Jeff Beck relembra suas histórias com Stevie Ray Vaughan e Keith Moon
Por André Garcia
Postado em 26 de setembro de 2022
Substituto de Eric Clapton no Yardbirds e uma das influências do Led Zeppelin com o álbum "Truth", Jeff Beck é um dos principais guitarristas da história do rock britânico. Após o Jeff Beck Group e o Beck, Bogert & Appice, ele se lançou como artista solo fazendo sucesso com a obra-prima "Blow by Blow" (1975) — produzido pelo produtor dos Beatles, George Martin.
Com o passar das décadas, Beck construiu uma consistente e respeitada carreira, e está na estrada até hoje. Em entrevista para a Classic Rock, ele relembrou suas histórias com duas outras lendas do rock: o guitarrista Stevie Ray Vaughan e o baterista do The Who Keith Moon.
Stevie Ray Vaughan
Eu conheci ele na convenção da CBS no Havaí em 1981. Ele se vestia meio mal, ele estava comendo KFC de uma caixa, e comeu até a caixa também. Nós saímos na estrada juntos em 89, ele tinha uma bela nova namorada, e era incomparável. Estávamos na estrada por uns três meses, aí veio a trágica história de quando ele entrou naquele helicóptero que ele não queria. As pessoas convenceram ele dizendo "Olha só, Eric [Clapton] acabou de entrar em um!" Então lá foi ele, e nunca mais voltou. Para mim, Stevie Ray foi o mais perto de Hendrix quando se trata de tocar blues."
Keith Moon
Eu tenho muitas histórias sobre Keith… Teve uma vez que ele quis me vender um carro no banheiro no [clube] Speakeasy — assim como a maioria das histórias que envolvem ele. Ele chegou para mim e disse "Eu tenho um roadster [carro de dois lugares e sem teto fixo e sem janelas retráteis] e quero te vender". Eu respondi "Eu não quero", e ele falou: "Beleza, passa lá em casa amanhã que eu te dou!"
Eu fui lá, na hora exata ele apareceu em um [Rolls-Royce] Corniche branco com uma bela loira, e disse: "É sua! Esse é meu presente de Boas-vindas para você." Naquela noite ele me botou em um quarto com uma jukebox e um colchão de solteiro no chão. Eu fui dormir e, no meio da noite, "Beck's Bolero" começou a tocar de novo e de novo… não parava. Então eu tirei a jukebox da tomada. A garota veio perguntar: "Por que você desligou? Keith e eu estávamos realmente curtindo." E, então, ela disse: "Aliás, eu não vou voltar para o Keith, vou ficar aqui com você." Aquele foi um fim de semana bem agradável…
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps