Brian May explica o significado da clássica "The Show Must Go On"
Por Mateus Ribeiro
Postado em 23 de fevereiro de 2023
A banda inglesa Queen escreveu dezenas de músicas maravilhosas ao longo de sua brilhante carreira. Uma dessas músicas é "The Show Must Go On", faixa de "Innuendo", álbum lançado em 1991 que foi o último registro da banda lançado antes da morte do vocalista Freddie Mercury.
"The Show Must Go On" foi um dos temas abordados durante recente entrevista que Brian May concedeu à Total Guitar. O guitarrista explicou o significado da citada música.
"As músicas nunca são sobre apenas uma coisa. ‘The Show Must Go On’ era sobre um palhaço que estava sofrendo por dentro, mas ainda tinha que pintar seu sorriso e deixar todos felizes. É sobre isso que a música fala. Não houve menção ao fato de que isso poderia ser algum tipo de alegoria sobre o próprio Freddie. Mas acho que não foi dito que nós dois sabíamos o que estávamos escrevendo. Realmente é sobre Freddie", declarou Brian.
"Basicamente, escrevi a música inteira em torno daquele pequeno fragmento que Freddie e eu juntamos. Acordei uma manhã com esta imagem de borboletas na cabeça e pensei que adoraria ouvir Freddie cantar: ‘My soul is painted like the wings of butterflies’ [um dos versos da música, que em português significa ‘Minha alma é pintada como asas de borboletas’]. (...). Eu queria colocar essas palavras em sua boca. E foi um presente de Deus. Eu nem sei de onde essas letras vieram.
Então, eu apresentei tudo a ele na próxima vez que ele apareceu no estúdio, e naquela época ele estava sofrendo muito. Ele mal conseguia ficar de pé. Toquei para ele um pouco da demo, comigo cantando, que foi incrivelmente alto e foi muito difícil", acrescentou.
Freddie Mercury faleceu em 24 de novembro de 1991. O lendário músico tinha 45 anos.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps