O motivo pelo qual Pete Townshend disse se arrepender de integrar o The Who
Por André Garcia
Postado em 24 de setembro de 2022
O rock surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 50, na década seguinte atravessando o Atlântico e chegando à Inglaterra. Beatles e Rolling Stones logo se destacaram no topo do rock britânico, mas logo atrás deles vinha o The Who.
Who - Mais Novidades
The Who ficou conhecido por fazer tanto músicas pesadas quanto canções pop, sempre com a sofisticação musical de seu líder, Pete Townshend. Embora tenha se tornado mundialmente famoso com a banda, conforme publicado pela Far Out Magazine, ele curiosamente confessou se arrepender de fazer parte dela.
"O que eu teria feito de diferente [em minha carreira]?", refletiu o guitarrista em entrevista de 2011 para a Uncut. "Eu jamais teria entrado para uma banda. Por mais que eu seja bom como membro de uma gangue e bom soldado na estrada, eu sou ruim em colaboração criativa. Eu teria sido muito mais efetivo como artista solo e produtor, trabalhando da forma como Brian Eno trabalha. Eu estaria menos fisicamente danificado hoje: meus ouvidos, meu pulso direito e meu ombro funcionariam melhor... O resto está em ótima forma!"
Mencionado por Pete, Brian Eno foi um dos membros fundadores do Roxy Music, que deixou a banda em 1973 para se dedicar a uma experimental carreira solo. Como produtor, ele trabalhou em grandes álbuns de grandes bandas, como "Fear of Music" (1979) e "Remain in Light" (1980) do Talking Heads; e "Viva La Vida or Death and All His Friends" (2008), do Coldplay; sem contar todos os discos de estúdio do U2 entre 1984 e 2010. Como se não bastasse, ainda foi com sua colaboração que David Bowie produziu a aclamada Trilogia Berlim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
Registro do último show de Mike Portnoy antes da saída do Dream Theater será lançado em março
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Alter Bridge, um novo recomeço no novo álbum autointitulado
"Morbid Angel é mais progressivo que Dream Theater", diz baixista do Amorphis
O guitarrista que Dave Grohl colocou acima de Jimi Hendrix, e que Brian May exaltou
O riff definitivo do hard rock, na opinião de Lars Ulrich, baterista do Metallica
O riff escrito nos anos 2000 que causou inveja em Jimmy Page
A banda que faz Lars Ulrich se sentir como um adolescente
25 bandas de rock dos anos 1980 que poderiam ter sido maiores, segundo o Loudwire
As músicas "das antigas" do Metallica que Lars Ulrich gostaria que o Deep Purple tocasse
A contundente opinião de Anders Fridén, vocalista do In Flames, sobre religião

O guitarrista que Angus Young disse ser "o mais imitado do mundo"
O músico que seria salvo pelo The Who, ficou a ver navios e David Bowie o tirou da lama
O baterista que Neil Peart disse que "não veremos outro igual"
O rockstar que sofreu na mão de Lemmy; "acho que ele não vai me perdoar"
A banda mais insana ao vivo para Jack Black, pois os caras alopravam no palco
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
VH1: os 100 melhores álbuns de rock segundo a emissora
A lenda do rock que Pete Townshend odeia: "Nos copiaram e ficaram maiores que nós"


