dame de Paris, já estava o Felipe um pouco bravo comigo. Eu me arrependo".
O vídeo com a história pitoresca pode ser assistido no player a seguir.
A banda Angra fará uma turnê entre junho e julho deste ano para celebrar os 20 anos do álbum "Rebirth", lançado em 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
Box-set do Rainbow com 9 CDs será lançado em março de 2026
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O dia em que Romário foi assistir a um show do U2 - e não gostou do que viu
Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
Como um telefonema permitiu a participação do Twisted Sister no Bangers Open Air
A música escrita em momento ruim que virou clássico dos anos 1990 e bateu 1 bilhão no Spotify
O significado de "moro com a minha mãe, mas meu pai vem me visitar" em "Pais e Filhos"
O rockstar americano que interditou andar inteiro da MTV no Brasil após feijoada
Em papo de Rafael e Paulo Baron, um convite para ex-membros do Angra
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
Rafael Bittencourt se surpreendeu ao ver que Tom Zé cuidava do jardim do prédio de Kiko Loureiro



