A resposta de David Bowie quando perguntado se acreditava em alienígenas
Por André Garcia
Postado em 01 de setembro de 2022
David Bowie, quase que da noite para o dia, se tornou um astro da cena glam britânica em 1972 ao encarnar o andrógino, extravagante e messiânico alienígena Ziggy Stardust. Aquilo não durou muito tempo, e o músico com o passar das décadas embarcou em diversas outras fases, mas sua imagem foi permanentemente associada ao tema extraterrestres.
Conforme publicado pela Rock and Roll Garage, enquanto promovia o álbum "Earthling" (1997), o Camaleão do Rock foi perguntado pela MTV sobre sua crença em alienígenas — e surpreendeu com sua indiferença:
"Eu me sinto um traidor, mas sou meio que indiferente a isso [risos]! Para mim, aquilo representava simplesmente uma busca espiritual. Quer dizer, eu não sou muito ligado naquilo em termos de parafernálias — parafernália de ficção científica."
Ele prosseguiu: "Eu tendo a simplesmente usar a ideia do alienígena, ou a alteridade dos seres, para abordar o sentimento de isolamento ou alienação, o que é uma coisa mais psicológica. Eles se tornaram símbolos daquilo. Mas aquela ideia de 'Será que existe vida em Marte?'... eu não poderia me importar menos [risos]!"
Dois anos depois, em entrevista para a BBC Newsnight, o cantor discutiu a então incipiente internet, a definindo como "uma forma de vida alienígena":
"Eu acredito que vimos apenas a ponta do iceberg. Acredito que o potencial do que a internet fará com a sociedade, para o bem e para o mal, é inimaginável. Acredito que estamos à beira de algo emocionante e aterrorizante. Não, não é [apenas uma ferramenta]. Não, é uma forma de vida alienígena [risos]! Há vida em Marte? Sim! Ela acabou de chegar aqui."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps