A música do Metallica que James não queria apresentar aos outros integrantes
Por Mateus Ribeiro
Postado em 18 de agosto de 2022
A banda Metallica é uma verdadeira usina de hits. Desde que iniciou suas atividades, o quarteto liderado por James Hetfield e Lars Ulrich escreveu hits que mudaram para sempre a história do metal. No entanto, o frontman do grupo não era muito fã de uma dessas músicas, que por ventura, é um dos maiores sucessos do Metallica.
Metallica - Mais Novidades
James Hetfield não gostava muito da balada "Nothing Else Matters", música que ele escreveu para a sua então namorada. "No começo eu nem queria tocar [a música] para os caras. Eu pensei que o Metallica só poderia ser nós quatro. São músicas sobre destruir coisas, bater cabeça, sangrar pela multidão, seja lá o que for, desde que não fosse sobre garotas e carros velozes, mesmo que fosse disso que gostássemos. A música era sobre uma namorada na época. Acabou sendo uma música bem grande", revelou o frontman, durante entrevista concedida à Mojo Magazine em 2008 e que teve o trecho acima publicado no site da Metal Hammer.
Em outra entrevista, concedida à Classic Rock, James disse que "Nothing Else Matters" também pode ter outro significado. "Essa música era para mim. É sobre estar na estrada, sentindo falta de alguém em casa. Mas foi escrita de tal maneira que se conectou com muitas pessoas. Não eram apenas duas pessoas. Era sobre uma conexão com seu poder superior, muitas coisas diferentes".
Para Kirk Hammett, guitarrista do Metallica, escrever "Nothing Else Matters" foi um gesto de muita coragem. "Tudo o que eu conseguia pensar na época era: ‘James escreveu uma porra de uma canção de amor para sua namorada? Isso é estranho’. James sempre quis ser visto como esse cara que é muito confiante e forte. E para ele escrever letras assim – mostrando um lado sensível – exigiu muita coragem".
Passados mais de 30 anos, "Nothing Else Matters" continua sendo muito ouvida. Em agosto de 2021, o vídeo da música ultrapassou um bilhão de visualizações no Youtube.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Aquiles Priester é batizado: "Toda a glória seja dada a Deus! Dia maravilhoso"
A reação de rockstars ao batismo de Aquiles Priester: "Deus continue te abençoando"
A canção dos anos 50 que unia George Harrison e David Gilmour; "Cada parte é perfeita"
O melhor guitarrista vivo do mundo, segundo o lendário Eric Clapton
8 clássicos do metal lançados por músicos que mal tinham saído da adolescência
Nervosa anuncia turnê como atração principal na América do Norte para 2027
Amon Amarth anuncia novo álbum de estúdio, "The Allfather Awakens"
A maior voz do rock de todos os tempos, segundo George Harrison dos Beatles
5 músicas que nenhum metaleiro consegue ouvir sem fazer air drums
A canção do Pink Floyd que fazia Ozzy Osbourne lembrar de seus dias de loucura
Ringo Starr relembra a curiosa regra que os Beatles tinham para lidar com peidos na van
David Bowie receberá álbum de gravações inéditas com participação de Jimmy Page
Iron Maiden publica vídeo retrospectivo oficial do Eddfest
Tony Iommi relembra Ozzy Osbourne; "Parece que ele ainda está aqui conosco"
A canção de uma banda clássica de rock que Brian May considera um exemplo perfeito de pop
Metallica: vídeo de "Nothing Else Matters" bate 1 bilhão de visualizações no Youtube
Doro Pesch já ficou apaixonada por James Hetfield, do Metallica
A limitação do Slayer e Exodus que James Hetfield não quis seguir no Metallica
Metallica mudou a vida de Matt Heafy, vocalista do Trivium
Os 16 artistas que que todo mundo deveria ouvir, segundo Bob Dylan
A banda de metal que Dave Grohl defenderia até a morte
5 músicas de metal que seriam completamente diferentes sem um único detalhe
Como foi gravar músicas do Rainbow com o Dio, segundo James Hetfield do Metallica
O que as principais bandas de rock/metal faziam quando o Brasil foi penta?
Cinco razões que explicam por que a década de 1980 é o período de ouro do heavy metal
Kirk Hammett: ele descreve com detalhes briga de Axl Rose e Kurt Cobain no VMA 1992


