Red Hot Chili Peppers: Chad Smith relembra seu encontro com Charlie Watts
Por André Garcia
Postado em 06 de setembro de 2022
O Red Hot Chili Peppers surgiu na década de 80 e conquistou um relativo sucesso até a entrada do guitarrista John Frusciante e o baterista Chad Smith em 1988. Ao lado deles, Anthony Kiedis e Flea gravaram seus melhores trabalhos, como "Mother's Milk" (1989), "Blood Sugar Sex Magik" (1991) e "Californication" (1999).
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Hoje considerado um dos mais reconhecidos bateristas do rock, conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a NME, Chad relembrou seu encontro com o lendário baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, após exaltar a longevidade da banda.
"Eles ainda estão tocando", disse, "ainda estão na ativa. Eu acho que porque eles estavam lá nos primórdios do rock n roll — ou o rock n roll moderno, pelo menos. Eles são os últimos dos moicanos, e ainda estão aí."
Eles se conheceram em 1994, quando o Chili Peppers estava tocando no estádio Rose Bowl, na Califórnia: "Era agosto [em pleno verão], e lá estava ele de terno, em pé às 3 da tarde no sol vendo a gente passar o som. Eu fiquei, tipo: 'C*ralho, Chalie Watts está me vendo tocar. Inacreditável!'"
Chad teve a oportunidade de passar algum tempo com Charlie, de quem tem diversas boas recordações.
"Ele era muito um cara do jazz, e queria saber que bateria eu tinha. Ele era muito gentil, e eu pude passar o dia com ele. Nós usávamos a mesma marca de bateria, chamada DW Drums. Nós visitamos a fábrica juntos, e ele estava tão interessado em todos os tipos de peles e madeiras, e como era a construção. Ele era muito maneiro, legal com todo mundo, simplesmente um verdadeiro gentleman."
"Ele dizia: 'Eu ganhei alguns relógios de Gene Krupa! Eu não uso, mas olho para eles e lembro que Gene usou aquele quando fomos jantar.' Ele realmente apreciava aquele tipo de coisa. Ele era um verdadeiro fã. Quando conversamos, ele só queria falar de jazz. Eu não consegui arrancar dele duas palavras sobre os Stones, ou algo assim. Ele só queria falar de tudo relacionado ao jazz", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Epica esgota ingressos para show com orquestra e coral em São Paulo
Angra realizará primeiro show da carreira na Finlândia
Yngwie Malmsteen explica "não" a David Lee Roth e por que não trabalharia com Dio
Duff McKagan reflete sobre o dramático fim do Velvet Revolver
Ator RJ Mitte, mais conhecido por "Breaking Bad", morre aos 34 anos
O que realmente significa quando um álbum é lançado em versão remasterizada?
Johnny Ramone: o guitarrista que revolucionou o rock com três acordes faria 78 anos
Graham Bonnet Band lança "The Fifth Force Of Nature", que traz participação de Bruce Dickinson
Marty Friedman admite ter pisado na bola em saída do Megadeth
A música de 1984 que o Metallica tocou ao vivo uma única vez
O rockstar que se gaba de ter Donald Trump e Elon Musk na agenda do telefone
A música do Venom inspirada em um dos grandes clássicos do Kiss
Por que é importante que artistas se posicionem politicamente
A noite em que Noel Gallagher ouviu "a melhor música de sua vida"
O astro do rock brasileiro morto há décadas que ainda tem 8 milhões de ouvintes



O dia em que músicos do Red Hot Chili Peppers entraram nus no show dos Ramones
Os 10 melhores álbuns dos anos 1980, segundo Regis Tadeu
13 bandas que sobreviveram por mais de 40 anos sem separar, segundo a Loudwire
A música que Flea escolheu como a melhor definição do Red Hot Chili Peppers
João Gordo relembra rolê histórico com Kurt Cobain e Flea em bar paulista
A música que melhor encapsula o Red Hot Chili Peppers, segundo Flea


