O álbum do The Who que Roger Daltrey achou "uma m*rda completa
Por André Garcia
Postado em 01 de julho de 2022
Duas das bandas mais citadas como influências para o surgimento do heavy metal, tanto The Who quanto Led Zeppelin passaram por um problema parecido: ambas perderam seu baterista por causas relacionadas ao alcoolismo: Keith Moon em 1978 e John Bonham dois anos depois. A forma de cada um lidar com aquela tragédia, por outro lado, não poderia ter sido mais diferente.
Enquanto o Led nem sequer cogitou seguir em frente, o Who ainda chegou a lançar dois álbuns com Kenney Jones (ex-The Faces): "Face Dances" (1981) e "It's Hard" (1982). Esses trabalhos passaram longe de ser dos favoritos dos fãs e, conforme publicado pela Far Out Magazine, o último foi odiado até mesmo pelo próprio vocalista Roger Daltrey. "'It's Hard' jamais deveria ter sido lançado", detonou ele. "Eu tive brigas feias com Pete. Eu dizia: 'Pete, isso não passa de uma merda completa, e jamais deveria ser lançado.'"
Em entrevista de 1994, Roger confessou que para ele foi um erro tentar substituir Keith Moon, e que aquele novo The Who acabou sendo um pastiche do que a banda era. "Eu acreditava que Keith era um baterista extraordinário, tentar substituir ele era simplesmente ridículo. Nós simplesmente preenchemos a lacuna botando no mesmo lugar um baterista que bem obviamente era uma escolha errada. Eu não estou dizendo que ele seja um mau baterista. Eu não estou dizendo que ele seja uma má pessoa. É só como botar uma roda de Cadillac num Rolls Royce: pode ser uma ótima roda, mas é a roda errada."
Se Kenney Jones foi realmente "a roda errada" para o The Who, o mesmo não pode se dizer de Zak Starkey. Filho de Ringo Starr, ele assumiu as baquetas da banda em 1996, e faz parte dela até hoje. Ou seja, ele já é integrante do The Who a bem mais tempo do que os 14 anos do próprio Keith Moon.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Jimmy Page celebra 25 anos de show do Iron Maiden no Rock in Rio III
A banda inglesa de rock que Regis Tadeu passou parte da vida pronunciando o nome errado
Fabio Laguna quebra silêncio e fala sobre não ter sido convidado pelo Angra para reunião
Guitarrista da banda solo de Bret Michaels sai em sua defesa
A banda que dá "aula magna" de como se envelhece bem, segundo Regis Tadeu
Filmagem inédita do Pink Floyd em 1977 é publicada online
A música que Bruce Dickinson fez para tornar o Iron Maiden mais radiofônico
Os discos do U2 que Max Cavalera considera obras-primas
O hit do Angra que Rafael Bittencourt fez para namorada: "Me apaixonei e fiquei triste"
Para Mille Petrozza, humanidade vive retrocesso e caminha de volta à "era primitiva"
Dave Mustaine: "Fizemos um esforço para melhorar o relacionamento, eu, James e Lars"
Regis Tadeu explica por que Roger Waters continua um imbecil
O álbum que, segundo John Petrucci, representa a essência do Dream Theater
Os 11 maiores discos de onze bandas gigantes dos anos oitenta, segundo a Loudwire
SP From Hell anuncia sua primeira atração internacional; festival será realizado em abril


O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


