O álbum do The Who que Roger Daltrey achou "uma m*rda completa
Por André Garcia
Postado em 01 de julho de 2022
Duas das bandas mais citadas como influências para o surgimento do heavy metal, tanto The Who quanto Led Zeppelin passaram por um problema parecido: ambas perderam seu baterista por causas relacionadas ao alcoolismo: Keith Moon em 1978 e John Bonham dois anos depois. A forma de cada um lidar com aquela tragédia, por outro lado, não poderia ter sido mais diferente.
Enquanto o Led nem sequer cogitou seguir em frente, o Who ainda chegou a lançar dois álbuns com Kenney Jones (ex-The Faces): "Face Dances" (1981) e "It's Hard" (1982). Esses trabalhos passaram longe de ser dos favoritos dos fãs e, conforme publicado pela Far Out Magazine, o último foi odiado até mesmo pelo próprio vocalista Roger Daltrey. "'It's Hard' jamais deveria ter sido lançado", detonou ele. "Eu tive brigas feias com Pete. Eu dizia: 'Pete, isso não passa de uma merda completa, e jamais deveria ser lançado.'"
Em entrevista de 1994, Roger confessou que para ele foi um erro tentar substituir Keith Moon, e que aquele novo The Who acabou sendo um pastiche do que a banda era. "Eu acreditava que Keith era um baterista extraordinário, tentar substituir ele era simplesmente ridículo. Nós simplesmente preenchemos a lacuna botando no mesmo lugar um baterista que bem obviamente era uma escolha errada. Eu não estou dizendo que ele seja um mau baterista. Eu não estou dizendo que ele seja uma má pessoa. É só como botar uma roda de Cadillac num Rolls Royce: pode ser uma ótima roda, mas é a roda errada."
Se Kenney Jones foi realmente "a roda errada" para o The Who, o mesmo não pode se dizer de Zak Starkey. Filho de Ringo Starr, ele assumiu as baquetas da banda em 1996, e faz parte dela até hoje. Ou seja, ele já é integrante do The Who a bem mais tempo do que os 14 anos do próprio Keith Moon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O membro dos Titãs que foi convidado para entrar no Angra três vezes e recusou todas
Tony Iommi posta foto que inspirou capa de "Heaven and Hell", clássico do Black Sabbath
15 bandas de rock e heavy metal que colocaram seus nomes em letras de músicas
Os vários motivos que levaram Eric Clapton a não gostar das músicas do Led Zeppelin
A música que nasceu clássica e Ronnie James Dio teve que engolir, embora a odiasse
Brian Johnson no AC/DC: 46 anos de uma substituição que redefiniu o rock
"Seja como Jimmy Page e o AC/DC": a dica de Zakk Wylde a jovens músicos
O álbum do Iron Maiden que Bruce Dickinson adora e Steve Harris odeia
A música do Led com instrumental tão forte que Robert Plant acha que nem deveria ter cantado
A atitude que Max Cavalera acha que deveria ter tomado ao invés de deixar o Sepultura
As duas músicas do Black Sabbath que quase foram arruinadas por títulos ruins
O disco que "salvou" o Dream Theater, segundo o baterista Mike Portnoy
Torture Squad substituirá Fear Factory no Bangers Open Air
Max Cavalera passou a se interessar mais ainda por metal depois que ficou sóbrio
Edu Falaschi anuncia Roy Khan e Veronica Bordacchini como cantores convidados de "MI'RAJ"

A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock


