Max Cavalera diz que não tem celular e que é "uma espécie de homem das cavernas"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 13 de junho de 2022
O lendário Max Cavalera, vocalista/guitarrista das bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e Go Ahead And Die, concedeu entrevista ao site Brave Words. Durante o bate-papo, conduzido por Greg Prato, o músico comparou o momento atual da música pesada com o cenário dos anos 1990.
"Eu acho que é um pouco diferente – porque você tem as redes sociais, você tem a Internet. Tantas outras coisas diferentes que você faz para sua banda que eu nem pensava na minha época, não precisávamos fazer nenhuma dessas coisas. Na minha época, você tocava guitarra e cantava. Agora, você precisa saber sobre vídeos, você precisa saber sobre colocar coisas nas mídias sociais. Mesmo que eu ainda seja uma espécie de homem das cavernas quando se trata desse mundo – eu não tenho um celular. Mas eu estou por perto o tempo todo, e eu vejo essas coisas. Eu gosto de participar, mas não muito. (...) Há um pouco de mistério sobre Max Cavalera, eu não coloco tudo nas redes sociais, então, as pessoas não sabem cada segundo do que estou fazendo. Quanto à música... sou fã de música e sou um cara otimista", declarou o frontman.
"Eu não vivo no passado"
Max também falou que admira o que foi feito no passado, mas gosta de bandas mais novas. "Eu não vivo no passado. Existem alguns ótimos registros. Não me entenda mal – os primeiros discos do Sepultura, os primeiros do Fear Factory, Biohazard, Faith No More, Slayer e Pantera – esses são discos incríveis, cara. Mas há muita música incrível sendo feita agora. Muitos jovens – 200 Stab Wounds, Undeath, Gatecreeper – fazem parte da nova geração de bandas fazendo coisas. Eu gosto muito da banda Unto Others. Nós temos uma banda em turnê conosco – é a banda do meu filho, Healing Magic – e eles são uma mistura de YOB, Sleep e um pouco de Discharge… o que é realmente louco, uma mistura de doom metal com hardcore. É uma mistura maluca, mas funciona. Realmente é revigorante ver pessoas fazendo coisas inovadoras agora. O espírito está sempre lá, mesmo com as mídias sociais, o período do mito dentro do músico nunca mudará. Isso nunca vai morrer. São apenas tempos diferentes. Mas acho que [a música] está sempre evoluindo, de qualquer maneira. Eu sou um grande fã de metal underground, então eu olho para o lado positivo do metal. Eu não sou como um daqueles caras que diz ‘Só o passado é bom’. Isso não é verdade. O passado foi ótimo, e devemos respeitar isso, mas o presente e o futuro também são incríveis, e temos que fazer parte disso", complementou.
O próximo disco de estúdio do Soulfly é "Totem", que será lançado em agosto de 2022.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ex-Megadeth assume temporariamente a função de baterista do Accept
Iron Maiden não deve comparecer à cerimônia do Rock and Roll Hall of Fame
Fernanda Lira revela o que quer mudar na Crypta: "Não é algo que a gente se orgulha"
Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
Estrela da WWE gostaria que música do Megadeth fosse seu tema de entrada
Richard Fortus revive meme de 35 anos do Guns N' Roses com camiseta sobre Izzy Stradlin
Lucifer no Brasil - provável setlist, locais e horários dos shows
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Como um baterista do Angra mudou a vida de Eloy Casagrande para sempre
"A maioria dos guitarrista não são boas pessoas mesmo", admite Ritchie Blackmore
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
Ritchie Blackmore fala sobre saúde e atual relação com membros do Deep Purple
Bruce Dickinson posta foto que tirou ao lado de Slash em estúdio

Com participação de Max Cavalera, Atreyu divulga nova música, "Children of Light"
Max Cavalera conta como filho de John Lennon participou de disco do Soulfly
Max Cavalera diz que tema de novo disco do Soulfly poderia render um filme
O primeiro disco que Max Cavalera comprou; "Ouvia todos os dias"
Como Max Cavalera gostaria de ser lembrado no futuro, segundo suas palavras
Como Max Cavalera reagiu ao primeiro encontro com o irmão Iggor em dez anos
Max Cavalera diz que o mundo do metal nunca mais foi o mesmo após "Roots"
Como a morte precoce do pai colocou Max Cavalera no mundo do metal
Max Cavalera: "Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"
Max Cavalera elege a música preferida que ele escreveu para o Sepultura


