Em papo de Rafael e Paulo Baron, um convite para ex-membros do Angra
Por Mateus Ribeiro
Postado em 27 de abril de 2022
O guitarrista Rafael Bittencourt e o empresário Paulo Baron participaram no dia 18 de abril do Angra Talks, programa que vai ao ar no canal da banda brasileira de power metal. Um dos assuntos abordados foi a turnê em comemoração aos 20 anos de "Rebirth", quarto disco de estúdio do grupo, lançado em novembro de 2001. A tour acontecerá entre junho e julho deste ano.
Durante a transmissão, um dos espectadores da live, chamado Eder Andrade, perguntou se há expectativas reais da banda se apresentar em São Paulo com a formação que gravou "Rebirth". Paulo Baron convidou o vocalista Edu Falaschi, o baterista Aquiles Priester, o guitarrista Kiko Loureiro e disse que a presença dos músicos tornaria o show um evento fantástico. O empresário ainda dispôs a enviar passagens de avião e disponibilizar motoristas para facilitar a presença dos ex-integrantes do Angra no referido espetáculo, que acontecerá dia 19 de junho, no Espaço Leste.
Na sequência, Paulo perguntou para Rafael se o músico gostaria da presença de seus ex-parceiros de banda no show. "Sim, endosso 100% as suas palavras. Eu acho que já é hora, né, de... Bom, obviamente, depende das agendas, e se eles estão a fim, claro. Não quero [os] colocar em uma posição desconfortável, como parecendo que isso é uma, sei lá, uma intimação, enfim. Mas seria muito legal que a banda tivesse inteira [no show], quem sabe até o Kiko [Loureiro], que mora super longe [o guitarrista mora na Finlândia], e seria maravilhoso".
O vídeo com o convite pode ser assistido no player a seguir.
Lançado em 13 de novembro de 2001, "Rebirth" é o quarto disco de estúdio do Angra e marcou a estreia de Edu Falaschi (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Aquiles Priester (bateria), que se juntaram aos guitarristas Rafael Bittencourt e Kiko Loureiro.
A atual formação da banda conta com Fabio Lione (vocal), Rafael Bittencourt (guitarra), Marcelo Barbosa (guitarra), Felipe Andreoli (baixo) e Bruno Valverde (bateria).
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Um babaca que nem sabe tocar direito": Roger Waters fala sobre James Hetfield
O desrespeito que fez Bruce Dickinson cantar show recente do Iron Maiden do backstage
O maior guitarrista de todos os tempos, de acordo com a Guitar World
A curiosa alfinetada de Anette Olzon no Nightwish após saída de Floor Jansen
Membros do Nightwish se manifestam após saída de Floor Jansen: "Vida dá e vida tira"
Guns N' Roses pensou em fazer temporada no The Sphere, mas desistiu
Fãs esculacham o Metallica após discurso feito por James Hetfield em show
A música "super estranha" do Nightwish pela qual Floor Jansen tem (ou tinha) carinho especial
Os 4 indícios de que Floor Jansen já estava mesmo de saída do Nightwish
U2 confirma três shows em São Paulo para março de 2027; veja datas e preços
A declaração de James Hetfield não surpreende, considerando de onde veio
Com Zak Stevens (Savatage) nos vocais, Archon Angel anuncia novo álbum
Tuomas Holopainen diz que se não fosse o hiato do Nightwish, "pessoas iriam morrer"
Por que o Heart abandonou seu antigo som nos anos 80 e passou a vender milhões


A melhor banda brasileira de prog metal segundo o Loudwire
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Fabio Lione debocha de fala de Felipe Andreoli: "Inventaram hiato para eu sair do Angra?"
A opinião de Marcelo Barbosa sobre o Angra que chocou Andre Matos: "No Brasil, só você"
Por que hiato do Angra não foi pretexto para tirar Fabio Lione, segundo Felipe Andreoli
Os bastidores da saída de Fabio Lione do Angra, segundo Marcelo Barbosa
Os 4 pilares do Angra que IA precisaria entender pra compor igual, segundo Marcelo Barbosa
A lenda nordestina que é o Van Halen brasileiro, segundo Rafael Bittencourt
Kiko Loureiro respeita muito Tony Iommi, mas acha que guitarrista do Black Sabbath é "quadrado"
De Black Sabbath a Elis Regina, os 10 discos que mudaram a vida de Kiko Loureiro
Kiko Loureiro comenta a ocasião em que Andre Matos queria tirá-lo do Angra


