Quando Robert Plant perdeu no karaokê para um imitador de Elvis Presley
Por Bruce William
Postado em 30 de março de 2023
Robert Plant é um cantor conhecido por sua voz poderosa e versátil. Ele é capaz de cantar em uma ampla gama de estilos, desde o blues até o rock pesado, e é conhecido por sua habilidade em improvisar e criar melodias únicas. Sua voz é frequentemente descrita como "sobrenatural" e "épica", e é considerada uma das mais distintivas e influentes da história do rock.
Led Zeppelin - Mais Novidades
Além de sua carreira marcada pela passagem pelo Led Zeppelin, Plant também é conhecido por sua habilidade em se adaptar a diferentes estilos musicais e colaborar com uma ampla gama de artistas, incluindo Alison Krauss e Jimmy Page. O cantor vive dizendo que o segredo para manter sua voz em uma forma saudável é cantar como se não fosse um trabalho.
Tanto ele segue esta máxima que ele contou, em entrevista de 2005 para a Rolling Stone, que durante uma viagem à Pequim, não se furtou a participar de um karaokê. Embora ele tenha admitido que, na verdade, o que o levou a tentar a sorte foi a vodka, disse entre risos. "Na China, (Karaokê) é um grande negócio" disse Plant, em transcrição feita pelo Cheatsheet. "Então eu disse: 'Deixe eu mandar 'It's Now or Never' do Elvis, para que eu possa realmente fazer essa casa descer abaixo".
Plant tem consciência que é um dos grandes, mas ele não contava que ali, naquela situação, haveria alguém que iria "derrotá-lo": "Aquele cara de Taiwan foi melhor que eu! Ele fez 'Tie a Yellow Ribbon', de Tony Orlando & Dawn. Quando ele terminou, eu pensei: 'Puta merda!' Fui superado por um cara de Taiwan cantando Tony Orlando".
Ao longo dos anos a nossa memória vai sendo alterada, então quando Plant contou novamente essa história em 2018, ao programa The Late Show de James Corden, o sujeito que "passou-lhe a perna" no karaokê havia cantado também uma música do Elvis. Mas a "derrota" permaneceu a mesma. "Em Pequim, 22 anos atrás, eu fui derrotado por um imitador de Elvis de Taiwan".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Steve Morse diz que alguns membros do Deep Purple ficaram felizes com sua saída
A melhor música do Pink Floyd para Rob Halford, que lamenta muitos não compreenderem a letra
O melhor compositor de letras de todos os tempos, segundo Axl Rose do Guns N' Roses
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A banda australiana que não vendia nada no próprio país e no Brasil fez show para 12 mil fãs
Blackberry Smoke confirma quatro shows no Brasil em 2026
O recado curto e direto que Iron Maiden passou a Blaze Bayley quando o demitiu
O álbum que, para Geddy Lee, marcou o fim de uma era no Rush; "era esquisito demais"
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
Moonspell celebrará 30 anos de "Wolfheart" com show especial no Brasil
Jane's Addiction anuncia que membros fizeram as pazes e comunica fim das atividades
Regis Tadeu coloca Deep Purple no grupo de boybands ao lado do Angra
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
Regis Tadeu explica se reunião do Barão Vermelho terá tanto sucesso como a dos Titãs
Será que ele curtiu? O dia que Adrian Smith tocou na guitarra de Kirk Hammett

Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
O hit do Led Zeppelin que Jimmy Page fez para provocar um Beatle - e citou a canção dele
A "música da vida" de Kiko Loureiro, que foi inspiração para duas bandas que ele integrou
O guitarrista que uniu David Gilmour e Jimmy Page na mesma admiração; "ficamos de queixo caído"
Black Sabbath e Led Zeppelin precisaram de apenas meia hora para compor dois clássicos do rock
A música do Led que John Paul Jones penou para tocar; "o riff mais difícil que eu escrevi
O que Ritchie Blackmore pensa sobre Jimmy Page como músico; "um guitarrista estranho"
Led Zeppelin e a fala que Robert Plant tem vergonha mas não tem como apagar da história
Jimmy Page: pediam "toca Raul" ao desleixado Jimmy Lama, morando na Bahia


