"Não sou contra as vacinas", diz Billy Sheehan, que não tomou vacina contra a Covid
Por Mateus Ribeiro
Postado em 05 de outubro de 2022
A banda Sons Of Apollo recentemente passou pela América do Sul para fazer alguns shows. O baixista Billy Sheehan não veio com o restante do grupo e foi substituído por Felipe Andreoli, do Angra. Depois que a ausência de Billy foi informada, algumas pessoas especularam que ele não veio para o nosso continente por não ter tomado a vacina contra a Covid-19. E as especulações estavam certas.
Sons of Apollo - Mais Novidades
Billy explicou a sua decisão durante participação no programa Trunk Nation With Eddie Trunk, veiculado pela SiriusXM. "Era uma coisa de vacina... Eu não tinha provas e precisava de uma... na minha família com uma aflição específica, e eu prefiro não entrar nisso, se você não se importa. Mas eu fui aconselhado a evitar esse procedimento específico, então eu evitei. Foi uma decisão difícil, e eu gostaria de poder fazer a tour com eles", disse Billy, em transcrição publicada pelo Blabbermouth.
Embora não tenha se vacinado, Billy diz que não faz parte da turma antivax e que seguiu os protocolos de segurança. "Quando aconteceu, eu postei algumas fotos que me mostram sendo vacinado na Alemanha antes de irmos para a Índia [em 2009] com o Mr. Big; eu era obrigado a tomar [vacina contra] cólera, febre amarela e outras coisas. Não sou contra as vacinas, mas esta em particular desencadeia uma síndrome específica que ocorre na minha família, e fui aconselhado contra isso [a vacina]. E também, eu segui as regras. Fiquei dentro de casa. Usei a máscara o tempo todo. Eu segui as regras o melhor que pude, fiquei longe das pessoas e fiz o meu melhor para garantir a saúde das pessoas ao meu redor. Mas é assim que acontece. E eu respeito a decisão de todos de fazer o que fazem. E acho que agora , com o passar do tempo, estamos vendo que alguns dos protocolos que foram fortemente aplicados não eram absolutamente necessários (...). Estou feliz em ver que estamos superando isso, pelo bem da saúde de todos, e pelo bem da saúde mental de todos também, porque tem sido difícil", complementou.
Derek Sherinian, tecladista do Sons Of Apollo, já havia deixado no ar que Billy não veio para a América do Sul. O músico, que já passou pelo Dream Theater, reclamou dos "regulamentos e loucuras" que deixaram seu parceiro de fora da turnê. Leia mais a seguir.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps