David Gilmour diz que erra muito e é muito indisciplinado
Por Bruce William
Postado em 01 de maio de 2022
Durante conversa com a Rolling Stone, onde falou sobre "Hey Hey Rise Up", a inesperada nova música lançada pelo Pink Floyd em apoio à Ucrânia, David Gilmour explicou como cria seus fabulosos solos de guitarra.
"Creio que o que mais faço é improvisar e depois consertar. Se eu cometer erros - algo que acontece muito - vou e tento algo diferente para aquilo. Geralmente a melhor parte é o material que vem direto da cabeça. Os acordes que eu estava usando no solo saíram da música que Andriy (Khlyvnyuk, vocalista da música que foi lançada), então o que estou tocando é inspirado nisso. Sendo assim, você poderia dizer que há uma influência bem direta e improvisada da Ucrânia e do que estou pensando, mas quando estou tocando eu não penso em nada, deixo minha mente me conduzir".
David Gilmour - Mais Novidades
Em conversa com a Guitar World há alguns anos, Gilmour contou como ele criou o solo de guitarra de "Comfortably Numb": "Gravei cinco ou seis solos. Daí fiz como costumo fazer, ouvi cada um deles e fiz uma tabela, marcando os pontos que tinham ficado bons. Depois peguei a tabela e montei um solo mixando os melhores pedaços de cada um deles, até que tudo estivesse fluindo. Foi o que fizemos em 'Comfortably Numb.'"
Gilmour já admitiu em outras ocasiões que acha que seu ponto fraco é não conseguir tocar rápido - "Eu não sou muito disciplinado para fazer exercícios e coisas assim, mas eu costumo ter sempre uma guitarra por perto, que toco a maior parte do dia. Mais ou menos uma vez por ano minha consciência pesa com as minhas habilidades, aí eu começo a fazer escalas. Mas não tenho muita ambição com essas coisas. Geralmente eu só pego a guitarra no estúdio e faço algo maluco". E ele acha que seu ponto forte é seu senso melódico - "E minha tendência a buscar o incomum, às vezes", disse o guitarrista.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Classic Rock ranqueia discografia dos Rolling Stones do pior ao melhor álbum
Scorpions suspende atividades de 2026 devido a "circunstâncias imprevistas"
A música mais difícil de tocar do Metallica segundo James Hetfield, Lars Ulrich e Kirk Hammett
70000Tons of Metal anuncia abertura das vendas ao público e primeiras 30 atrações da edição de
Iron Maiden anuncia box-set com os 9 primeiros discos em LPs coloridos
Sepultura fará show sem "Roots", "Arise" e "Ratamahatta" no Rock in Rio
Roger revela as duplas sertanejas que recusaram gravar com o Ultraje a Rigor
O álbum do Van Halen que Eddie achava ter sido lançado na hora errada
João Nogueira (Mastodon): "Não acho o Metallica mais legal que o Iron Maiden"
Assista trailer de "No One's Disciple", documentário sobre vida e obra de Neil Peart (Rush)
A música de 1965 que fundou o som do rock clássico, segundo Jimmy Page
O álbum do Angra que Edu Falaschi menos ouve, segundo o próprio
Cabo Wabo, bar de Sammy Hagar, é atingido por tempestade tropical
O que Scott Ian, do Anthrax, pensa sobre o fim do Sepultura
Ouça "Can't Get Away", música inédita de Phil Lynott (Thin Lizzy)

O músico que merece cada elogio que recebe, segundo David Gilmour
A música do Pink Floyd que David Gilmour mais gostava de tocar ao vivo
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
David Gilmour aponta a melhor letra de Roger Waters - que o próprio autor acha "terrível"
O disco raríssimo que David Gilmour preferiu deixar enterrado; "Tenho tanta vergonha"
O solo de David Gilmour que se perdeu para sempre; "Você nunca fica 100% satisfeito"
O baterista que David Gilmour chamou de melhor do mundo após conseguir tocar com ele
Para David Gilmour, reunião do Pink Floyd no Live 8 foi "como dormir com a ex"


