O motivo pelo qual Pete Townshend disse se arrepender de integrar o The Who
Por André Garcia
Postado em 24 de setembro de 2022
O rock surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 50, na década seguinte atravessando o Atlântico e chegando à Inglaterra. Beatles e Rolling Stones logo se destacaram no topo do rock britânico, mas logo atrás deles vinha o The Who.
Who - Mais Novidades
The Who ficou conhecido por fazer tanto músicas pesadas quanto canções pop, sempre com a sofisticação musical de seu líder, Pete Townshend. Embora tenha se tornado mundialmente famoso com a banda, conforme publicado pela Far Out Magazine, ele curiosamente confessou se arrepender de fazer parte dela.
"O que eu teria feito de diferente [em minha carreira]?", refletiu o guitarrista em entrevista de 2011 para a Uncut. "Eu jamais teria entrado para uma banda. Por mais que eu seja bom como membro de uma gangue e bom soldado na estrada, eu sou ruim em colaboração criativa. Eu teria sido muito mais efetivo como artista solo e produtor, trabalhando da forma como Brian Eno trabalha. Eu estaria menos fisicamente danificado hoje: meus ouvidos, meu pulso direito e meu ombro funcionariam melhor... O resto está em ótima forma!"
Mencionado por Pete, Brian Eno foi um dos membros fundadores do Roxy Music, que deixou a banda em 1973 para se dedicar a uma experimental carreira solo. Como produtor, ele trabalhou em grandes álbuns de grandes bandas, como "Fear of Music" (1979) e "Remain in Light" (1980) do Talking Heads; e "Viva La Vida or Death and All His Friends" (2008), do Coldplay; sem contar todos os discos de estúdio do U2 entre 1984 e 2010. Como se não bastasse, ainda foi com sua colaboração que David Bowie produziu a aclamada Trilogia Berlim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O que o retorno de Angela Gossow ao Arch Enemy representa na prática?
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Quem é Berzan Önen, o novo vocalista turco e fortão do Nevermore
Regis Tadeu afirma que último disco do Megadeth é "uma aula de dignidade"
Chuck Billy diz que vinil "tem um som diferente", mas aponta um detalhe que muda tudo
Tour manager do Guns N' Roses fala sobre emoção de Axl ao conhecer Ozzy Osbourne
"Não havia uma única mulher na plateia": o começo estranho de uma lenda do rock
Vocal do Lamb of God diz que antigo logo da banda parecia cardápio de restaurante
Retorno? Perfis do Arch Enemy e de Angela Gossow deletam todos os posts
Jeff Loomis conta como honrará o legado de Warrel Dane na nova formação do Nevermore
Dois anos após lançamento, guitarrista reflete sobre álbum mais recente do Pearl Jam
Citando "João 2: 16", Ghost lança videoclipe para a música "Umbra"
O melhor álbum solo de cada membro do Guns N' Roses, segundo o Loudwire
Arch Enemy posta vídeo em colaboração com Angela Gossow e fãs especulam retorno
"Ouvi e achei muito interessante": lenda do rock aprova o Sleep Token


O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


