O motivo pelo qual Pete Townshend considera Eric Clapton "superficialista"
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
O rock nasceu nos Estados Unidos, em meados dos anos 50, derivado do rhythm & blues, por sua vez um subgênero do blues. Mas foi em meados da década seguinte que ele virou uma sensação do outro lado do Oceano Atlântico, na Inglaterra, com bandas como Beatles e Rolling Stones.
Who - Mais Novidades
Na primeira leva da invasão britânica roqueira alguns guitarristas assumiram uma posição de protagonismo, como Jeff Beck, Eric Clapton, ambos do Yardbirds. Despontou também como um nome proeminente Pete Townshend, o cérebro do The Who, que se tornou conhecido não só como músico e compositor, mas também por sua língua afiada. Afinal de contas, com sua sinceridade, nunca hesitou em dar sua opinião sobre seus colegas de profissão.
Entre aqueles que já foram alfinetados pelo maior destruidor de guitarras de Londres estão nomes no quilate de Led Zeppelin, Beatles e também Eric Clapton — a quem ele considera superficialista. Conforme publicado pela Rock Celebrities, em entrevista para a Rolling Stone ele declarou.
"Eu não sei mais o que Eric [Clapton] realmente quer da vida. Só sei que alguma das coisas que Eric acha muito importantes, eu não dou a mínima. Ele ficou muito magoado quando começou a deixar de ser eleito o melhor guitarrista pelas revistas especializadas. Eu pensei 'Nossa, que superficialista', mas se era importante para ele…"
"Acredito que ele se veja bem mais como um músico do que como um astro. Ele é auto-consciente com sua imagem e, até certo ponto, sua responsabilidade. Ele é muito mais complexo do que aparenta por fora."
Tanto Pete Townshend quanto Eric Clapton seguem ativos e na estrada até hoje. O primeiro fará com o The Who uma turnê pela América do Norte que começará no Canadá em outubro, e terminará nos Estados Unidos, em Las Vegas, em novembro.
Já o Slow Hand, em setembro inicia uma turnê também nos Estados Unidos ao lado de Jimmie Vaughan, irmão do saudoso Stevie Ray Vaughan, que fechará com chave de ouro em duas noites no lendário Madison Square Garden, Nova Iorque.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Mastodon oficializa nova formação, que conta com músico brasileiro
A banda que bateu um recorde dos Beatles e afundou em poucos anos
Nicko McBrain surpreende ao eleger os álbuns do Iron Maiden do pior ao melhor
O disco de 1983 que Dave Grohl sabe tocar de cor e salteado; "Conheço cada virada de bateria"
Ex-baterista do Guns N' Roses fala sobre o Axl Rose que a maioria não conhece
O lado bom e o ruim de fazer shows na América do Sul, segundo o líder do Iron Maiden
A música do AC/DC que Angus Young escolheu como sua favorita na guitarra
Mick Jagger não vê nada de bom em envelhecer, mas admite uma vantagem inesperada
Iron Maiden transforma primeiro festival próprio em celebração monumental de 50 anos
Jennifer Finch, baixista da L7, diagnosticada com agressivo câncer cerebral
Rock e Heavy Metal - lançamentos de faixas, álbuns e mais novidades
5 músicas que quando tocam no show todo fã de metal entra no mosh na hora
Bill Ward sobre Ozzy Osbourne: "Sinto saudades dele todos os dias"
A opinião de Steve Harris, do Iron Maiden, sobre o The Darkness
As duas faces de Freddie Mercury que até Brian May tinha dificuldade de decifrar

O baterista que para Roger Waters só seria igualado por Keith Moon
O integrante mais importante do Led Zeppelin, segundo Pete Townshend
A banda clássica que Pete Townshend criticou por fazer sempre o mesmo álbum
A música do The Who que Keith Moon não conseguiu tocar
Com Roger Daltrey e Eddie Vedder, Best of Blues and Rock 2026 confirma atrações
A música que Paul McCartney, dos Beatles, compôs para calar a boca de Pete Townshend
Filho de Ringo Starr já disse que não considerava o pai um grande baterista


