A opinião de Paul McCartney sobre a música dos Sex Pistols
Por André Garcia
Postado em 01 de fevereiro de 2023
Na história do rock, 1977 ficou marcado como o ano em que o punk tomou conta da Inglaterra. Bandas como Sex Pistols e The Clash se fizeram notar, e não havia quem não tivesse conhecimento daquele novo movimento cultural. Com isso, nomes considerados da velha guarda, como Pink Floyd, Beatles, Rolling Stones e The Who, sempre acabavam intimados a dar sua opinião.
Paul McCartney - Mais Novidades
Ao contrário de muitos de seus contemporâneos, Paul McCartney admirava a música dos Sex Pistols. Em trecho de entrevista disponível no YouTube, aparentemente do final dos anos 70 ou começo dos anos 80, o ex-beatle disse:
"Bem, se você focar na música — que é o importante para mim —, aquilo é rock n roll. Muita gente tentou, mas foi necessário garotos como aqueles, e a energia que eles trouxeram para a coisa, o que realmente agita, bota pra quebrar. Esse é o grande lance deles. Eu não me ligo na publicidade e essas coisas. Nesse quesito eles estavam condenados desde o começo: escândalo, escândalo... Eu sinto pena deles nesse quesito, sei lá... mas a música é muito boa, se você parar para ouvir."
Quando o baixista Glen Matlock foi demitido dos Sex Pistols, o empresário Malcolm McLaren disse à imprensa que o motivo foi ele ter se declarado fã dos Beatles.
Sex Pistols
Formado em 1975, em Londres, os Sex Pistols foram pioneiros do punk britânico, apavorando os conservadores. Formada pelo vocalista Johnny Rotten, o guitarrista Steve Jones, o baixista Glen Matlock (que posteriormente deu lugar a Sid Vicious) e o baterista Paul Cook, a banda foi uma das mais influentes do gênero.
"Nevermind the Bollocks" (1977), é considerado um dos mais importantes álbuns de estreia de todos os tempos. Com faixas como "God Save the Queen" e "Anarchy in the UK", suas letras abordaram temas políticos e sociais com ácidas críticas aos costumes da sociedade britânica.
A banda se separou em 1978 — implodiu sob o desgaste de intermináveis escândalos, abuso químico e todo tipo de pressão. Para piorar, Sid Vicious foi preso como suspeito de assassinar sua namorada, Nancy Spungen, e morreu de overdose pouco depois.
A partir dos anos 90, os membros remanescentes se reuniram algumas vezes, o que dificilmente tornará a acontecer, por conta da má relação de John Lydon com seus antigos colegas.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As 11 bandas de metal progressivo cujo segundo álbum é o melhor, segundo a Loudwire
A banda portuguesa com o melhor álbum de 2026 até agora, segundo Milton Mendonça
O produtor que Rick Rubin chamou de maior de todos; "Nem gostava de rock'n'roll"
Sanctuary lança "Not Of The Living", sua primeira música inédita em 12 anos
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
"Não somos um cover, somos a banda real", diz guitarrista do Lynyrd Skynyrd
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
A banda de progressivo que Angus Young nos anos 70 disse ser insuportável de assistir
Como as drogas acabaram com a carreira do RPM, segundo Manoel Poladian
Cinco discos ao vivo que todo headbanger deveria ouvir ao menos uma vez na vida

Paul McCartney anuncia novo álbum, "The Boys of Dungeon Lane"
Paul McCartney responde às perguntas mais pesquisadas da internet sobre ele
O ano da década de 80 que foi dominado por belos duetos, segundo a American Songwriter
Músicos do Toto foram proibidos por manager de perguntar sobre Beatles a Paul McCartney
Paul McCartney lista os cinco músicos que formariam sua banda dos sonhos
O dia que Paul McCartney questionou apelido: "Bon Jovi, por que você me chama assim?"



