O dia que Rafael Bittencourt foi assistir missa e dormiu em igreja da gringa
Por Mateus Ribeiro
Postado em 06 de maio de 2022
Bruno Valverde, baterista do Angra, participou recentemente do podcast Amplifica, apresentado pelo guitarrista e compositor Rafael Bittencourt, seu companheiro de banda. Durante o programa, Rafael falou sobre o dia que dormiu em uma igreja.
O curioso (e sonolento) episódio aconteceu na capital francesa, mais precisamente, durante cerimônia realizada na lendária Catedral de Notre-Dame de Paris, que começou a ser construída no Século XII.
"Estava rolando uma missa, e o cara lá (músico) fazendo a missa e tocando a missa na liturgia antiga, que é toda acompanhada pelo órgão e tal. E aquilo é bonito demais (...). Aí dei uma deitadinha assim, só que o que que aconteceu: acabou a missa, foi todo mundo embora da missa e fecharam a igreja", revelou o guitarrista.
O baterista comentou a situação e a reação dos demais parceiros de banda. "Cara, foi ridículo aquilo. A gente falou assim ‘O Rafael sumiu, ou mataram o Rafael, aconteceu alguma coisa, ele teve um piripaque ali...". Bruno ainda disse que ele e o restante do grupo mandaram mensagens para Rafael e que o baixista Felipe Andreoli chegou a falar com a polícia local para reportar o suposto desaparecimento.
O despertar em Notre-Dame ao lado de mendigos
Rafael voltou a contar o seu perrengue chique e católico. "Eu acordei no banquinho da igreja, eu mais três mendigos, que estavam também dormindo escondidos, mas eu falei ‘eu preciso sair daqui’, [e algum dos mendigos falou] ‘a gente está esperando abrir pra gente tomar a sopa’".
O guitarrista brasileiro recusou a refeição e conseguiu sair da igreja. "Aí eu achei um segurança que abriu a portinha pra mim (...). Aí quando abriu a portinha da igreja, da Notre-Dame de Paris, já estava o Felipe um pouco bravo comigo. Eu me arrependo".
O vídeo com a história pitoresca pode ser assistido no player a seguir.
A banda Angra fará uma turnê entre junho e julho deste ano para celebrar os 20 anos do álbum "Rebirth", lançado em 2001.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
O melhor álbum do Judas Priest, de acordo com o Loudwire
O maior disco da história do punk, segundo a Rolling Stone
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
O guitarrista que Eddie Van Halen sempre quis soar igual; "Ele é um verdadeiro artista"
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
Angra fará show especial em São Paulo no dia 29 de abril; Rebirth será tocado na íntegra
Pacote VIP para show do Rush custa mais de 14 mil reais
Veja curiosidades interessantes sobre o Iron Maiden
Ney Matogrosso diz que não gosta de frequentar bar exclusivamente gay e revela motivo
Quando Lulu Santos subverteu música do Engenheiros e tirou peso dos ombros de Gessinger

Em papo de Rafael e Paulo Baron, um convite para ex-membros do Angra

Edu Falaschi revela como surgiu convite para reunião com o Angra no Bangers Open Air
Playlist - 50 músicas que provavelmente serão tocadas no Bangers Open Air 2026
Boyband? Rebirth? 5 papos que podem ter incendiado o churrasco do Angra
Grade de atrações do Bangers Open Air 2026 é divulgada
A lista de prós e contras da entrada de Alírio Netto no Angra, segundo youtuber
Angra, Helloween e Arch Enemy puxaram a fila: 5 bandas que ganhariam com retornos
O bizarro dia que fã do Angra no Japão disse que Kiko Loureiro já ficou com a prima dele
Graças a Deus o Andre Matos não foi pro Iron Maiden, diz Rafael Bittencourt



