Alice Cooper revela que verso de clássico do The Doors foi inspirado por ele
Por André Garcia
Postado em 28 de agosto de 2022
O rock teve origem nos Estados Unidos em meados dos anos 50, como uma derivação do rhythm & blues, que por sua vez derivava do blues. Nos últimos anos da década, por outro lado, o universo parecia conspirar contra aquele incipiente novo gênero musical: Elvis foi para o exército; Chuck Berry foi preso; Little Richard virou pastor; e Buddy Holly foi vítima de um acidente aéreo fatal com Ritchie Valens. E assim nasceu o papo de que o rock morreu.
Doors - Mais Novidades
No começo dos anos 60, do outro lado do Atlântico, bandas como Beatles, Rolling Stones e The Who tomaram posse daquela tocha musical, e a ergueram alto. Foi apenas na segunda metade da década que o rock americano bateu de frente com a invasão britânica, graças a nomes como Jefferson Airplane, Grateful Dead, Velvet Underground, Mothers of Invention, Jimi Hendrix Experience e The Doors.
Em 1967, Jim Morrison sentia o gostinho da vida de rockstar em Venice Beach, Los Angeles. Com ele e o The Doors começou a andar o então anônimo vocalista de uma nova banda chamada Alice Cooper.
Conforme publicado pela Classic Rock, Alice Cooper contou como, sem querer, acabou influenciando a letra de um dos maiores sucessos do The Doors: "Não dava para evitar ser envolvido pela mística de Jim, ele sempre foi do tipo etéreo. Eu me lembro de estar com ele uma vez. Ele disse 'Eaí, qual é a boa, cara?', e eu respondi: "Ah, sei lá, cara… Eu acordei essa manhã e peguei uma cerveja para mim.' E aquilo acabou indo parar em um dos versos da letra de 'Roadhouse Blues', do The Doors."
Gravado no começo de novembro de 1969, "Roadhouse Blues" é a faixa de abertura do penúltimo disco do The Doors com Jim Morrison, "Morrison Hotel"(1970). Foi também lançado como lado b do single "You Make Me Real" em março de 1970. Embora nas paradas da Billboard não tenha passado da posição #50, se tornou uma das músicas mais queridas pelos fãs.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O solo de guitarra "colossal" que Brian May disse estar fora da sua alçada; "Nem em mil anos"
A música do Motörhead que marcou a vida de Marko Hietala, ex-baixista do Nightwish
O álbum dos Rolling Stones que é melhor do que o "Sgt. Peppers", segundo Frank Zappa
A banda de hard rock que irritava Tony Iommi, mas que vendeu mais que o Black Sabbath
"Misoginia e masculinidade tóxica": membro do Faith No More lembra tour com Metallica e Guns
A música do Guns N' Roses em que Axl Rose queria algo de "Smells Like Teen Spirit" do Nirvana
Os trabalhos do Guns N' Roses que Slash evita rever; "nem sei o que tem ali"
Nervosismo, exaustão e acidente marcaram primeiro show oficial de Nick Menza com o Megadeth
Os 10 melhores álbuns de 2025, segundo Mike Portnoy do Dream Theater
O dia em que Jim Carrey defendeu Cameron Diaz após rockstar tentar beijá-la à força
Fãs de Angra piram: Rafael Bittencourt confirma que Edu Falaschi vai ao Amplifica em 2026
Como o tempo provou que o desapego do Lynyrd Skynyrd fazia todo o sentido
"Suas calças fediam"; Linda Ronstadt diz que The Doors foi destruída por Jim Morrison

A banda que "nocauteou" Ray Manzarek, do The Doors; "Acho que era minha favorita"
A banda que gravou mais de 30 discos inspirada em uma única música do The Doors
"Estúpidos de doer"; a adorada banda que, para Lou Reed, concentrava tudo que ele odiava
Rolling Stone: as melhores músicas com mais de sete minutos
5 músicas de rock que batizam álbuns, mas que não aparecem no álbum em questão


