Red Hot Chili Peppers: Chad Smith relembra seu encontro com Charlie Watts
Por André Garcia
Postado em 06 de setembro de 2022
O Red Hot Chili Peppers surgiu na década de 80 e conquistou um relativo sucesso até a entrada do guitarrista John Frusciante e o baterista Chad Smith em 1988. Ao lado deles, Anthony Kiedis e Flea gravaram seus melhores trabalhos, como "Mother's Milk" (1989), "Blood Sugar Sex Magik" (1991) e "Californication" (1999).
Red Hot Chili Peppers - + Novidades
Hoje considerado um dos mais reconhecidos bateristas do rock, conforme publicado pela Classic Rock, em recente entrevista para a NME, Chad relembrou seu encontro com o lendário baterista dos Rolling Stones, Charlie Watts, após exaltar a longevidade da banda.
"Eles ainda estão tocando", disse, "ainda estão na ativa. Eu acho que porque eles estavam lá nos primórdios do rock n roll — ou o rock n roll moderno, pelo menos. Eles são os últimos dos moicanos, e ainda estão aí."
Eles se conheceram em 1994, quando o Chili Peppers estava tocando no estádio Rose Bowl, na Califórnia: "Era agosto [em pleno verão], e lá estava ele de terno, em pé às 3 da tarde no sol vendo a gente passar o som. Eu fiquei, tipo: 'C*ralho, Chalie Watts está me vendo tocar. Inacreditável!'"
Chad teve a oportunidade de passar algum tempo com Charlie, de quem tem diversas boas recordações.
"Ele era muito um cara do jazz, e queria saber que bateria eu tinha. Ele era muito gentil, e eu pude passar o dia com ele. Nós usávamos a mesma marca de bateria, chamada DW Drums. Nós visitamos a fábrica juntos, e ele estava tão interessado em todos os tipos de peles e madeiras, e como era a construção. Ele era muito maneiro, legal com todo mundo, simplesmente um verdadeiro gentleman."
"Ele dizia: 'Eu ganhei alguns relógios de Gene Krupa! Eu não uso, mas olho para eles e lembro que Gene usou aquele quando fomos jantar.' Ele realmente apreciava aquele tipo de coisa. Ele era um verdadeiro fã. Quando conversamos, ele só queria falar de jazz. Eu não consegui arrancar dele duas palavras sobre os Stones, ou algo assim. Ele só queria falar de tudo relacionado ao jazz", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps