RECEBA NOVIDADES ROCK E METAL DO WHIPLASH.NET NO WHATSAPP

Matérias Mais Lidas


Outras Matérias em Destaque

A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2

As melhores músicas de John Lennon segundo Yoko Ono: "Ele era bom em fazer hinos"

O significado da palavra "Juvenília", que batiza megahit do RPM repleto de críticas

A compreensível razão que fez Bruce Dickinson escrever seu livro a mão

A canção dos Beatles que Bob Dylan teve a ousadia de criticar, mas depois ele percebeu o erro

"Entender a teoria musical profundamente não é necessariamente importante", diz Steve Vai

Fãs do Rush se decepcionam por suposto uso de IA em arte gráfica

Os megahits de Engenheiros do Hawaii e Ira! que chefão da Warner odiava as letras

Confira os vencedores do Grammy 2025 nas categorias ligadas ao rock e metal

Cristina Scabbia (Lacuna Coil) confessa ter sentido medo de Dave Mustaine antes de conhecê-lo

A origem da frase "Com tanta riqueza por aí, onde é que está?" da Plebe Rude

O lendário baixista de thrash metal que confessou que "copiava as linhas de baixo do U2"

A mistura de ácido e fuga para o México que virou clássico de banda de Heavy Metal

A famosa banda de rock que Scarlett Johansson regravou megahit por causa humanitária

Por que Metallica não considera Lloyd Grant como guitarrista original, segundo o próprio


Bangers Open Air

Por que o Rock in Rio virou o "túmulo do rock", segundo a revista Veja

Por Igor Miranda
Postado em 18 de julho de 2022

Um artigo publicado pelo jornalista Felipe Branco Cruz no site da revista Veja apresenta razões para classificar o Rock in Rio como "o túmulo do rock". O texto está presente na coluna "O Som e a Fúria".

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Na visão de Cruz, "desde 2011, quando o evento passou a ser realizado bienalmente, o Rock in Rio já apresentou de tudo - até rock". O jornalista entende que o festival "está mais para um parque de diversões e um espaço para grandes marcas se exibirem do que propriamente um festival roqueiro".

O artigo aponta que o festival ganhou o nome Rock in Rio na sua primeira edição, em 1985, porque precisava "explicar para um público jovem saindo da ditadura militar, e em poucas palavras, que ali encontraria liberdade, diversão e alguma rebeldia". Dessa forma, "Rock in Rio era um título perfeito".

Com o passar dos anos, o direcionamento do festival mudou. Os organizadores não se incomodam com isso, tanto que seguem trazendo atrações de outros gêneros que vão de Anitta a Beyoncé, Djavan a Dua Lipa, entre outros. Há também artistas e bandas ligados ao rock no line-up (geralmente em dias separados dos outros estilos), como Iron Maiden e Guns N' Roses, mas "soam como mais do mesmo" na opinião de Cruz porque já se apresentaram em outras edições.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - CLI
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Roberto Medina já explicou em entrevistas anteriores que a escolha de atrações repetidas como Iron Maiden, por exemplo, ocorre porque existem pouquíssimas bandas no mundo com a capacidade de atrair mais de 100 mil pessoas para o festival. Outra razão para a escolha de nomes repetidos é a de que o Rock in Rio, há anos, não é mais um festival de música e, sim, um evento onde as pessoas vão para fazer de tudo, inclusive ouvir música e tirar selfies dizendo: 'eu fui'", elucida o artigo.

O texto completo pode ser lido no site da revista Veja. Outros artigos da coluna "O Som e a Fúria" podem ser lidos em seu link especial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE - GOO
Anunciar no Whiplash.Net Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Rock in Rio 2022

Compartilhar no FacebookCompartilhar no WhatsAppCompartilhar no Twitter

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps


Stamp


publicidadeAdriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Andre Magalhaes de Araujo | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Efrem Maranhao Filho | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacker | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Geraldo Fonseca | Geraldo Magela Fernandes | Gustavo Anunciação Lenza | Herderson Nascimento da Silva | Henrique Haag Ribacki | Jesse Alves da Silva | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Jorge Alexandre Nogueira Santos | José Patrick de Souza | Juvenal G. Junior | Leonardo Felipe Amorim | Luis Jose Geraldes | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcelo Vicente Pimenta | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti | Marcus Vieira | Maurício Gioachini | Mauricio Nuno Santos | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Richard Malheiros | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel |
Siga Whiplash.Net pelo WhatsApp
Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre Igor Miranda

Jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital pela Universidade Estácio de Sá. Começou a escrever sobre música em 2007 e, algum tempo depois, foi cofundador do site Van do Halen. Colabora com o Whiplash.Net desde 2010. Atualmente, é editor-chefe da Petaxxon Comunicação, que gerencia o portal Cifras, Ei Nerd e outros. Mantém um site próprio 100% dedicado à música. Nas redes: @igormirandasite no Twitter, Instagram e Facebook.
Mais matérias de Igor Miranda.

 
 
 
 

RECEBA NOVIDADES SOBRE
ROCK E HEAVY METAL
NO WHATSAPP
ANUNCIE NESTE SITE COM
MAIS DE 4 MILHÕES DE
VIEWS POR MÊS