Em papo de Rafael e Paulo Baron, um convite para ex-membros do Angra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de abril de 2022
O guitarrista Rafael Bittencourt e o empresário Paulo Baron participaram no dia 18 de abril do Angra Talks, programa que vai ao ar no canal da banda brasileira de power metal. Um dos assuntos abordados foi a turnê em comemoração aos 20 anos de "Rebirth", quarto disco de estúdio do grupo, lançado em novembro de 2001. A tour acontecerá entre junho e julho deste ano.
Durante a transmissão, um dos espectadores da live, chamado Eder Andrade, perguntou se há expectativas reais da banda se apresentar em São Paulo com a formação que gravou "Rebirth". Paulo Baron convidou o vocalista Edu Falaschi, o baterista Aquiles Priester, o guitarrista Kiko Loureiro e disse que a presença dos músicos tornaria o show um evento fantástico. O empresário ainda dispôs a enviar passagens de avião e disponibilizar motoristas para facilitar a presença dos ex-integrantes do Angra no referido espetáculo, que acontecerá dia 19 de junho, no Espaço Leste.
Na sequência, Paulo perguntou para Rafael se o músico gostaria da presença de seus ex-parceiros de banda no show. "Sim, endosso 100% as suas palavras. Eu acho que já é hora, né, de... Bom, obviamente, depende das agendas, e se eles estão a fim, claro. Não quero [os] colocar em uma posição desconfortável, como parecendo que isso é uma, sei lá, uma intimação, enfim. Mas seria muito legal que a banda tivesse inteira [no show], quem sabe até o Kiko [Loureiro], que mora super longe [o guitarrista mora na Finlândia], e seria maravilhoso".
O vídeo com o convite pode ser assistido no player a seguir.
Lançado em 13 de novembro de 2001, "Rebirth" é o quarto disco de estúdio do Angra e marcou a estreia de Edu Falaschi (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria), que se juntaram aos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.
A atual formação da banda conta com Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Korzus anuncia nova formação, com Jéssica Falchi e Jean Patton nas guitarras
Jéssica Falchi sobre entrar no Korzus: "Existe abismo de diferença entre ser vista e respeitada"
Bo Lueders, guitarrista e membro fundador do Harm's Way, morre aos 39 anos
Alissa White-Gluz fala sobre "Black Widow's Web" do Angra e reação ao conhecer Sandy
Wolfgang Van Halen toca cover de Rick Astley, seguidores chiam e ele responde com categoria
Yes suspende atividades e Steve Howe passará por cirurgia de emergência
Guns N' Roses - Resenha do show em Porto Alegre
Exausto das brigas, guitarrista não vê a hora de o Journey acabar de vez
O disco que define o metal, na opinião de Amy Lee, vocalista do Evanescence
A opinião de Regis Tadeu sobre polêmica do Arch Enemy e Kiko Loureiro: "Virou paranoia"
O melhor álbum de metal de todos os tempos, segundo Gary Holt do Exodus
Daniel Erlandsson diz que retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy não daria certo
Jéssica Falchi comenta sua entrada no Korzus; "É muito especial contribuir nesta nova fase"
O melhor disco de música pesada dos anos 1980, segundo o Loudwire
David Ellefson diz que "Master of Puppets" foi o primeiro disco de metal progressivo


Teoria aponta que hiato do Angra pode ter sido estratégia para impulsionar show no Bangers
Angra e Shaman são muito famosos na Europa? Alírio Netto, que mora lá, responde
A única situação em que Alírio Netto apagaria sua tatuagem do Shaman
Luis Mariutti convida membros do Angra para show de reunião: "Só escolher a data"
As músicas favoritas de Alírio Netto de cada fase do Angra, segundo o próprio
Fabio Lione dá resposta curta e "sincerona" a fã que questionou hiato do Angra
"Holy Land", do Angra, será relançado em CD e LP
Por que Sepultura é maior que o Angra lá fora, segundo Bruno Sutter


