O hit de Lulu Santos sobre cura da AIDS que bateu recordes na vacinação contra covid
Por Gustavo Maiato
Postado em 28 de dezembro de 2022
O megahit "A Cura", de Lulu Santos, foi composto na época em que o mundo vivia a pandemia da AIDS no seu auge. Em entrevista ao "Conversa com Pedro Bial", o apresentador relembrou que o clássico foi muito ouvido no dia em que começou a vacinação no Brasil.
"O que ele compôs há mais de 30 anos ainda pulsa e pode servir para interpretar o tempo presente. Por exemplo, uma música feita em 1988, que bateu o recorde de audições no dia 17 de janeiro de 2021, dia em que a primeira pessoa foi vacinada contra covid-19 no Brasil. Essa música é ‘A Cura’", disse.
Já Lulu Santos explicou que o hit foi originalmente composto pensando na AIDS e nos esforços para se buscar a cura da doença.
"Eu me referia especificamente à cura da AIDS. Era a epidemia da época, mas era seletiva. Não era tão geral, e sobretudo os esforços para se achar uma cura eram diminuídos. Depois, veio a se perceber que a doença era menos seletiva do que se parecia. Eles chamavam a doença de ‘câncer gay’, mas depois passou a ser preocupação de toda a humanidade. A canção é sobre o primeiro impacto das perdas que essa doença trouxe para nós todos. E para mim, como já sabedor dessa realidade, para minha comunidade", concluiu.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps