David Gilmour diz que erra muito e é muito indisciplinado
Por Bruce William
Postado em 01 de maio de 2022
Durante conversa com a Rolling Stone, onde falou sobre "Hey Hey Rise Up", a inesperada nova música lançada pelo Pink Floyd em apoio à Ucrânia, David Gilmour explicou como cria seus fabulosos solos de guitarra.
"Creio que o que mais faço é improvisar e depois consertar. Se eu cometer erros - algo que acontece muito - vou e tento algo diferente para aquilo. Geralmente a melhor parte é o material que vem direto da cabeça. Os acordes que eu estava usando no solo saíram da música que Andriy (Khlyvnyuk, vocalista da música que foi lançada), então o que estou tocando é inspirado nisso. Sendo assim, você poderia dizer que há uma influência bem direta e improvisada da Ucrânia e do que estou pensando, mas quando estou tocando eu não penso em nada, deixo minha mente me conduzir".
David Gilmour - Mais Novidades
Em conversa com a Guitar World há alguns anos, Gilmour contou como ele criou o solo de guitarra de "Comfortably Numb": "Gravei cinco ou seis solos. Daí fiz como costumo fazer, ouvi cada um deles e fiz uma tabela, marcando os pontos que tinham ficado bons. Depois peguei a tabela e montei um solo mixando os melhores pedaços de cada um deles, até que tudo estivesse fluindo. Foi o que fizemos em 'Comfortably Numb.'"
Gilmour já admitiu em outras ocasiões que acha que seu ponto fraco é não conseguir tocar rápido - "Eu não sou muito disciplinado para fazer exercícios e coisas assim, mas eu costumo ter sempre uma guitarra por perto, que toco a maior parte do dia. Mais ou menos uma vez por ano minha consciência pesa com as minhas habilidades, aí eu começo a fazer escalas. Mas não tenho muita ambição com essas coisas. Geralmente eu só pego a guitarra no estúdio e faço algo maluco". E ele acha que seu ponto forte é seu senso melódico - "E minha tendência a buscar o incomum, às vezes", disse o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



São Paulo sedia a primeira corrida oficial do Iron Maiden no mundo
A canção de metal que é a "melhor música do mundo" de acordo com Jack Black
Banda de metal cristão Demon Hunter processa Netflix por "Guerreiras do K-pop"
O álbum que Andreas Kisser já confirmou que vai lançar após o Sepultura
Down anuncia novo álbum "Volume V" e lança single e videoclipe
Regis Tadeu detona nova de Tony Iommi: "Merda do tamanho da Torre de Babel"
Após 36 edições, MTV exclui categoria "Melhor Videoclipe de Rock" do VMAs
A banda que Steven Tyler sonhava em ver o Aerosmith alcançar em importância
O álbum que David Gilmour recomenda a quem quer aprender a tocar guitarra
Regis Tadeu explica como o linchamento virtual antecedeu a morte de Champignon
A canção "nada a ver" que o Metallica gravou por parecer ser feita para eles; "somos nós"
As duas bandas que Ozzy Osbourne não queria que o Black Sabbath se tornasse
O membro dos Ramones que comia baratas e formigas por dinheiro: "Era divertido!"
Kirk Hammett era um "ótimo aluno", segundo Joe Satriani
O guitarrista que James Hetfield considera "o cara"



O solo de David Gilmour que se perdeu para sempre; "Você nunca fica 100% satisfeito"
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
David Gilmour aponta o maior guitarrista britânico de todos os tempos
A música do Pink Floyd de 1969 que David Gilmour diz nunca mais ter ouvido
A canção do Pink Floyd que Roger Waters acha que teria cantado melhor que David Gilmour
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O maior guitarrista britânico de todos os tempos, segundo David Gilmour


