O motivo pelo qual Pete Townshend disse se arrepender de integrar o The Who
Por André Garcia
Postado em 24 de setembro de 2022
O rock surgiu nos Estados Unidos em meados dos anos 50, na década seguinte atravessando o Atlântico e chegando à Inglaterra. Beatles e Rolling Stones logo se destacaram no topo do rock britânico, mas logo atrás deles vinha o The Who.
Who - Mais Novidades
The Who ficou conhecido por fazer tanto músicas pesadas quanto canções pop, sempre com a sofisticação musical de seu líder, Pete Townshend. Embora tenha se tornado mundialmente famoso com a banda, conforme publicado pela Far Out Magazine, ele curiosamente confessou se arrepender de fazer parte dela.
"O que eu teria feito de diferente [em minha carreira]?", refletiu o guitarrista em entrevista de 2011 para a Uncut. "Eu jamais teria entrado para uma banda. Por mais que eu seja bom como membro de uma gangue e bom soldado na estrada, eu sou ruim em colaboração criativa. Eu teria sido muito mais efetivo como artista solo e produtor, trabalhando da forma como Brian Eno trabalha. Eu estaria menos fisicamente danificado hoje: meus ouvidos, meu pulso direito e meu ombro funcionariam melhor... O resto está em ótima forma!"
Mencionado por Pete, Brian Eno foi um dos membros fundadores do Roxy Music, que deixou a banda em 1973 para se dedicar a uma experimental carreira solo. Como produtor, ele trabalhou em grandes álbuns de grandes bandas, como "Fear of Music" (1979) e "Remain in Light" (1980) do Talking Heads; e "Viva La Vida or Death and All His Friends" (2008), do Coldplay; sem contar todos os discos de estúdio do U2 entre 1984 e 2010. Como se não bastasse, ainda foi com sua colaboração que David Bowie produziu a aclamada Trilogia Berlim.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
A melhor música de cada álbum do Ozzy Osbourne, de acordo com a Loudwire
A banda iniciante de heavy metal que tem como objetivo ser o novo Iron Maiden
O significado da expressão "Flag of Hate", segundo o vocalista do Kreator
Andreas Kisser fala sobre planos para o pós-Sepultura e novo EP
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
Lips, vocalista e guitarrista do Anvil, acredita que irá morrer nos próximos 10 anos
Pink Floyd anuncia a coletânea "8-Tracks", que inclui versão estendida de "Pigs On The Wing"
Vocalista do Symphony X apoia conscientização do autismo com nova música
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona
Roger Waters procura vocalista para banda cover de Pink Floyd do filho

A banda dos anos 80 que Pete Townshend trocaria por 150 Def Leppards
Gene Simmons tentou seguir os passos do The Who e fez o pior disco de sua carreira
Pete Townshend acha que "Tommy" tem mais a ver com os dias de hoje do que tinha quando lançado
Phil Collins pediu para substituir Keith Moon no The Who
Pete achou que o disco seria um fracasso, e ele virou um dos grandes clássicos do The Who
Lemmy e o solo de baixo que mudou a história do instrumento no rock lá em 1964
Elton John escolhe os três maiores frontmen da história do rock


